Notícias

Clipp 1/julho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Prorrogação do contrato de Bruno está assinada

Argentino Maxi chega para fazer exames médicos e deve ser apresentado nesta segunda

A torcida do Flamengo pode ter amanhã uma boa notícia: o goleiro Bruno, que torceu o joelho direito ontem, mas não é problema, já assinou a prorrogação de contrato por seis meses e o clube só espera autorização da MSI, grupo de investidores que detém seus direitos, para registrar o novo compromisso na CBF.

O Flamengo, no entanto, está obrigado por contrato a liberá-lo caso surja algum clube do exterior interessado. Renovando, ele está automaticamente escalado contra o Atlético-MG, quarta, no Mineirão.

Um dos principais obstáculos para a ida de Bruno para a Europa, que era a preferência da MSI, foi a alta proposta para a renovação de contrato. Ao oferecer um salário alto para os padrões de goleiros no Brasil, o Flamengo limitou muito o número de pretendentes.

O assunto vinha se arrastando, mas na madrugada de sexta-feira Uram teve uma conversa praticamente definitiva com Kia Joorabchian, o todo-poderoso da MSI e responsável pelos contatos do grupo na América do Sul. :

- Ele já assinou a prorrogação - disse o vice de futebol Kleber Leite. - Só dependemos do OK da MSI para registrar o novo contrato.

Amanhã, o argentino Maxi Biancucchi faz exames médicos e, sendo aprovado, será apresentado formalmente como o mais novo reforço para a temporada.

Jornal dos Sports

Ney Franco barra Claiton e Paulinho e dá chance a Léo Lima, Toró, Léo Medeiros e Jaílton

Bruno Peirão e Leo Schabbach

Toró, contestado e sem oportunidade, volta ao time

Desde o começo do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Flamengo não podem reclamar da falta de oportunidades. Ao todo, 21 jogadores atuaram nos seis primeiros jogos do time na competição, ganhando, cada um, a oportunidade de brigar por uma vaga na equipe titular. Não é à toa que o provável meio-campo para o jogo contra o Atlético-MG, no próximo dia 4, no Mineirão, será formado por jogadores que até pouco tempo estavam em baixa no grupo rubro-negro.

Jaílton, Toró, Léo Medeiros e Léo Lima ganharam a chance de mostrar os seus potenciais no último jogo do Flamengo, contra o Internacional, no Maracanã, e agradaram ao técnico Ney Franco. Apesar da súbita ascensão destes jogadores implicarem a barração de outros, como Paulinho e Claiton, que já tiveram bons momentos na equipe, isto é visto como mais uma razão para que todos entrem motivados nos treinamentos. Afinal, a qualquer momento uma chance de se firmar na equipe titular pode aparecer.

"Dentro de campo e nas atividades durante a semana, estes jogadores (Jaílton, Toró, Léo Medeiros e Léo Lima) tiveram boas atuações. A tendência é mantê-los como titulares até em razão das perdas que a equipe teve, como a suspensão do Souza. De qualquer forma, isto deve ficar como um aviso para os outros atletas. No Flamengo, posição se ganha nos treinamentos e nas oportunidades que aparecem nos jogos. Por isso, quem fica no banco tem se esforçado muito para tentar conseguir uma vaga na equipe titular", explicou Ney Franco.

E esta disputa saudável parece realmente motivar os jogadores rubro-negros. O cabeça-de-área Léo Medeiros, por exemplo, afirmou que, a possibilidade constante de acontecer mudanças na equipe titular, torna os treinos muito mais animados e proveitosos.\ "Fora de campo todos nós somos amigos. Mas é claro que queremos buscar o nosso espaço na equipe. Sem dúvida alguma isto aumenta nossa motivação e os treinos acabam ficando muito mais gostosos", disse.\

Homenagem — Hoje, o atacante Leonardo e o cabeça-de-área Paulinho receberão homenagem do presidente do Villa Nova, João Bosco Pessoa. A cada um dos atletas será entregue uma camisa personalizada do Leão do Bonfim, como é apelidado o clube de Nova Lima. Eles serão homenageados por causa de suas passagens no clube mineiro. Leonardo, inclusive, nasceu em Nova Lima e começou a carreira no clube local. Ao se destacar no time mineiro, foi contratado pelo Criciúma, Vitória e Paraná até ser contrato pelo Flamengo.

Ney testa o time em jogo-treino neste domingo

Às 10h desta quarta, o Flamengo fará um jogo-treino com o Villa Nova, de Nova Lima, na Toca da Raposa 2, e deve definir qual será a equipe titular para o jogo contra o Atlético-MG, dia 4 de julho. Durante os últimos dias, Ney Franco montou o seu esquema com o apoiador Renato no ataque, fazendo dupla com Leonardo, e pôs Léo Lima, que teve o contrato renovado na última sexta-feira, para exercer o papel de organizador das jogadas.

A tendência é que esta seja a formação titular para enfrentar o Villa Nova. Ney aproveitará o jogo-treino para dar ritmo ao time e aprimorar o entrosamento entre os jogadores. Apesar do adversário não ter muita expressão no futebol brasileiro, o Flamengo o enfrentou sete vezes e chegou a ser derrotado por 2 a 0, em 1929.

O Villa Nova se prepara para a Série C do Brasileiro na qual estréia contra o Madureira, dia 7, e também entrará no jogo-treino para melhorar o desempenho de sua equipe. Por isso, o treino tende a ser muito disputado e deve ser útil para testar esta nova formação rubro-negra.

A equipe do Flamengo deve ser formada por Bruno; Léo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró, Léo Medeiros e Léo Lima; Renato e Leonardo.

Clube contrata jovem craque da Internet

A diretoria do Flamengo resolveu mesmo inovar para tentar conseguir novos craques. Após algumas contratações por DVD, agora a Internet foi usada para acertar a vinda do garoto Maycon Santana, de 15 anos, para um período de testes no Rio de Janeiro e, se for aprovado no clube, poderá integrar as divisões de base do Rubro-Negro.

Maycon atuava pelo Adustinense FC, de Adustina, município de baiano próximo a Salvador, e foi visto de perto pelo técnico dos juniores do clube, Adílio, e pelo diretor de arrecadação Flávio Pereira. A contratação do jogador foi pedida por vários torcedores rubro-negros em sites de relacionamento na Internet, após assistirem ao vídeo em que Maycon controla e faz malabarismos com a bola e depois arrebenta em uma pelada com outros garotos da sua idade.

Se antes o Flamengo fazia craques em casa, atualmente utiliza a rede mundial de computadores para tentar descobrir novos talentos.

Fla continua interessado em Ibson

Nesta sexta-feira, o vice de futebol Kleber Leite afirmou que o interesse do Flamengo pelo apoiador Ibson continua. Entretanto, a situação é a mesma de um mês atrás, pois, apesar da vontade do clube de trazer o atleta, o fato de o mercado europeu ainda estar interessado no jogador torna a sua contratação muito difícil.

Caso Ibson demonstre vontade de voltar à Gávea, o Flamengo não medirá esforços para trazê-lo de volta.

Marcos de Castro

Banho-De-Cuia

O Engenhinho

Marcos de Castro castro@jsports.com.br

A inauguração, ontem, da nova e magnífica praça de esportes carioca, o estádio do Engenho de Dentro, mostrou que um clássico local, como o Botafogo x Fluminense que marcou a solenidade de abertura, jamais poderá ser realizado lá, sobretudo se os dois clubes estiverem, como estão os protagonistas da festa inicial, passando por uma boa fase técnica.

Não sei se o estádio já comporta as 45 mil pessoas para as quais foi feito. Parece que por enquanto só 40 mil. Mas mesmo 45 mil é um número de pagantes muito reduzido para um clássico local. As filas para a troca de latas de leite em pó por ingressos na terça-feira já mostravam uma procura muito acima da oferta de lugares. Botafogo x Fluminense, um no topo da tabela do Brasileiro (pelo menos no momento da venda de ingressos), outro a disputar um lugar entre os primeiros, é clássico para umas boas 80 ou 90 mil pessoas.

Em uma palavra: os clássicos locais não podem sair do Maracanã, que, prontinho, depois da reforma feita para os Jogos Pan-Americanos, poderá receber 95 mil pessoas, segundo se informou amplamente durante as obras. Ou seja, voltará a ser o maior estádio do mundo (não me consta que haja hoje, na era da TV, estádios para 100 mil pessoas ou mais, pelo mundo).

Resumo da ópera: é impropriamente que o estádio do Engenho de Dentro vem sendo chamado de Engenhão. Não lhe cabe o aumentativo, que só seria apropriado se o presente maravilhoso que ontem ganharam os cariocas rivalizasse em tamanho com o Maracanã. Mas está longe disso. O que fica bem claro é que ele será mamão-com-açúcar para um Flamengo x Juventude, por exemplo, ou para um Botafogo x América de Natal. Não serve para um jogo entre dois grandes da cidade, sobretudo se ambos estiverem em fase exuberante, como era o caso de ontem.

Viva o novo estádio! — isso é que a cidade tem de gritar, claro. O Maracanã, a catedral mundial do futebol, continuará como palco único para os grandes espetáculos. Mas, sem dúvida, trazido pelo Pan e entregue embrulhadinho para presente, o Engenhinho (assim fica melhor) abre uma nova era para o futebol da cidade. Alvíssaras!

O Dia

Toró recupera confiança do técnico e a vaga no Flamengo

Martha Esteves

Rio - No começo da carreira, o céu era o limite para Toró. Bem cedo, ele foi tratado como futuro craque em Xerém, quando atuava nas divisões de base do Fluminense. A promessa não se concretizou para o apoiador, que chegou ao Flamengo no ano passado apostando na virada. Aos 21 anos, Toró superou algumas pequenas tempestades e espera fazer uma chuva de gols com a camisa rubro-negra para se firmar.

A primeira batalha ganha foi contra a balança. Era visível que Toró estava fora de forma física, com grande percentual de gordura.

Consciente, ele fechou a boca, passou a treinar com mais disposição e acabou ganhando a confiança do técnico Ney Franco e a vaga no meio-campo da equipe. “A balança tem ajudado, agora. Antes, comia muitas besteiras em casa, porque estava ansioso. Agora, estou bem e com muita vontade para mostrar meu verdadeiro futebol”, festeja o jogador.

Toró, que se casou recentemente, acha que atingiu maturidade após superar tantos problemas. Até pouco tempo atrás, ele nem sequer era escalado para o banco de reservas do Flamengo.

Rumores davam conta de que somente não foi negociado por causa do alto salário. Toró nega. “Meu nome nunca esteve em lista alguma. Mas admito que não estava bem fisicamente e isso acabou prejudicando meu desempenho. Mas tudo faz parte do passado”, alivia-se.

Com o astral lá em cima e a confiança recuperada, ele aposta que, finalmente, vai ser encarado como o bom jogador que nasceu como promessa de craque. O sonho é tornar-se ídolo da torcida. “Estou me esforçando muito para brilhar com a camisa do Flamengo”, salienta.

Gazeta Esportiva

Técnico do Fla acredita em boa seqüência fora de casa

Belo Horizonte (MG) - Apesar da verdadeira maratona a ser realizada fora de casa nas próximas oito rodadas do Campeonato Brasileiro, em função do fechamento do Maracanã, o técnico do Flamengo, Ney Franco, acredita que a equipe conseguirá manter o ritmo competitivo mesmo atuando longe de seus domínios. A primeira partida fora do Rio de Janeiro será diante do Atlético-MG, nesta terça-feira.\ “Estamos sabendo usar os pontos positivos desse período de treinamentos em Belo Horizonte. É o momento de rever o que está dando certo e o que não está. Sei que vai ser complicado, mas será a nossa arrancada na competição”, garante o comandante rubro-negro, que neste sábado realizou apenas um treinamento físico com o elenco do Fla.\

O time da Gávea vive situação complicada no Brasileirão e é apenas o 18º colocado. Depois de enfrentar o clube mineiro, a equipe carioca viaja para jogar contra São Paulo, Grêmio, Corinthians, Santos e Atlético-PR. Os duelos diante de Paraná e América-RN estão marcadas para Uberlândia e Juiz de Fora, mas o mando é do Flamengo

GloboEsporte

Márcio Braga vai de trem ao Engenhão

Presidente do Fla classificou as condições de deslocamento ao estádio como 'excelentes'\ O presidente do Flamengo, Márcio Braga, foi de trem ao Engenhão, neste sábado, testar o funcinamento do transporte coletivo dos torcedores ao estádio. Ele pegou o metrô na estação Cantagalo, em Copacabana, desceu na Central do Brasil e embarcou em um trem para o local do clássico entre Fluminense e Botafogo.\

O dirigente rubro-negro ficou entusiasmado com a organização e o policiamento no deslocamento da torcida.

- O esquema é perfeito, as condições são excelentes - afirma ao jornal "Extra".

Leo Moura diz que parada foi boa

Lateral-direito rubro-negro treina para poder voltar a brilhar no Brasileirão

O lateral-direito Leonardo Moura voltou aos treinos com bola nesta sexta-feira, no primeiro dia de atividades do time do Flamengo na Toca da Raposa 2, centro de treinamento do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

O jogador, que estava com um incômodo muscular, gostou do período para recuperar a forma.

- Para mim está sendo bom esse período de treinos para voltar com confiança. Voltar a jogar bem é meu objetivo - diz o jogador, que preferiu se poupar para não ter problemas para o jogo de quarta-feira.

- Nao chutei muito a bola no treino, mas deu para se movimentar normalmente. Como o jogo é só na quarta não ter porque ficar forçando.

Irineu se sente em casa na Toca

Zagueiro, que é cria do Cruzeiro, treina com seus companheiros rubro-negros

O Flamengo chegou nesta sexta-feira à Belo Horizonte, onde ficará treinando na Toca da Raposa 2, centro de treinamento do Cruzeiro. E, o zagueiro Irineu, um dos preferidos do técnico Ney Franco, está se sentindo em casa no período de treinos do Flamengo na capital mineira.

- Fui criado aqui na Toca e tenho total respeito. Foi onde comecei e onde as portas se abriram para mim - diz o jogador, que chegou este ano ao clube da Gávea.

Fellype Gabriel acerta com o Nacional-POR

Meia que pertence ao Flamengo, mas estava no Cruzeiro, é emprestado por um ano\ Eduardo Peixoto\

Fellype Gabriel está de saída do Cruzeiro

O meia Fellype Gabriel está acertado com o Nacional, clube da Ilha da Madeira, de Portugal, por empréstimo por um ano, atá junho de 2008. O jogador, que estava emprestado ao Cruzeiro, mas tem contrato com o Flamengo até 2009, vai sem nenhum custo para o clube português, que tem preferência para comprar 50% dos direitos federativos do atleta.

O dirigente do Nacional, Rui Alves, ainda está no Brasil a procura de novas contratações. Com a saída de Fellype Gabriel do Cruzeiro, está confirmada a intenção do clube mineiro em reduzir o elenco celeste. O jogador nem foi relacionado para enfrentar o Vasco, neste sábado, no Mineirão.

Lance

Maradona: 'No Brasil, sou Flamengo pelo Zico'

Em entrevista com trechos exclusivos, 'Pibe' revela que já torceu pela Seleção

Thiago Asmar

Um torcedor muito especial comemorou a vitória da Argentina sobre os Estados Unidos, por 4 a 1, na estréia da seleção na Copa América, na última quinta-feira. Diego Maradona estava presente no Estádio Pachencho Romero, em Maracaibo, e vibrou a cada gol argentino.

Depois da partida, o maior ídolo do futebol da Argentina deu uma entrevista coletiva no hotel em que está hospedado, à 1h (de Brasilia). O LANCE!, porém, foi além e falou com exclusividade com o ídolo, por alguns minutos.

Mesmo depois da polêmica em relação a uma propaganda em que ele vestia a camisa da Seleção Brasileira, Maradona mostrou personalidade e assumiu que torceu pelo Brasil diversas vezes. E deixou claro que, em nosso país, é rubro-Negro.

LANCE!: Você participou de uma propaganda na qual vestiu a camisa da Seleção Brasileira, o que gerou polêmica na Argentina. O Maradona já torceu alguma vez pelo Brasil?

MARADONA: Claro que sim, muitas vezes. Quando os brasileiros jogam contra seleções de outros continentes, torço por eles. Além de ser Argentina, sou América do Sul. Já torci pelo Brasil quando a Argentina dependia do resultado da partida.

L!: Falando de futebol brasileiro, você torce por algum clube brazuca?

M: No Brasil, sou Flamengo por causa do Zico e daquele time da década de 80, que era genial. Também gosto do Flamengo porque, assim como o meu Boca, ele tem uma torcida fanática, que joga com o time.

L!: O que você achou do Flamengo na Libertadores deste ano?

M:Esperava ver um jogo entre Flamengo e Boca, mas não deu. Seriam dois espetáculos lindos. Um no La Bombonera e outro no Maracanã. Porém, não posso reclamar: meu ti-\ me do coração foi o campeão.\

L!: Alguns amigos que estão com você aqui na Venezuela me disseram da sua simpatia pelo Corinthians...

M: Ganhei carinho pois acompanhava os jogos na época de Tevez. Gosto do Tevez e sempre torcerei por ele.

L!: Alguns jogadores já foram candidatos a sucessores de Maradona na seleção. Porém, não renderam o esperado. Riquelme e Ortega são exemplos. Agora, Messi surge como o cara. Você acredita que o atacante do Barcelona pode chegar lá?

M: Não gosto de comparações. Messi é Messi, Maradona é Maradona. Mas acredito que ele tem potencial para se tornar um grande ídolo argentino. Talvez até mais do que eu. Temos que dar tempo ao Messi.

L!: Qual é a sua opinião sobre os pedidos de dispensa de Ronaldinho e Kaká da Copa América?

M: Se eles pediram para ficarem fora da competição, devem ter suas razões. Claro que tanto eu quanto todos os amantes de futebol gostaríamos de vê-los, mas temos de respeitar a postura de cada um.

L!: O que você fala com Pelé, quando o encontra, sobre a comparação entre vocês dois?

M: Falo que fui melhor do que ele. Ele me disse que fui melhor e eu concordei (risos).

L!: O que você tem a dizer sobre a estréia do Brasil na Copa América?

M: Fiquei surpreso com a derrota do Brasil. Assim como me surpreendeu a goleada do Paraguai sobre a Colômbia por 5 a 0. Mas a Copa América classifica os segundos colocados e os dois melhores terceiros.

L!: Você visitará os argentinos no hotel onde estão hospedados?

M: Não há necessidade (NR: Maradona teve problemas com o técnico da Argentina, Alfio Basile, quando este deixou o Boca).

L!: Qual seria o seu time titular, caso estivesse no lugar de Basile?

M: O mesmo que venceu os EUA

L!: O que pensa do futuro. Como está a sua saúde?

M: Hoje, tenho compromissos com o showbol. Depois da Copa América, eu e os outros velhos teremos partidas na Espanha, Arábia Saudita e China. Já a saúde está muito boa.

L!: Qual conselho você daria para as crianças que sonham jogar futebol? Você é um espelho para as crianças?

M: Jogar com paixão para um dia chegar lá. Com relação a exemplo, não sou eu que tenho de ser exemplos para as crianças. E, sim, seus pais. Se eu tenho equívocos e um jovem comete o mesmo erro depois, a culpa não é minha.

L!: E na área política? Como vê Chávez e Fidel?

M: Somos todos iguais. Queremos a mesma coisa (Fidel Castro, presidente de Cuba, e Hugo Chávez, presidente da Venezuela, defendem o socialismo).

L!: O que você tem a dizer sobre o limite da Fifa com relação a altitude para a realização de jogos oficiais?

M: Os dirigentes estão loucos. As cidades com altitude superior a três mil metros não escolheram suas localizações geográficas. Eles têm de ter o direito de jogar em casa, como sempre tiveram. A idéia é absurda.

Cartola do Fla vai de trem ao Engenhão

Marcio Braga, presidente do Fla, aprovou serviços do novo estádio

LANCEPRESS!

O presidente do Flamengo, Marcio Braga, protagonizou mais um de seus pitorescos episódios. O dirigente foi à inauguração do Engenhão, neste sábado, de transporte coletivo. Primeiramente, ele pegou o metrô na Estação Cantagalo, em Copacabana. Depois, para testar o serviço de integração, desceu na Central do Brasil e embarcou em um trem rumo ao estádio.

- O esquema é perfeito, as condições são excelentes - disse o dirigente ao chegar em Engenho de Dentro para ver o clássico entre Fluminense e Botafogo.

Além do transporte, Marcio aprovou também a organização e policiamento no deslocamento da torcida. Ele foi o único presidente de clube a participar da cerimônia de inauguração do Engenhão, ao lado de autoridades federais, estaduais, municipais e do Co-Rio.

Antes, na parte da manhã, Marcio Braga esteve na reinauguração do Maracanãzinho. O ginásio abrigou uma partida de vôlei entre os times femininos do Brasil e da Sévia.

Ney tem trabalho para corrigir erros do Fla

Técnico parou treino por diversas vezes para acertar time\ LANCEPRESS!\

Os jogadores do Flamengo realizaram um treino técnico-tático, na tarde deste sábado, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. O técnico Ney Franco teve trabalho para corrigir os erros apresentados pelo time titular, principalmente nos passes de Léo Lima. O treinador parou a atividade diversas vezes para acertar a equipe.

No fim, empate por 1 a 1 em cerca de 50 minutos de treino. Clayton, aproveitando jogada de Souza, fez o gol dos reservas. O atacante Leonardo empatou para os titulares.

Maxi será apresentado nesta segunda na Gávea\ Atacante argentino é o novo reforço do Fla para a temporada\ LANCEPRESS!\

A apresentação do atacante argentino Maximiliano Biancucchi será nesta segunda-feira, às 16h30min, na sede do Flamengo, na Gávea. A recepção ao novo reforço do Rubro-Negro será logo após o mesmo realizar exames médicos, pela manhã, e assinar o contrato.

Maxi teve 50% dos direitos econômicos e federativos adquiridos pelo Flamengo. A princípio, o argentino ficará por quatro temporadas na Gávea. Maximiliano é primo do atacante Lionel Messi, do Barcelona.

Pai de Ibson quer volta do filho para o Brasil

Procurador trabalha no caso e Fla espera definição

Rafael Ximenes e Rodrigo Benchimol

Já existe uma atmosfera mais favorável em relação à contratação do volante Ibson pelo Flamengo. A família do jogador, o empresário Eduardo Uram e a diretoria rubro-negra estão mais confiantes em um desfecho feliz.

Procurado pelo LANCENET!, o pai de Ibson, Lais Silva, disse a seguinte frase sobre o possível retorno de seu filho ao clube que o revelou:

– Ele seria o homem mais feliz do mundo se isso acontecesse, e a nossa família também. Só que isso não depende só dele – afirmou.

Ibson, que se casou com Cíntia no dia 22 deste mês, está em luademel em Cabo Frio (RJ) e a esposa está grávida de um menino. A família se mostra interessada em voltar para o Brasil neste momento.

– Já imaginou como seria boa a volta dele para o Brasil, ainda mais com a mulher grávida de um menino? Você não sabe como estamos esperando a notícia do Uram – afirmou, confiante e na expectativa.

O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, só está esperando um sinal verde do clube português para fazer uma proposta oficial.

– Se houver a possibilidade, o Fla vai entrar em ação para ter o jogador.

Mas é preciso paciência para tratar desse caso. Já manifestamos o interesse, mas tudo na vida é uma questão de oportunidade, e o Porto tem outras alternativas – afirmou.

Apesar de não estar sendo aproveitado pelo técnico, o Porto tem a intenção de renovar com o atleta por mais um ano, já que, com certeza, ele será emprestado este ano.

– Não existe chance de ele jogar lá este ano, mas o Porto quer renovar com ele. Seria uma boa (voltar ao Fla), pois suas chances na Seleção aumentariam – disse Uram.