Notícias

Unidos pelo Flamengo

Time de basquete faz questão de ir ao Maracanã apoiar o elenco do futebol

Por - em
Um clube é dividido em áreas, departamentos e esportes. No Flamengo, não é diferente, mas todos se esforçam, lutam, suam e dão tudo pelo mesmo objetivo: defender as cores rubro-negras. Na Gávea, atletas e funcionários querem o bem do clube, sem botar a individualidade como prioridade. Prova disso foi a demonstração de união pelo Mais Querido do time de basquete na última quarta-feira (23.10), no Maracanã. Mesmo às vésperas das finais do Estadual, o grupo de José Neto fez questão de prestigiar o jogo contra o Botafogo para transmitir força aos jogadores que vestiam o Manto Sagrado dentro de campo.

"Queríamos apoiar o elenco do futebol e poder compartilhar aquele importante momento com os jogadores do time do Jayme de Almeida. A gente se reuniu e combinou de irmos todos. Claro que alguns atletas da nossa equipe de basquete têm uma convivência fora das quadras, mas aquela situação foi algo específico. Queríamos ver aquele jogo no estádio, pois era importante para o Flamengo", disse o treinador José Neto.

Um dos mais entusiasmados no Maracanã foi o ala Diego Marques. Para ele, o companheirismo entre atletas de um mesmo clube é fundamental. "Não acompanho muito futebol, mas gostei muito da ideia do Neto e do Marcelinho de apoiarem os jogadores do time de futebol. Somos todos atletas do Flamengo e precisamos passar essa energia uns para os outros", falou.

Com a força dos jogadores de basquete e dos milhares de rubro-negros que encheram o Maracanã, o Flamengo cresceu e protagonizou uma atuação de gala diante do Botafogo. A goleada de 4 a 0 foi reflexo do show da Nação nas cadeiras do Maracanã.

"Foi sensacional. É sempre bom ir no Maracanã e ver o show da torcida do Flamengo. Já tinha ido outras vezes e é um espetáculo muito bonito. Só indo lá para saber como é", afirmou o ala-armador Chupeta.