Notícias

Clipp 16/junho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

Site Oficial

Hoje, sábado 16 de julho, a equipe juvenil de futebol de campo do Flamengo disputará, em volta Redonda, mais uma partida válida pelo Campeonato Carioca, contra o time da casa. O jogo terá início às 13 horas. O Flamengo se encontra em primeiro lugar em sua chave, dois pontos à frente do Madureira.\ Escalação: Diego, Rafael, Lenon, Cristiano, Jomar, Luiz Antônio, Hugo, Guilherme, Bruno Paulo, Vítor Saba e Vinícius.\

Reservas: Douglas, Gabriel Assis, Diego Costa, Felipe Longo, Wescley, Rhuam e Diego Maurício.

O Globo

Fla enfrenta Inter em busca de tranqüilidade

Paulinho sente dores musculares e pode ser mais um a desfalcar o rubro-negro, que tenta se afastar do abismo

Legenda da foto: PAULO SÉRGIO, que tem hoje a chance de marcar seu segundo gol como profissional pelo Flamengo, faz malabarismo com a bola no treino

Márcio Tavares

Quando tudo parecia serenado e definido, uma dor na batata da perna esquerda de Paulinho atrapalhou os planos do técnico Ney Franco. Embora longe da produção ideal, Paulinho ainda é o cão de guarda de confiança de Ney e estava escalado na partida desta noite, às 18h10m, no Maracanã, em que o Flamengo tenta quebrar um jejum de vitórias sobre o Inter, que vem desde 2003. E principalmente se reabilitar da goleada de 4 a 0 para o Figueirense, domingo.

Diante do novo problema, o treinador, que já não conta com jogadores de peso como Renato, Renato Augusto e Souza, passou a viver a expectativa em relação à reação de Paulinho ao tratamento. Se a dor continuar e ele for vetado, entra Toró, que teve ontem um dia especial. Liberado do treino para se casar numa cerimônia civil, viu cair em seu colo a chance de começar uma partida de novo.

Kleber manda Claiton jogar mais e falar menos

Toró voltou a treinar bem nos últimos coletivos e pode ajudar o Flamengo a melhorar de produção neste Brasileiro. Com cinco pontos, o time está na 16ª posição, à beira da zona do rebaixamento. Foram duas derrotas (Palmeiras e Figueirense), dois empates (Sport e Botafogo) e apenas uma vitória (Goiás).

- Temos que melhorar isso e o Toró é uma boa opção para o lugar de Paulinho. Também tenho o Claiton, mas Toró tem qualidade na saída de bola, o que pode ser decisivo na escolha - disse Ney Franco.

Apesar da ligeira hesitação, a decisão por Totó já parece tomada. Ney acha que uma parada fará bem a Claiton e a reclamação do apoiador anteontem, por ter sido barrado, não caiu bem. O treinador até que reagiu com naturalidade, dizendo que soube pela imprensa, mas a cúpula do futebol teve reação mais dura.

O coordenador de futebol Isaías Tinoco repreendeu o apoiador, que nem chegou a ser agressivo na reclamação, apenas demonstrou mágoa. Já o vice de futebol Kleber Leite pegou pesado:

- A decisão do técnico é soberana. Imagine se cada um que for barrado resolver reclamar publicamente. Vira zona. Se ele não gostou de ser barrado, que trate de jogar mais, que procure melhorar.

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho (Toró), Jaílton, Léo Medeiros e Léo Lima; Paulo Sérgio e Leonardo. Inter: Clemer, Ceará, Índio, Sidnei e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex e Pinga; Iarley e Wellington (Márcio Mossoró). Juiz: Heber Roberto Lopes (PR).

TRANSMISSÃO: Premiere e Rádios Globo e CBN

Lula teme por clubes e exalta Maracanã

BRASÍLIA. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou a sua preocupação com o destino dos clubes brasileiros, ontem, ao assinar as garantias do governo à Fifa para o Brasil sediar a Copa em 2014, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e de João Havelange, ex-presidente da Fifa e que recebeu a Ordem do Rio Branco.

- Ando preocupado com o destino dos clubes brasileiros porque o problema não é apenas financeiro. Está muito difícil para qualquer clube formar um grande time como a gente teve até a década de 80.

Lula pediu ao ministro do Esporte, Orlando Silva, para se envolver na discussão.

- É preciso, Orlando, pensar para permitir que o time formador tenha pelo menos a possibilidade de ver o atleta jogar um tempo na equipe.

A idéia de Lula é de que o futebol no Brasil cresça junto com o projeto de 2014 para que o país possa chegar à Copa não apenas com uma boa seleção, mas com bons times.

- Porque quando o time está bom a torcida vai .

Além de citar jogadores de clubes das décadas de 50 e 60, avaliou os efeitos da globalização no êxodo do craques. Antes de falar dos clubes, Lula comparou o Maracanã ao novo estádio de Wembley, onde esteve há 15 dias

- O Wembley só tem material mais novo, mas o Maracanã causa mais emoção. Outros podem ter ar-condicionado, até carpete, que não tinha naquela época - disse, referindo-se à construção para a Copa de 50. - Mas o cheiro com que foi criado, ninguém tem igual ao Maracanã, o cheiro do espetáculo do futebol.

Panorama Esportivo

Calote na elite

A empresa que fornece DVDs com imagens e análises de adversários para as comissões técnicas de boa parte dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro é a mais nova vítima do calote dos dirigentes.

Apesar de o serviço ser prestado semanalmente, receber o pagamento é a parte mais difícil e penosa.

Botafogo, Fluminense, Internacional, Goiás, Atlético Mineiro, Sport Recife e Náutico estão devendo há meses. Só o Flamengo e o Figueirense têm pago em dia.

Na Série B, ao contrário, a situação é bem mais confortável. O contrato da empresa foi assinado diretamente com a Futebol Brasil Associados (FBA), que paga rigorosamente nas datas estipuladas, e recebe o material , distribuído para os 20 clubes que disputam a Segundona nacional.

Como se vê, mais uma triste história da elite do futebol brasileiro.

Jornal dos Sports

Toró, pouco aproveitado, pode ter chance hoje no Fla

Toró ainda não mostrou à exigente torcida rubro-negra o seu valor em razão das poucas oportunidades. Ele quer provar que pode ser titular do Flamengo

O meio-campo Toró foi dispensado, ontem, do treino do Flamengo no Ninho do Urubu para se casar no civil, num cartório da Zona Norte do Rio de Janeiro. Entretanto, apesar de não ter treinado, o jovem jogador, de 21 anos, ganhou um segundo motivo para comemorar.

Com a lesão do cabeça-de-área Paulinho, que tem poucas chances de atuar hoje, às 18h10m, contra o Internacional, ele poderá receber uma chance de começar na equipe titular, já que Claiton se indispôs com o técnico Ney Franco, após reclamar de sua barração.

"Claiton é mais firme na marcação e protege bem a defesa. Já Toró marca um pouco menos, mas consegue subir com mais qualidade ao ataque quando necessário. Ele está treinando bem e pode ser o momento de começar uma partida. Quem sabe esta não é a chance que ele estava esperando?", disse o treinador, que, mesmo assim, garantiu que aguardará até o último minuto para decidir quem irá jogar.

Para os mais supersticiosos, a opção por Toró pode ser muito boa. O jogador, que até hoje não mostrou um bom desempenho no Flamengo, tendo marcado apenas um gol em 36 jogos, pode ter a sua grande chance de voltar a exibir o bom futebol do início de sua carreira, aproveitando o fato de que a equipe gaúcha lhe traz ótimas lembranças. Em 2005, quando atuava no Fluminense, ele enfrentou o Internacional, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, teve uma excelente atuação e, além de ter dado trabalho constante à zaga colorada, marcou o primeiro gol do Tricolor na vitória por 3 a 0.

No aniversário do Maraca, Fla quer festa sobre o Inter

Leo Schabbach e Thiago Bokel

Jair Motta/JS

Ney Franco diz que a provável transferência de Bruno para a Europa mexe com ele. O camisa 1, porém, quer voltar a jogar bem e ajudar o time

Passando por dias difíceis, o Flamengo precisa contar com o apoio da sua fiel torcida para derrotar o atual campeão mundial, o Internacional, hoje, às 18h10m, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time que vai a campo pode ter até seis novidades em relação ao que foi goleado no último domingo pelo Figueirense. O dia promete ser de festas, afinal, o estádio completa hoje 57 anos desde a sua inauguração.

Com Renato machucado, Thiago suspenso e Renato Augusto na Seleção sub-20, o técnico Ney Franco ainda corre o risco de ter mais um desfalque para este jogo, que pode sacramentar a entrada do Rubro-Negro na zona de rebaixamento.

O cabeça-de-área Paulinho sentiu fortes dores na batata-da-perna esquerda, ontem, no treino realizado no CT Ninho do Urubu e passou a ser dúvida para a partida. O técnico Ney Franco tem duas opções caso não possa contar com o jogador. Toró, que quase não jogou na temporada, disputa a vaga com o antes preterido Claiton, que havia sido barrado para a entrada de Jaílton.

Agora, mais do que nunca, o treinador rubro-negro sabe que terá de contar com a estrela do goleiro Bruno, que tem a missão de impedir que a defesa mais vazada da competição sofra gols. O jogador tem falhado constantemente nos últimos jogos e ainda não garantiu a sua permanência no clube após o término do contrato no final do mês. Este também será o primeiro jogo que Paulo Sérgio e Leonardo atuam juntos no ataque.

O Internacional teve um início de ano complicado, sendo eliminado precocemente na Libertadores e também no Campeonato Gaúcho.

Agora, com Gallo, novo treinador, o time sofreu três derrotas nas primeiras rodadas do Brasileiro e, depois de ganhar a Recopa Sul-Americana ao derrotar o Pachuca, do México, conseguiu fazer uma boa seqüência de três vitórias consecutivas. O time não contará com Fernandão, machucado, e Alexandre Pato, também na Seleção sub-20.

Esta pode ser a hora do Flamengo mostrar a sua tradição e tentar se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Renato Agusto pode ficar de fora do Mundial Sub-20

Arquivo/JS

Renato Augusto está preocupado com dores musculares

Devido a um problema muscular, o apoiador Renato Augusto pode ser cortado da Seleção Brasileira Sub-20. O jogador não treinou com o restante do grupo, nesta sexta-feira, na Granja Comary. A contusão é a mesma que deixou o xodó rubro-negro de fora de alguns jogos do Flamengo na temporada.

Renato, que vai ficar em observação, tinha sua vaga entre os titulares dada como certa para o Mundial do Canadá. O Brasil vai estrear na competição contra a Polônia, no dia 30 de junho, em Montreal.

Flamengo x Inter: A história do confronto

Arquivo/JS

Leo Lima e Leo Medeiros entram no Flamengo em busca da vitória sobre o Inter

O Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional no próximo sábado, no Maracanã, com a missão de quebrar um jejum de mais de três anos sem vitória sobre os colorados. O último placar favorável aos rubro-negros foi marcado no dia 24 de julho de 2003, no Maracanã: 2 a 1.

O primeiro jogo na história do confronto, um amistoso, terminou empatado em 2 a 2, no dia 12 de setembro de 1937, em Porto Alegre. De lá para cá, foram mais 70 partidas, com 24 vitórias rubro-negras, 25 vitórias coloradas e 21 empates, o que mostra o equilíbrio deste clássico do futebol nacional.

Em Campeonatos Brasileiros, foram 38 confrontos, com uma pequena superioridade dos gaúchos. O time porto-alegrense venceu 16, contra 11 dos cariocas. As duas equipes ainda empataram em 11 oportunidades. Na última partida entre os dois clubes, no Maracanã, melhor para o Internacional, que venceu por 2 a 1, no Brasileirão de 2006.

A maior goleada do Flamengo se deu no Maracanã, em sete de abril de 1951: 6 a 3 para o Rubro-Negro, em partida amistosa. O maior placar obtido pelos colorados foi de 6 a 2, também em um amistoso, desta vez, no Estádio dos Eucaliptos, em Porto Alegre, em 11 de abril de 1947.

Ney Franco quer 'momento da virada' contra o Inter

Arquivo/JS

Ney Franco se preocupa com a atual posição do Fla no Brasileiro

Depois da goleada sofrida para o Figueirense, no último domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco prometeu mudanças no Flamengo. Entre elas, Jaílton, Léo Lima e Leo Medeiros devem ser escalados para o meio-campo, alterações que deixaram Claiton nitidamente aborrecido, segundo depoimentos do próprio jogador. O cabeça-de-área esquentará o banco na próxima partida.

“Como treinador, é difícil tocar nesse assunto, porque fiquei sabendo somente através da imprensa. O Claiton vem treinando normalmente, se empenhando e não posso falar nada sobre essas declarações”, desconversou Ney Franco, em depoimento à Rádio Globo.

Além do troca-troca no meio-campo, o ataque também trará novidades para o próximo confronto, com o Internacional. Pela primeira vez, a dupla de frente será formada por Paulo Sérgio e Leonardo.

“O nosso momento é de mudança em todos os sentidos. Principalmente na forma como estávamos jogando. Independente dos jogadores que vão entrar em campo, nossa equipe deve ter uma atitude diferente do último jogo, com maior entrega. Tivemos uma semana de trabalho muito eficiente, os jogadores deram o máximo em termo de treinamento e esperamos um resultado positivo”, afirmou o comandante rubro-negro, preocupado com a campanha do Flamengo, que ocupa a 16ª colocação na tabela.

“Nossa expectativa é de ficar na frente e o trabalho que está sendo feito é para isso. Depois do último jogo, tivemos um momento de reflexão e espero que essa partida contra o Inter seja o nosso ponto de virada no campeonato”, conclui o treinador.

O Dia

Fla é uma colcha de retalhos

Sem os dois Renatos e Souza, Ney Franco dificilmente terá o meia Paulinho no jogo de hoje

Marluci Martins

Rio - Eram quatro desfalques. Agora, talvez sejam cinco. Mais um elemento entrou na conta de subtrair do Flamengo: Paulinho. Ele saiu mancando, ontem, do treino e corre o risco de não enfrentar o Internacional, a partir das 18h10 de hoje.

Uma dor na panturrilha esquerda tirou o cabeça-de-área mais cedo do treinamento e, do departamento médico do clube, veio a informação de que as chances de Paulinho entrar em campo logo mais são de 50%.

O técnico Ney Franco tem duas opções para a vaga, se o cabeça-de-área titular for mesmo vetado pelos médicos: Toró ou Claiton. “De repente, é a oportunidade que o Toró estava querendo”, admitiu Ney Franco.

Claiton, que reclamara por ter sido barrado, foi advertido pelo gerente de futebol, Isaías Tinoco. O cartola avisou que, se o jogador não está satisfeito, “a porta da rua é serventia da casa”, indicando que pode dispensá-lo.

Mas Ney Franco garantiu que Claiton briga pela vaga de Paulinho. “Perto de mim, o jogador treinou muito bem, sem nenhuma reclamação. Não demonstrou nenhuma insatisfação. É difícil eu tocar nesse assunto. Se eu escutasse ele dizer algo, com certeza tomaria uma providência”, afirmou.

Se Paulinho não jogar e Toró for o escolhido por Ney, o time entrará em campo com seis mudanças. O Flamengo não terá Thiago, que levou o terceiro cartão amarelo; Renato, recuperando-se de edema na coxa esquerda; Renato Augusto, na Seleção sub-20, e Souza, expulso contra o Figueirense.

O Internacional terá um desfalque de peso, hoje: Alexandre Pato, assim como Renato Augusto, está com a seleção brasileira sub-20, que vai disputar o Mundial da categoria, no Canadá.

Ney alerta que, se não virar agora, será tarde

Já são três jogos sem vencer. O que faz o técnico Ney Franco alertar para a necessidade de os jogadores do Flamengo acreditarem que chegou a hora da virada.

Ou será tarde demais. “Nossa expectativa no Campeonato é de trabalhar na frente da tabela. Temos jogadores de qualidade para trabalharmos numa situação mais confortável na competição. É um momento de reflexão, de rever os conceitos e trabalhar para que esse jogo seja nosso ponto de virada no Campeonato Brasileiro”, afirmou o técnico.

As substituições promovidas não servirão de desculpa. Com um meio-campo todo mexido e um ataque formado por Paulo Sérgio e Leonardo — que nunca atuaram juntos —, Ney Franco não quer nem ouvir alguém falar em falta de entrosamento. “Nosso momento é de mudanças, em todos os sentidos. Principalmente, mudança de atitude, de entrega”, afirmou o treinador.

Os jogadores encaram a partida contra o Inter como uma chance de mostrar serviço. Leonardo é um deles. “Nunca joguei com o Paulo Sérgio, mas ele quer alcançar o mesmo que eu: uma vaga de titular na equipe”, destacou o atacante.

Renato Augusto pode ser cortado da Seleção Brasileira Sub-20

Jogador tem um problema muscular e ficará durante 72 horas em observação

Rio - O Flamengo pode receber o apoiador Renato Augusto de volta. O jogador, que segue em preparação com a Seleção Brasileira Sub-20, pode ser cortado em razão de um problema muscular. De acordo com o departamento médico do Brasil , o jogador ficará durante 72 horas em observação. Nesta sexta-feira, Renato Augusto sequer chegou a treinar.

O problema aparece em péssima hora, pois o jogador seria titular da equipe brasileira na disputa mundial do Canadá.

Ney Franco prefere ignorar reclamações de Claiton

Técnico afirma que comportamento do jogador não mudou

Rio - As reclamações do cabeça-de-área Claiton, que demonstrou insatisfação por voltar a ser barrado no Flamengo, foram ignoradas pelo técnico Ney Franco. De acordo com o comandante, o comportamento do jogador continua inalterado e, por isso, ele prefere não tocar e nem levar o assunto adiante.

"É complicado falar sobre isso, pois o jogador treinou perto de mim e, na minha presença, não comentou e nem reclamou de insatisfação alguma. Fiquei sabendo do assunto por intermédio da impresa. Perante ao grupo, não vi nada de anormal em relação ao seu comportamento", disse, em entrevista à Rádio Globo.

O Flamengo necessita de uma vitória para acabar com as reclamações da torcida. Neste domingo, contra o Internacional, Ney Franco afirma que este é o momento de mudança.

"Nossa expectativa no campeonato é trabalhar para ficarmos na frente. É um momento de reflexão e espero que esta partida contra o Internacional seja a nossa redenção", encerrou.

Dirigente do Corinthians avisa que caso da ida de Dinélson para o Flamengo está encerrado

Rio - O dirigente do Corinthians, Hilton José da Costa, afirmou que o caso da ida de Dinélson para o Flamengo está encerrado. "A diretoria me passou isso e ele fica no Corinthians. O nosso treinador está analisando e o Dinélson está aprimorando sua parte física. Em breve, ele estará à disposição do time".

Gazeta Esportiva

Flamengo busca reabilitação contra o embalado Inter\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Depois de uma semana conturbada pela goleada diante do Figueirense e críticas por parte da diretoria, o Flamengo recebe o Internacional, neste sábado, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro ocupa apenas a 16ª colocação na tabela, com cinco pontos. Com um a mais, porém empolgado com duas vitórias consecutivas na competição, o Colorado busca um novo resultado positivo para se aproximar dos primeiros colocados.\ No Flamengo, o técnico Ney Franco passou a semana tentando encontrar soluções para corrigir os muitos erros cometidos por sua equipe nas últimas partidas. Uma das primeiras providências foi abrir mão do esquema com três zagueiros que vinha sendo utilizado desde a segunda rodada do Brasileiro. “Eu costumo escalar minha equipe de acordo com o adversário. Para este jogo eu preferi fazer esta mudança e tomara que a equipe possa fazer um grande jogo e conquistar os três pontos”, comentou o treinador.\

Para se reabilitar no Brasileiro, o Flamengo precisará superar uma série de desfalques. A começar pelo meia Renato, que ainda não se recuperou da lesão que já o afastara do jogo com o Figueirense. O meia Renato Augusto é outra baixa, pois se juntou à seleção brasileira sub-20 que disputará o Mundial no Canadá. Sem ele, Ney Franco dá uma nova oportunidade a Léo Lima.

O jogador, cuja permanência na Gávea chegou a ser colocada em dúvida recentemente, espera mostrar serviço ao treinador. “Espero aproveitar, é um jogo importante, em um momento delicado. Quando estive no Grêmio, no ano passado, depois que atuei pela primeira vez no time titular, não perdi mais a vaga”, ressaltou o meia rubro-negro.

Enquanto isso, os suspensos Thiago e Souza dão lugar a Léo Medeiros e Paulo Sérgio. Já o volante Paulinho se machucou no treino de sexta-feira e poderá ser substituído por Toró. A única mudança por questão técnica acontece no meio, onde Claiton foi barrado para a entrada de Jailton. As muitas alterações no time não chegam a preocupar o treinador. “Os jogadores estão no clube há muito tempo e estão acostumados com a forma de atuar da equipe. Não acredito que isso será um problema para a partida”, garantiu o treinador.

Problemas para escalar o time também tem Alexandre Gallo no Internacional. Principalmente no setor ofensivo, onde Fernandão e Christian foram vetados novamente pelo departamento médico colorado. Já a jovem revelação Alexandre Pato, assim como o rubro-negro Renato Augusto, está na seleção brasileira sub-20. Dessa forma, Wellington e Márcio Mossoró disputam a vaga de Pato ao lado do experiente Iarley.

Os desfalques parecem não abalaram confiança do elenco do Inter em seguir com sua arrancada no Brasileiro. Os jogadores esperam voltar do Rio de Janeiro com a terceira vitória consecutiva na competição. “Temos que dar continuidade a nossa recuperação no Brasileirão. Nada como uma vitória fora de casa para dar confiança ao grupo”, afirmou o meia Alex.

Léo Medeiros confiante para enfrentar o Internacional

Rio de Janeiro (RJ) - Léo Medeiros se mostrou confiante para o jogo contra o Internacional, marcado para este sábado, no Maracanã. O meia do Flamengo, que ganhou uma chance no time titular depois da goleada por 4 a 0 sofrida diante do Figueirense, avisou que quer agarrar a oportunidade para se manter na equipe principal.\ “Estou pronto para ajudar o Flamengo a reencontrar o caminho das vitórias novamente”, declarou o jogador. “Venho encarando cada treino como se fosse um jogo, justamente aguardando o momento em que o treinador precisasse de mim. Estou muito confiante”.\

Neste ano, Léo Medeiros marcou dois gols, ambos de falta, pelo Rubro-negro. Sua última partida como titular foi no dia 8 de abril, quando o Fla goleou o América por 4 a 1 no segundo turno do Campeonato Carioca .

PeléNet

Flamengo e Internacional se enfrentam com panorama invertido

O Flamengo entrou no Campeonato Brasileiro credenciado pelo título estadual. Já o Internacional, campeão mundial, vinha sob a desconfiança do fraco rendimento na competição local, na qual sequer chegou às semifinais. Contudo, as equipes entram em campo para se enfrentar neste sábado, às 18h10, no Maracanã, em situação oposta à do início do ano.

Após a goleada vexatória sofrida por 4 a 0 para o Figueirense na última partida, o sinal vermelho foi aceso na Gávea. Na 16ª colocação, com cinco pontos, o time rubro-negro está uma posição acima da zona de rebaixamento e sofre com a desconfiança dos torcedores.

Para o técnico Ney Franco, no entanto, o resultado diante da equipe catarinense não significa muita coisa. O treinador frisou que a atitude do elenco no confronto contra os gaúchos será outra.

"Não estou preocupado com isso, foi apenas um jogo ruim. Os jogadores estão bem, foi uma partida atípica. Tenho certeza que teremos uma boa atuação contra o Internacional", ressaltou o comandante.

Por outro lado, o Internacional vem, aos poucos, recuperando o crédito com sua torcida. Após a precoce eliminação na Libertadores, competição da qual é o atual campeão - caiu ainda na primeira fase nesta edição -, o clube conquistou a Recopa Sul-Americana ante o Pachuca-MEX e venceu os dois últimos jogos do Brasileirão, pulando para os seis pontos, na 13ª colocação.

Com os triunfos, a equipe de Porto Alegre deixou a lanterna da competição e já começa a sonhar em alçar vôos mais altos. "O Inter luta para ficar na ponta de cima. Estamos no início, ainda próximos dos líderes, mas não podemos bobear", afirmou o técnico Gallo.

Mesmo com a confiança adquirida pelos resultados favoráveis e o mau momento do adversário, o treinador pede respeito ao time rubro-negro. "O Flamengo é um time de qualidade. Não podemos nos iludir com a goleada que sofreu", lembrou.

As equipes

O técnico Ney Franco tem uma série de problemas para o confronto deste sábado. Com cinco desfalques, o treinador precisou remontar seu meio-campo, já que Renato Augusto, com a seleção Sub-20, Renato e Paulinho, lesionados, não participam do jogo.

Além disso, o volante Claiton foi barrado pelo comandante por seu desempenho na partida ante o time catarinense. Em suas vagas, Jaílton, Léo Medeiros Toró e Léo Lima devem formar o setor.

"Espero aproveitar a oportunidade. É um jogo importante, em um momento delicado. Quando estive no Grêmio, depois que atuei pela primeira vez no time titular, não\ perdi mais a vaga", disse Léo Lima.\

No ataque, com a suspensão de Souza - expulso em Santa Catarina - o jovem Paulo Sérgio vai a campo. Para completar a lista de problemas, o zagueiro Thiago, que recebeu o terceiro amarelo, cede sua vaga a Irineu, recuperado de lesão.

Do lado gaúcho, o técnico Gallo também tem problemas para montar o time. A maior preocupação está no ataque, onde reside a única dúvida, já que Fernandão e Christian estão lesionados e Alexandre Pato serve a seleção brasileira Sub-20.

Em conseqüência disso, só Iarley está garantido, e seu parceiro será escolhido entre Márcio Mossoró e Wellington. O primeiro sempre foi aproveitado como meia no Inter, mas Gallo aposta em sua versatilidade.

"O Mossoró tem todas as condições de jogar como atacante", afirmou o treinador. Já Wellington é uma incógnita para o torcedor, já que veio das categorias de base do Internacional e ainda não começou nenhum jogo como titular neste Brasileirão.

Mesmo sem treinar, Toró leva vantagem na luta por vaga no Fla

O meia Claiton parece estar mesmo sem a confiança do técnico Ney Franco. Mesmo após a lesão do volante Paulinho, que deve tirá-lo da partida contra o Internacional neste sábado, o jogador deve seguir barrado. O treinador deu a entender que Toró pode ficar com a titularidade para o confronto.

"Tenho a opção de trabalhar com um jogador mais de contenção que é o Claiton, ou o Toró, que encaixa na marcação, mas chega com mais qualidade ao ataque", analisou o comandante à Rádio Brasil.

O que mais surpreende na opção de Ney Franco é que Toró sequer participou do treino na manhã desta sexta, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. A comissão técnica liberou o atleta para a cerimônia de casamento.

Desde a vexatória goleada por 4 a 0 para o Figueirense, no último domingo, Claiton não participa de um trabalho sequer entre os jogadores efetivos do Fla.

Para se ter uma idéia, além do problema com Paulinho, o time da Gávea não poderá contar com os meio-campistas Renato, lesionado, e Renato Augusto, convocado para a seleção Sub-20.

Para essas vagas, o técnico já confirmou as escalações de Jailton e Léo Medeiros. Caso o veto de Paulinho e a escalação de Toró seja confirmada, Claiton fica como quarta opção da equipe, no banco de reservas.

GloboEsporte

Leo Medeiros: o novo dono das faltas

Sem Renato, volante será o responsável pelas bolas paradas. Ele espera corresponder\ Eduardo Peixoto\

Além de toda a importância durante o jogo, a ausência de Renato traz outros prejuízos ao Flamengo. Principalmente nas cobranças de falta. Mas há uma esperança. Leo Medeiros, que vai ter outra chance no time titular, tem nas bolas paradas um de seus trunfos.

Neste ano, ele marcou duas vezes em cobranças de falta. Uma contra o Volta Redonda e outra contra o Friburguense.

- Espero ter a confiança do treinador para bater. Vou me concentrar para acertar - declara.

Enquanto Renato é especialista nos chutes de longa distância, Leo Medeiros prefere as bolas mais próximas à área.

- Procuro sempre me aprimorar - diz o volante, que costuma ficar após os treinamentos treinando o fundamento.

Paulo Sergio quer mais gols

Atacante tem um gol como profissional e quer comemorar novamente

O atacante Paulo Sergio começará sua segunda partida como titular no Flamengo e está na expectativa para voltar a marcar pelo clube na partida deste sábado, contra o Internacional, às 18h10min, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.\ Sua primeira vez como titular ocorreu contra o Palmeiras, na estréia da competição nacional. O único gol do jovem atacante foi marcado no empate por 2 a 2 no clássico contra o Botafogo, também pelo Brasileiro (assista no vídeo ao lado).\

- Vamos sair com a vitória sobre o Inter e, se for possível, com um golzinho meu. Os treinos da semana foram fortes e vai dar tudo certo - afirmou Paulo Sergio, que espera que a torcida colabore e marque presença no Maracanã.

Sem peças importantes, Fla e Inter duelam

Equipes não podem contar com os xodós e seus destaques neste sábado, no Maracanã

Coincidências desagradáveis unem as escalações de Flamengo e Internacional para o duelo deste sábado, às 18h10m (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Pelos mesmos motivos, as duas equipes vão entrar no Maracanã desfalcadas do xodó e também do seu principal jogador.

Treinando na Granja Comary com a seleção brasileira sub-20, Renato Augusto e Alexandre Pato vão assistir ao jogo juntos. Já os destaques Renato e Fernandão estão lesionados e também não entram em campo. Apesar das ausências, o jogo tem ingredientes apimentados. Como, por exemplo, a crise que ronda a Gávea e a ascensão do time gaúcho.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, a partir das 18h10m, com vídeos exclusivos. O Premiere também passa o confronto.

No limite da zona de rebaixamento, em 15º, com cinco pontos, o Rubro-negro utilizou a semana longa para fugir da pressão. Desde quarta-feira, o time abandonou a Gávea e passou a treinar no CT Ninho do Urubu, longe do contato com os torcedores.

Mas mesmo assim não escapou das polêmicas. E dos problemas. Primeiro, o elenco se irritou com insinuações de que estaria treinando pouco. Depois, Claiton foi sacado do time titular e decidiu lamentar a decisão do treinador publicamente. Se não bastasse o clima pesado, Ney também sofreu com as lesões.

Ingressos

Onde comprar: Bilheterias do Maracanã

Setor Valor\ Arquibancadas Brancas R$ 25,00 (R$12,00 a meia)\ Cadeiras Especiais R$ 100,00 (R$50,00 a meia)\ Cadeiras de campo R$ 15,00 (R$7,00 a meia)\

Semana quente no Fla e de calmaria no Inter

Renato foi vetado na quinta. Um dia depois, Paulinho sentiu a panturrilha esquerda e, embora esteja concentrado, dificilmente vai jogar (Toró está de sobreaviso). Vale lembrar que o atacante Souza e o zagueiro Thiago estão suspensos.

O acúmulo de desfalques somado à péssima campanha no início da competição causaram a metamorfose na equipe. O 3-5-2 foi colocado a escanteio. Volta o 4-4-2 e com ele vem uma nova formação: Jaílton, Leo Medeiros, Leo Lima e Paulo Sergio ganharam uma chance.

- São jogadores que já conhecem nossa forma de jogar e não acho que essas mudanças possam atrapalhar o desempenho da equipe - declara Ney Franco.

O Inter vai a campo embalado por duas semanas de paz. A tranqüilidade colorada começou com a vitória de 2 a 0 sobre o Náutico, teve seu ápice na conquista da Recopa, com a goleada de 4 a 0 sobre o Pachuca, e ganhou continuidade no triunfo por 1 a 0 contra o Santos (assista ao vídeo sobre o jogo). A isso tudo, não tem como deixar de somar a derrota do Grêmio para o Boca Juniors, que injetou um pouco mais de ânimo nos vermelhos.

Mas nem tudo são flores para a turma do Beira-Rio. O técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o xará Pato, craque do time, entregue à seleção brasileira sub-20. Fernandão e Christian, lesionados, seguem fora. Do tradicional quarteto de frente, só Iarley está à disposição do treinador. Márcio Mossoró e o garoto Wellington disputam a vaga restante.

Depois de deixar a zona de rebaixamente e migrar para a área intermediário na tabela, o Colorado, que tem seis pontos, busca nova vitória para ingressar na zona de acesso às competições continentais.

Toró falta treino para trocar alianças

Jogador deve ser titular na partida deste sábado, contra o Inter, no Maracanã

Eduardo Peixoto

Enquanto Toró dava o "sim" para o juiz em um cartório em Del Castilho, o técnico Ney Franco colocava o volante como favorito à vaga de titular do Flamengo no jogo contra o Internacional, neste sábado.

Ausente do treinamento para realizar seu casamento civil, o jogador lucrou com a lesão de Paulinho e o problema entre Claiton e Ney Franco. Caso não haja nenhuma reviravolta, Toró terá a primeira chance como titular desde o dia 2 de dezembro do ano passado.

Na ocasião, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, ele participou da goleada por 4 a 1 sobre o São Caetano. Neste ano, participou de dois jogos, ambos entrando no segundo tempo.

- Ele está treinando bem. Estou gostando bastante do desempenho do Toró e posso dar esta oportunidade no jogo contra o Inter - declara o técnico Ney Franco.

Apesar da ausência no treinamento, Toró vai se concentrar normalmente com o restante do grupo. A apresentação está marcada para as 19h, em um hotel na Barra da Tijuca.

Lance

Toró leva vantagem na briga por uma vaga

Claiton, a outra opção, deve mesmo ficar no banco de reservas

Toró deve voltar a ter uma chance como titular no Flamengo (Crédito: Cléber Mendes)

O treino desta sexta-feira chegava ao fim quando surgiu mais um problema para Ney Franco: o volante Paulinho sentiu dores na panturrilha esquerda, deixou o campo e está quase fora da partida deste sábado, contra o Internacional, no Maracanã.

Para o lugar de Paulinho, Ney Franco tem duas opções: Claiton ou Toró. Este último tem mais chances de ser titular, de acordo com as palavras do treinador.

– O Toró se encaixa na marcação e chega no ataque mais facilmente. Ele está treinando bem e pode ser o momento de começar jogando uma partida. Quem sabe essa não será a chance que ele está esperando? – disse Ney Franco.

Favorito para ganhar a posição, Toró não treinou nesta sexta. O jogador, de 21 anos, se casou em um cartório da Zona Norte do Rio e foi liberado. À noite, se juntou ao elenco e dormiu na concentração.

Já a irritação de Claiton ao ser barrado no treino da última quinta foi minimizada por Ney Franco.

– Ele não falou nada perto de mim. O Claiton treinou bem, não reclamou e nem mostrou insatisfação. É até difícil falar disso. Eu só fiquei sabendo pela imprensa. Se tivesse ouvido algo, poderia ter feito alguma coisa – garantiu.

Renato Augusto pode ser cortado da sub-20

Apoiador do Flamengo reclamou de dores musculares

Apoiador sentiu problema muscular e ficará em observação (Crédito: Paulo Wrencher)

O apoiador Renato Augusto pode ser cortado da Seleção Brasileira sub-20. O jogador queixou-se de um problema muscular no treino desta sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis e ficará 72 horas em observação.

O Brasil vai estrear no Mundial do canadá contra a Polônia, dia 30 de junho. Renato estava praticamente garantido como titular.

O goleiro Cássio, do Grêmio, está com burcite, também está em observação.