Notícias

Prata no Mundialito

Na final contra o Corinthians, Rubro-Negro joga com muita raça em arena lotada de flamenguistas

Por - em
Na manhã chuvosa deste domingo (17.11), o Flamengo ficou com o segundo lugar no Mundialito de Clubes de Futebol de Areia, após perder para o Corinthians na disputa de pênaltis. Apesar do troféu não ter sido conquistado, o Mais Querido jogou bem e com muita vontade, dando orgulho aos rubro-negros que compareceram à arena montada na Praia de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro.

O Flamengo dominou o primeiro período e Eudin foi o rubro-negro mais perigoso. Ele acertou a trave duas vezes nos minutos iniciais, e só conseguiu balançar a rede pouco antes do primeiro intervalo: após roubada de bola e rápido contra-ataque do Fla, o jogador finalizou com perfeição e abriu o placar. No entanto, não houve tempo para comemorar, já que o Corinthians igualou o marcador logo na saída de bola.

Já o segundo período foi dominado pelo time paulista. Tanto que os corinthianos fizeram dois gols, enquanto o Flamengo não conseguiu balançar a rede. Assim, quando os jogadores pararam para o segundo intervalo, o placar mostrava 3 a 1 a favor do Corinthians.

No terceiro período, o Flamengo mostrou sua raça característica e conseguiu alcançar o empate. Apesar de Léo ter perdido um pênalti, Eudin e Benjamin balançaram a rede e colocaram o 3 a 3 no placar. Com isso, o jogo foi para a prorrogação.

Na prorrogação, o placar não foi alterado, o que acabou levando a decisão para os pênaltis. Como o rubro-negro Benjamin desperdiçou sua cobrança e o corinthiano Bruno Xavier colocou a bola no fundo do barbante, o time de São Paulo levou a melhor e conquistou a taça.

"Foi uma campanha boa. Na estreia, perdemos só por um gol de diferença, sendo que desperdiçamos um pênalti. Depois, demos duas goleadas (sobre Peñarol e Milan) e vencemos na semifinal mesmo com o forte calor. Contra o Corinthians, fomos melhores, mas o Mão (goleiro corinthiano) fez a diferença. Posso dizer que o Flamengo sai de cabeça erguida do Mundialito", disse Rodrigo Stockler, treinador do Mais Querido.