Notícias

Adaptados ao jogo brasileiro, Shrimp e Jisu fazem a diferença na campanha do Fla eSports

Coreanos chegaram ao rubro-negro com a missão de entender o esporte do Brasil, mas cumpriram com sucesso

Por - em
A final está cada vez mais próxima. Com a decisão do Campeonato Brasileiro de League of Legends virando a esquina, o Flamengo eSports chega na reta derradeira de preparação e conta com dois coreanos que chegaram ao Brasil para levar o Mais Querido ao topo. Colecionando ótimas atuações durante a temporada, Jisu e Shrimp conquistaram a Nação e agora são peças fundamentais na briga pela taça.

O Fla entrou para a história do LoL no último slipt ao disputar o Circuito Desafiante com um jogador vindo da Coréia, fato que nunca havia ocorrido antes. Ganhando experiência no Brasil desde o início do ano, o topo Park “Jisu” Jin-cheol pode ter demorado a se adaptar completamente ao jogo, mas foi importante para mostrar aos outros clubes que o Rubro-Negro viria para brigar entre os maiores.

Com a ascensão à primeira divisão da competição, o Mengo trouxe o caçador Lee “Shrimp” Byeong-hoon, que acrescentou muito ao grupo com sua habilidade e versatilidade. Ele já havia sido campeão da LCS NA Academy e da LJL Spring, fazendo seu nome nos cenários japonês e norte-americano.

Os coreanos tiveram papel fundamental em todas as partidas do CBLoL até aqui. Mesmo quando não ganharam o destaque de um game, Shrimp e Jisu apoiaram jogadas importantes dos companheiros de equipe, fazendo o coletivo prevalecer sob seus adversários.

Na estreia, a derrota para a IDM Gaming não foi completamente ruim. Em seu primeiro jogo com o Manto, Shrimp aproveitou a boa estratégia rubro-negra para, ao lado de Goku e seu Braum, utilizar o Graves em ótimas lutas.

Já na segunda partida, a vitória importantíssima diante da KaBuM!, quem brilhou foi Jisu. Fazendo uma de suas melhores partidas desde a chegada ao Fla eSports, o coreano utilizou o Kennen para brilhar na vitória por 2 a 1. Além disso, ele também teve ótima atuação no terceiro game, utilizando seu Urgot.

O duelo contra a INTZ foi um dos grandes momentos protagonizados pela dupla. Com show e grandes lutas, os coreanos garantiram que o Flamengo tivesse mais poder ofensivo para levar o resultado. No primeiro confronto, o Graves de Shrimp fez a diferença na pressão rubro-negra. No jogo seguinte, Jisu (Jax) foi extremamente veloz apesar da derrota, fato que se repetiu na partida seguinte. Com abates importantes e controle total do topo, seu Urgot fez a diferença novamente.

Os duelos contra CNB e Vivo Keyd foram de maior destaque para Goku, esA e brTT, mas ainda assim tiveram ótimas chegadas de Jisu e Shrimp. A atuação dos dois, assim como nas outras partidas, foi importante para abrir espaços nas linhas adversárias, garantindo postura mais agressiva.

Diante da Red Canids, só deu Coréia. A vitória por 2 a 0 teve um destaque para cada lado. Jisu utilizou sua Ryze para garantir a vitória rubro-negra e a enorme pressão no early game. Em seguida, Shrimp e sua Nidalee também fizeram a diferença no game dois. Jisu ainda conseguiu quase garantir um backdoor que fecharia o jogo.

No atropelamento contra a CNB na Escalada, Shrimp e Jisu foram os destaques das três partidas. Com a boa atuação coletiva nas teamfights, a dupla pôde mostrar toda sua habilidade, colecionando abates e dominando as rotas.

O Flamengo eSports briga pela taça do CBLoL neste sábado (8), às 12h, quando enfrenta a KaBuM! em Porto Alegre. Será a chance dos estrangeiros conquistarem a primeira taça brasileira e do Mais Querido chegar ao topo do país.