Notícias

Uma noite para se esquecer

Fla é derrotado no basquete e no futsal em terça-feira em que tudo deu errado

Por - em
A noite desta terça-feira não foi nada boa para o Flamengo. As equipes de basquete e futsal do Rubro-Negro tinham compromissos importantes, mas o time da Gávea acabou saindo derrotado em ambas as modalidades. Em sua estreia na Liga Sul-Americana de clubes, Marcelinho e companhia não resistiram ao forte time do Defensor e acabaram perdendo por 82 a 68 na Argentina. Já o time de futsal não conseguiu passar pelo América, na Tijuca, no Rio, em jogo válido pelo returno do Campeonato Estadual.

As duas partidas aconteceram quase que simultaneamente e o torcedor pode acompanhar a transmissão de ambas, em tempo real, no twitter oficial do Flamengo ( http://twitter.com/cr_flamengo). Na Argentina, o Flamengo tentava seu primeiro passo em busca ao bicampeonato sul-americano de basquete. Na Tijuca, o clube tinha mais um compromisso importante em busca do bicampeonato estadual de futsal. A expectativa, no entanto, acabou se tornando tristeza após os resultados, que complicaram o clube rubro-negro em ambas as competições.

Basquete
Jogando em Santiago Del Estero, cidade argentina onde conquistou o título sul-americano no ano passado, o Flamengo chegou para enfrentar o Defensor com desfalques importantes: Fred e Jefferson, ambos lesionados às vésperas do início da competição. Mesmo assim, o time do técnico Paulo Chupeta entrou em quadra com muita vontade e fez jogo duro contra os uruguaios no primeiro quarto. No entanto, o aproveitamento nos arremessos ficou muito aquém do esperado. 

A equipe uruguaia, por sua vez, tinha mais tranqüilidade.  Sob o comando dos americanos Collum e Sneed, que terminaram o jogo com 24 e 23 pontos, respectivamente, o Defensor abriu vantagem de 18 a 12 no primeiro período e não saiu mais da frente no placar. Nem a boa atuação de Marcelinho Machado, com 22 pontos e oito rebotes, evitou a derrota. Os uruguaios venceram por 82 a 68.

O resultado complica as pretensões do time da Gávea na competição. Agora, a equipe precisa vencer os dois jogos restantes, contra Malvin, nesta quarta, e Quimsa, na quinta-feira, além de torcer por um tropeço do Defensor. Sendo assim, ainda há esperança de uma classificação com o primeiro lugar ou então como melhor segundo colocado na soma dos três grupos.

Futsal
Enquanto na Argentina o Flamengo começara em desvantagem desde o início, na Tijuca, os rubro-negros do futsal pareciam que conseguiriam sair com a vitória. Em uma partida muito equilibrada e emocionante desde o primeiro minuto de jogo, com gols no final, reclamações da arbitragem e muita pressão de ambos os lados, o time da Gávea chegou a abrir o placar contra o América, mesmo jogando fora de casa.

O ala Silva fez o primeiro gol quando faltavam quatro minutos para o final do primeiro tempo. A vantagem tirou o time do América do sério, o clima esquentou e tudo caminhava para uma vitória tranqüila do Flamengo, que ainda desperdiçou boas chances de marcar. No entanto, a oito segundos do fim da primeira etapa, a estrela do ex-rubro-negro Saulo começou a brilhar. Em tiro livre, conseguido após a sexta falta cometida pelo Fla, ele empatou o jogo. E logo no início do segundo tempo, fez o segundo do América.

A partir de então, o jogo ficou emocionante. O América chegou a abrir 4 a 1 de vantagem, o Flamengo diminuiu, os donos da casa voltaram a abrir vantagem e, neste ritmo eletrizante, Saulo voltou a brilhar: marcou mais três vezes e fechou o placar em 8 a 5 para o Alvirubro. Henrique, Panazio, Antony e Rafael Pazos marcaram os outros gols do Flamengo, que apesar da derrota, segue no G4 da competição. Os quatro primeiros vão para a fase final.