Notícias

Shrimp se declara para Nação e fala sobre adaptação ao Brasil

Em entrevista exclusiva ao site oficial, jungler rubro-negro comentou os desafios no Brasil

Por - em


Que Byeong “Shrimp” Hoon Lee é um dos melhores - se não o melhor - jogador do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends, ninguém pode negar. No Flamengo eSports desde o ano passado, o coreano ganhou o carinho dos torcedores em todo país, mostrando no Rift todo seu talento. Em entrevista exclusiva ao site oficial do Flamengo, Shrimp falou um pouco sobre a posição de jungler, adaptação ao Brasil e a recepção da Nação Rubro-Negra.

“Sobre a primeira vez vindo ao Brasil e vivendo como jogador, eu tinha interesse em alcançar o Campeonato Mundial. Chegando aqui, meu maior pensamento foi que eu precisava ganhar aqui se quisesse realizar este desejo. Sinceramente, não foi fácil me adaptar ao país. Falando sobre a comida e o ambiente, que comparando com a Coreia e os Estados Unidos (onde jogou anteriormente), é totalmente diferente. Ainda precisei começar as amizades novamente. Mas o time e os meus companheiros prezaram pelo meu bem estar, checando se eu estava bem, me tratando da melhor forma. Por isso acho que foi menos difícil, apesar de ter demorado um pouco”, afirmou o camarão.

Atuando como jungler, Shrimp se tornou referência no Brasil quando se fala desta posição. Ele ainda falou sobre como é jogar por ali. “Atuar como JG pode acabar sendo muito difícil e solitário. É preciso acertar o ritmo com o time e, de vez em quando, isso não acontece. Às vezes eu erro nisso também. Nesse quesito, quando olho outras equipes do CBLoL, sinto que eles não acertam nessa sinergia, como por exemplo jungler e top. Parece que não acertam as habilidades. Tem muitos jogadores muito bons no cenário, mas o problema acaba sendo nesse acerto, principalmente agora que o split está acabando. Mas no nosso grupo acho que temos menos esse problema, e talvez por isso sejamos melhores”, analisou.

 

No início, o coreano não estava acostumado com tanta atenção e amor vindo dos torcedores. Jogando no Flamengo, ele sentiu a força da Nação Rubro-Negra em muitos sentidos. “Sobre a minha relação com os meus fãs e sobre como me sinto, tem momentos bem difíceis e solitários para mim. Eles parecem ser os responsáveis para que eu não desanime e continue me esforçando. Se eu me decepcionar, sei que eles vão se decepcionar também. Por isso quero me esforçar e dar orgulho a eles. Assim acabo dando meu melhor novamente, pois parece que eles são aqueles que estão atrás de mim. Vocês que torcem para o melhor jungler do Brasil também são os melhores!”, exaltou Shrimp.

O Flamengo retorna ao CBLoL no sábado (6), às 13h, quando encara a CNB pelas semifinais da competição. A partida será em melhor de cinco desafios.