Notícias

Torcida joga junto e Fla vence a segunda contra Paulistano

Se ganhar o próximo jogo, Mais Querido garante vaga nas semifinais do NBB

Por - em

A vitória rubro-negra sobre o Paulistano nesta quinta-feira (02/05), em partida válida pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil, veio da maneira que o flamenguista mais gosta: com muita garra. O Mais Querido passou a maior parte do jogo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube lotado, atrás no placar. Até que no terceiro quarto, já com o cronômetro zerado, Bruno Zanotti acertou um chute de três que colocou o time de José Neto exatamente três pontos a frente do Paulistano no marcador. A partir de então, foi sofrimento até o fim, mas o Flamengo não voltou a ficar em desvantagem e sua torcida deu um show em casa. Com a presença do Presidente Eduardo Bandeira de Mello e de dirigentes na arquibancada, o Rubro-Negro fechou o placar da vitória por 80 a 76.

"No primeiro tempo, não conseguimos imprimir uma regularidade na defesa, o que comprometeu bastante nosso ataque. No segundo tempo, conseguimos voltar para o jogo e colocamos a torcida junto com a gente para dentro de quadra. Revertemos o placar e saímos com a vitória, algo muito importante nessa série", disse o ala Marquinhos, cestinha da partida com 19 pontos, após o jogo.

Marquinhos falou bem. Parecia que a torcida estava dentro da quadra. Era o sexto jogador do Flamengo. Um apoio incondicional que foi importante para que o elenco do Mais Querido tivesse força para lutar até o fim.

"A torcida foi fundamental para a virada. Essa troca de energia acontece desde o início do campeonato. O ginásio lotado nos passa a sensação de sermos imbatíveis", falou o ala-armador Duda, que foi aplaudido de pé pelos torcedores ao ser substituído no terceiro quarto por Benite e saiu da partida ovacioado aos gritos de "Olê olê olê olá, Duda, Duda".

Quem costuma estar dentro de quadra, mas na noite desta quinta-feira  foi mais um a apoiar o time da arquibancada, é Marcelinho. O ala-armador ainda não tem condições ideais de jogo devido à uma lesão sofrida no joelho direito em 2012 e está em intenso processo de recuperação com supervisão dos profissionais da área médica do Clube.

"O Flamengo mostrou que é um dos grandes nomes deste campeonato. Com muita consciência, acertamos o que tínhamos para acertar e viramos o jogo. Para mim, é muito difícil ficar fora da quadra. Venho treinando muito forte todos os dias e essa é a única coisa que posso fazer para ajudar neste momento: tentar me recuperar para voltar o mais rápido possível", afirmou Marcelinho.

As duas equipes voltarão a se enfrentar neste sábado (04.05), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e os ingressos podem ser comprados pela internet. É mais uma oportunidade da Nação Rubro-Negra mostrar que faz a diferença. Se o Flamengo vencer, fecha a série contra o Paulistano em 3 a 0 e garante seu lugar em uma das semifinais do NBB.