Notícias

Pedro Nunes fala sobre primeiro ano no elenco do FlaBasquete

Com contrato firmado por duas temporadas, armador comemorou renovações

Por - em
Primeiro garantido no elenco que vai atrás da Retomada Das Américas, Pedro Nunes acompanhou a montagem do FlaBasquete para a próxima temporada. O armador, que já tinha contrato firmado até 2021, falou sobre as renovações, analisou o primeiro ano no Orgulho da Nação e comentou as contratações da equipe rubro-negra.

Expectativas ao assinar com o Mais Querido

Entrei no Flamengo com expectativas muito boas, eu sabia da dificuldade de atuar nesse elenco cheio de estrelas, somente jogadores top à nível de Brasil e internacional, de Américas. Eu sabia da dificuldade disso, mas realmente escolhi o Flamengo por poder conviver no dia a dia com os melhores. Pude aproveitar muito esse ano, entrei querendo aprender, principalmente com os companheiros de equipe, com o Gustavo, ter o tratamento que têm os melhores e acho que essas expectativas se realizaram porque foi um ano de muito aprendizado e, com certeza, vou levar tudo para o próximo.

Companheiros de equipe

Logo no primeiro dia eu fiquei muito próximo do Leo Demetrio, é meu parceiro de chute pré, durante e pós treino, o tempo inteiro. Acabamos criando uma amizade muito boa e durante o ano acabei me aproximando muito do Jhonatan e do Marquinhos também. Principalmente o Marquinhos, que a partir do momento em que comecei a conviver no dia a dia, virou um ídolo pra mim. É um cara que estou sempre pedindo conselhos, está sempre me ajudando, e ele está sempre me mandando mensagens, querendo saber como estou e me motivando. Com o Jhonatan é uma amizade muito boa também, tenho muito contato com ele, então esses três são os que eu sou mais próximo, mas no geral tenho uma relação muito boa com o time inteiro. O clima no vestiário entre os jogadores é muito bom.

Compromissos com a categoria de base

Desde o primeiro dia eu conversei bastante com o Gustavo, ele me tranquilizou muito, sabia que as coisas tinham que ser feitas no meu tempo, isso me ajudou muito a poder me desenvolver principalmente nos treinos. Mesmo me tranquilizando desse jeito ele sempre me cobrava bastante nos treinamentos, então acho que pude desenvolver demais o meu basquete durante todo esse tempo e, assim que tive a oportunidade de jogar na base, eu tentei pôr em prática tudo que estava aprendendo com o adulto. Foi bem tranquilo de conciliar.

Evolução como atleta

Eu evoluí demais desde que cheguei no ano passado, saindo do High School nos Estados Unidos, mudei da água pro vinho. Estou tendo uma consistência maior nos arremessos, desenvolvi um físico melhor com um trabalho excelente com o Bruno Nicolaci e o Ricardo Machado, pude melhorar bastante. Com o Gustavo e todos os jogadores eu pude aprender muita coisa tática, muita leitura de jogo, como jogar uma partida de profissional, que é completamente diferente de uma da base com meninos da minha idade. Esse primeiro ano foi de muito aprendizado, eu pude colher várias informações de todos eles e o que resta agora é colocar em prática.

Título do Sul-Americano Sub-21

Com certeza esse é um dos títulos que vou guardar pra sempre, foi meu primeiro com a Seleção. Acabei não podendo comparecer por motivos externos à outras convocações, mas assim que pude, voltei depois de cinco anos para uma Seleção Brasileira, e conquistar esse título, principalmente por ser em cima do nosso rival, a Argentina, é uma sensação completamente diferente. Tenho uma amizade muito grande com todos ali na equipe. Logicamente, eu espero mais convocações, com certeza poder representar o seu país é uma honra para todo atleta e se eu tiver uma oportunidade certamente vou agarrá-la com unhas e dentes. 

Renovações do elenco

Fiquei muito feliz de saber que grande parte do elenco do ano passado seria mantido, são pessoas que criei um laço muito grande dentro e fora de quadra. Fiquei muito feliz também da comissão técnica ter renovado, do Gustavo, eles estão sempre dispostos a me ajudar, sempre disponíveis para mim. Saber que grande parte do projeto do FlaBasquete ficou me deu um alívio muito grande. Em termos de continuidade do trabalho acho que ajuda bastante porque a gente criou um entrosamento enorme, principalmente no final da temporada, o time estava muito entrosado, funcionando muito. Acho que poder continuar isso e ainda adicionar as novas peças que certamente vão se encaixar bem com o nosso estilo de jogo vai nos tornar uma equipe que vai competir por qualquer título que disputarmos.

Contratações de Yago Mateus e Chuzito González

O Yago é um armador bem diferenciado. Para a altura que tem, o tanto que ele produz na quadra é uma coisa impressionante. Tem um chute muito bom, é muito agressivo, vai o tempo inteiro para a cesta, tem um passe muito bom, um drible também, vai ser uma peça que vai nos ajudar muito nessa próxima temporada, principalmente pela agressividade dele. Já o Chuzito é um excelente chutador, nato, o catch and shoot de três dele é uma coisa impressionante, é um cara que é um perigo constante para a defesa adversária toda vez que está no ataque, então com certeza vai ser uma peça fundamental para nós também.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).