Notícias

Clipp 24/março

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O GLOBO

Joel Santana sai em defesa de Toró

Zagueiros titulares voltam no jogo de quarta-feira, contra o Friburguense

Lançado pelo técnico Joel Santana no segundo tempo da vitória sobre a Cabofriense, no sábado, o meia Toró recebeu cartão amarelo em seu primeiro lance. Questionado sobre a jogada, o treinador saiu em defesa de seu jogador.

- Ele está de uma maneira que é melhor parar e fazer outra coisa. Estão colocando um peso incrível neste rapaz. É um jogador em formação, um homem sem defeitos de comportamento. Ele precisa ser ajudado. Tem alguns problemas pessoais que está resolvendo. No jogo, não vi ele fazer nada - disse Joel, referindo-se à entrada que rendeu o cartão amarelo a Toró.

Ibson admite ansiedade por ter seu futuro incerto

O técnico do Flamengo usou argumentos curiosos. Após comparar Toró ao goleiro Marcos, do Palmeiras, que recentemente foi acusado de agressão, Joel falou do chute que Toró deu no alvinegro Castillo.

- Outro dia, teve uma entrada que nem um carocinho fez. Às vezes, a gente dá uma topadinha com a cabeça e já faz um caroço. Mas ali, nem isso. Não vi tanta cobrança em cima do Marcos, que é um atleta exemplar - disse Joel.

Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Friburguense, no Maracanã, pela Taça Rio. Joel deverá escalar o time titular, com a volta dos zagueiros Fábio Luciano e Ronaldo Angelim. Uma vitória na quarta e outra no sábado, sobre o Madureira, também no Maracanã, deixariam o time praticamente classificado para a semifinal.

Ibson, que chegou a mostrar contrariedade por não ter sido procurado pela diretoria do Flamengo para tratar do seu futuro, admitiu estar ansioso. Seu empréstimo ao Flamengo termina em junho e, em seguida, ele retornaria ao Porto.

Embora já tenha toda a logística de viagem preparada, a diretoria do Flamengo alimenta remota esperança de não enfrentar o Cienciano, em Cuzco, pela Libertadores. O clube espera que a questão da altitude seja discutida em reunião do Comitê Executivo da Conmebol, no dia 3 de abril.

Basquete

Invicto, Flamengo vence o 15º jogo no Nacional

Rubro-negro supera Saldanha da Gama por 90 a 59, em Vitória

VITÓRIA. O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Nacional Masculino de Basquete. Ontem, o time da Gávea derrotou o Saldanha da Gama (ES), em Vitória, por 90 a 59 (44 a 27 no primeiro tempo), e aumentou sua vantagem como líder invicto da competição, com 15 vitórias em 15 partidas. Em segundo, está o Minas, com 12 vitórias e quatro derrotas; e, em terceiro, o Universo/Brasília (DF), com dez vitórias em 14 jogos.

- Melhoramos muito a nossa defesa em relação à partida de sexta-feira contra o Cetaf (vitória por 80 a 78). Com marcação eficiente, o ataque foi mais produtivo e conseguimos impor o ritmo desde o início - explicou o técnico rubro-negro Paulo Chupeta, que destacou a importância dos reservas. - Usamos todos os jogadores e, quem entrou, não deixou o padrão de jogo cair, garantindo mais uma bela vitória.

O cestinha e destaque do jogo foi o ala/armador Marcelinho, do Flamengo, com 21 pontos, 15 rebotes e cinco assistências Para ele, a defesa também fez a diferença:

- A nossa defesa voltou a funcionar muito bem, melhor posicionada e com uma postura mais agressiva.

Na sexta-feira, o time carioca recebe o Ciser/Univille/Joinville (SC), no Rio.

JORNAL DOS SPORTS

A semana da classificação no Fla

Joel diz que se time vencer Friburguense e Madureira garantirá vaga na seminfinal da Taça Rio

Nathan de Lima

Para Joel, o grupo do Flamengo tem que estar totalmente voltado para as partidas contra Friburguense e Madureira, que podem definir a classificação à semifinal da Taça Rio

Mesmo disputando a Copa Libertadores, o Flamengo não quer perder de forma alguma a chance de se classificar para as semifinais da Taça Rio. Por isso, a equipe segue sua semana decisiva para conseguir a tão sonhada vaga na segunda fase da competição.

Após a boa vitória sobre a Cabofriense por 2 a 0 no último sábado, no Maracanã, a equipe comandada pelo técnico Joel Santana volta aos treinamentos hoje à tarde, na Gávea, confiante de que se continuar fazendo um trabalho sério poderá com facilidade passar pelo Fribruguense, quarta-feira, e pelo Madureira, no próximo sábado.

A "semana decisiva da Taça Rio", como classificou Joel Santana, começou na vitória contra a Cabofriense e termina na partida com o Madureira. Segundo as contas do treinador rubro-negro, se o time conseguir vencer as partidas já chegará para a partida contra o Vasco classificado, o que daria a possibilidade de poupar alguns jogadores importantes no clássico visando a partida contra o Cienciano, na altitude de Cuzco, pela Libertadores.

Apesar de contar com mais estes seis pontos que serão disputados na semana, Joel Santana não acredita que o Flamengo encontrará facilidades e nenhuma das duas partidas.

"Nosso objetivo é conseguir vencer os nossos compromissos, para poder chegar contra o Vasco com uma situação mais tranquila. Se conseguirmos essa situação, acho que já estaremos classificados. Mas o Friburguense tem um time bom, com jogadores de muita qualidade e o Madureira é uma equipe experiente", disse Joel Santana.

O clima tranquilo que se existe hoje na Gávea é completamente diferente da pequena tempestade criada após a derrota para o Nacional, do Uruguai, em Montevidéu. Joel quer aproveitar o bom ambiente para conseguir seus objetivos tanto no Carioca quanto na Libertadores.

"Nós tivemos um pequeno tropeço e as pessoas já estavam pensando que todo o trabalho que fizemos aqui não estava bom. Nós estamos fazendo tudo certinho, tivemos uma boa pré-temporada e isso vai fazer diferença. Nosso grupo é muito bom, temos muitos jogadores e todos eles se dão bem", avisou Joel.

Para o segundo duelo da semana decisiva, contra o Fribruguense, o técnico rubro-negro, que não costuma adiantar as escalações, surpreendeu a todos e avisou após a vitória sobre a Cabofriense que jogará com a sua força máxima. O único desfalque da equipe é o cabeça-de-área Kléberson, que na última partida levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

Dois garotos serão observados no treino de hoje no Fla

Os torcedores que forem acompanhar o treinamento do Flamengo hoje à tarde, na Gávea, poderão ver em ação mais dois futuros jogadores da equipe principal que farão seu primeiro treino com os profissionais. Mesmo sem se destacarem no empate do último sábado em 0 a 0 com a Cabofriense pela Taça Rio de juniores, o lateral-esquerdo Léo e o cabeça-de-área Aírton vão ser observados de perto pelo técnico Joel Santana.

Léozinho, como é conhecido desde quando chegou ao Flamengo em 2003, após se destacar no time de futsal do Tio Sam de Niterói, tem apenas 20 anos e tem como sua principal característica o desarme preciso. O jovem jogador parece estar consciente de que essa é sua grande chance .

"Eu dei o primeiro passo, agora é só trabalhar para conseguir me firmar", disse o lateral.

O cabeça-de-área Airton está no Flamengo apenas há três meses e chegou ao clube após uma parceria com o Nova Iguaçu. Forte, hábil e veloz, o jogador de apenas 18 anos rapidamente encantou o técnico dos juniores, Adílio, e agora parece estar chamando a atenção também de Joel Santana.

Enquanto alguns novos jogadores pintam na Gávea, velhas promessas começam a ficar no esquecimento. O atacante Kayke está novamente afastado do grupo de juniores por indisciplina.

Toró, um homem marcado

Para Joel Santana, o apoiador Toró está sendo vítima de críticas injustas da torcida e da mídia

Já está virando rotina. Sempre que alguma coisa acontece de ruim no Flamengo, a torcida e a mídia escolhem o apoiador Toró como responsável. Mesmo em seus melhores momentos no Rubro-Negro, quando chegou a ser convocado pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira, todo mundo já criticava o jovem atleta.

Toró chegou ao Flamengo em 2006, após uma estranha transferência. Considerado uma grande promessa nas divisões de base do Fluminense, o jogador não conseguiu se firmar e foi para a Gávea na esperança de que, com os novos ares, o seu futebol pudesse brilhar.

No Flamengo, ele chegou a ser esquecido e nem era relacionado para o banco de reservas da equipe, mas com a chegada do técnico Joel Santana, o apoiador virou titular absoluto, o que revoltou todos os seus críticos.

Na partida contra a Cabofriense, no último sábado, Toró levou um cartão amarelo no mínimo duvidoso, o que fez com que o técnico Joel Santana aproveitasse para desabafar.

"Se as coisas continuarem da mesma forma que estão, o Toró vai ter que parar de jogar futebol e ir fazer outra coisa. Estão criando uma situação sobre o rapaz, tudo o que acontece com ele vira um verdadeiro pesadelo, ou então uma tormenta. Ele tem só 21 anos e é um cara muito bacana. Dizem que eu tenho preferência por ele, mas não é bem assim, eu cuido dele porque ele é um grande homem e tem um futuro brilhante pela frente. Eu só não comecei com ele contra a Cabofriense por causa disso. Se acontece algum tropeço, todo mundo iria culpar o jogador. Vamos deixar de arrumar defeitos no Toró e ajudá-lo um pouquinho também", disse o treinador.

Joel Santana elogia Juan

O Flamengo derrotou a Cabofriense na tarde do último sábado por 2 a 0 e segue tranqüilo o seu caminho rumo à classificação às semifinais da Taça Rio. O time de Joel Santana não precisou se esforçar muito para alcançar a vitória, até porque teve no talento do lateral-esquerdo Juan a solução dos seus problemas.

O jogador fez a jogada dos dois gols do Fla e por isso mesmo foi muito elogiado por Joel ao término da partida.

"O Juan foi nossa principal arma ofensiva. Os jogadores foram inteligentes em explorar o lado esquerdo, porque eles tinham um jogador adaptado, que não marca tão bem. Juan é um jogador que agride. No Maracanã, temos conseguindo marcar gols sempre. Ele seguirá atacando, assim como o Leo Moura", disse Joel.

Mengão, o rei das quadras

Flamengo vence pela 15ª vez no Nacional de Basquete

Os jogadores do Flamengo voltaram a fazer do coletivo o ponto forte para mais uma vitória

Muda o adversário, mas a história continua, o Flamengo/Petrobras (RJ) venceu o Saldanha da Gama (ES) por 90 a 59 (44 a 27), em Vitória, a sua décima quinta vitória no Nacional de Basquete. O cestinha e destaque da partida foi o ala/armador Marcelinho Machado, do Flamengo, com 21 pontos, 15 rebotes, cinco assistências, três recuperações de bola e 35 pontos de eficiência.

Os principais pontuadores do Saldanha foram Ricardo e Alessandro “Casé”, ambos com 12 pontos.

O clube carioca volta à quadra na sexta-feira para enfrentar o Ciser/Univille/Joinville (SC), no Rio de Janeiro. Mas antes o Rubro-Negro tem um compromisso importante contra o Sol de América, do Paraguai, pelas quartas-de-final da Liga Sul-Americana, amanhã, no ginásio do Tijuca.

“Melhoramos muito a nossa defesa em relação ao jogo de sexta-feira contra o Cetaf. Com uma marcação mais eficiente, o ataque foi mais produtivo e conseguimos impor o ritmo da partida desde o início. Usamos todos os jogadores e outra vez quem entrou não deixou o padrão de jogo cair, garantindo mais uma bela vitória”, explicou o técnico Paulo Chupeta, do Flamengo.

Saldanha: Leandro (6), Alessandro (12), Laurence (11), Daniel e Brian (3). Entraram: Ricardo (12), Cristiano (4), Costa (7) e Eddy (4).\ Técnico: Ennio Vechi.\

Flamengo: Marcelinho (21), Duda (14), Coloneze (12), Alírio (3) e Hélio (10). Entraram:  Wagner (5), Fernando (12), Fred (1), Maicon (4) e Amiel (8).\ Técnico: Paulo Chupeta.\

O DIA

Ibson ansioso por uma solução

Rio - A instabilidade nas atuações e o desequilíbrio emocional de Íbson têm explicação: depois de declarar em entrevista à imprensa de Portugal, confirmando seu retorno ao Porto, em junho, o jogador admitiu que está ansioso com a situação.

“Tento pensar somente no momento atual, no Flamengo. Mas estou ansioso, quero que resolver logo tudo. Vou conversar com meu empresário”, afirmou Íbson, que não tem tido boas atuações e nesta temporada já se envolveu em duas confusões com Souza e um bate-boca com Cristian.

Bem ao seu estilo ‘paizão’, Joel Santana saiu em defesa do jogador, e acredita que a permanência de Íbson na Gávea não está descartada. “Ele é um grande jogador, cresceu aqui, é atleta do clube. O contrato só termina em junho, e a diretoria vai tentar de tudo para ele ficar”, afirmou o treinador.

Joel estava satisfeito por ter conseguido vencer a Cabofriense, no sábado. O técnico quer que o time some 12 pontos em três jogos: os próximos confrontos serão contra o Fribueguense, quarta-feira, e Madureira, no sábado. “Alcançamos 60% do nosso objetivo. Se vencermos os dois próximos jogos, ficaremos numa situação muito confortável”, analisou o treinador.

Contra o Friburguense, Joel escalará força máxima, promovendo o retorno da zaga titular, com Fábio Luciano e Ronaldo Angelim.

PELÉNET

Kléberson desfalca o Flamengo contra o Friburguense

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

O Flamengo perdeu Kléberson para o compromisso desta quarta-feira, contra o Friburguense, às 21h45, no Maracanã, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. No duelo com a Cabofriense (vitória rubro-negra por 2 a 0), sábado, o volante levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

Fotocom/Divulgação

Suspenso, volante Kléberson desfalca o Flamengo no duelo com o Friburguense

Apesar da perda, o técnico Joel Santana não deverá ter muitos problemas para escolher o substituto de Kléberson. Toró, que foi preterido para o jogo deste sábado, é o nome preferido para a vaga.

O volante Jônatas e o atacante Obina, que estavam suspensos, estão à disposição do comandante rubro-negro. Porém, a tendência é de que ambos fiquem apenas como opção para o decorrer da partida.

Os zagueiros Fábio Luciano e Ronaldo Angelim, que foram poupados para o sábado, retornam ao time normalmente. Sendo assim, Leonardo e Thiago Sales voltam para o banco de reservas.

Desta maneira, o Flamengo deve encarar o Friburguense com a seguinte formação: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Ibson, Toró e Renato Augusto; Marcinho e Souza.

Com 12 pontos no Grupo A da Taça Rio, o Rubro-Negro está próximo da classificação à semifinal do returno. Em cinco partidas, a equipe venceu quatro (Resende, Mesquita, Americano e Cabofriense) e perdeu apenas uma (Botafogo).

GLOBO ESPORTE

Ibson já prepara volta por cima a Portugal

Meia diz em entrevista a jornal de Portugal que nada tem a provar ao técnico do Porto

Ibson no treino do Flamengo

Enquanto diz preferir continuar no Flamengo, o meia Ibson não descarta a volta ao Porto, de Portugal, e já acena com um retorno por cima no meio do ano. O fato de ter conseguido recuperar seu bom futebol no clube rubro-negro, abriu os olhos dos dirigentes do clube português e faz o jogador se sentir mais valorizado, embora tenha resmungado que não foi procurado ainda pela direção rubro-negra.

Nem o fato de o técnico Jesualdo Ferreira, o mesmo que o deixou de lado, continuar comandando a equipe de Portugal, desanima Ibson.

- Eu não tenho nada a provar ao professor. Toda a gente conhece o meu valor, por isso a minha missão passa, isso sim, por convencê-lo de que posso ser titular. Quero ter a sua confiança. Muita coisa se disse. A verdade é que nunca tive qualquer problema com ele e espero nunca vir a ter. O que se passou foi simples. Na minha opinião, fui pouco aproveitado depois da boa pré-temporada que fiz. As lesões não ajudaram, eu não fui opção e quando não jogo fico triste - diz Ibson ao jornal "Record".

No entanto, do Porto, quem mais o meia admira é o presidente Pinto da Costa:

- O presidente esteve aqui no Rio e nem sequer falamos do meu regresso, mas sobre a atualidade do clube. Por exemplo, disse-lhe que fiquei muito contente por ver novamente o Pedro Emanuel (zagueiro de 33 anos) jogando. Fico feliz porque sinto que ele conta comigo. Aliás, se assim não fosse não teria renovado por duas temporadas antes do empréstimo ao Flamengo.

Ligado no Porto

Mesmo no Flamengo, Ibson mostra na entrevista ao jornal português que não se desligou totalmente do Porto:

- O tempo é pouco para manter contatos, já que é normal jogar às quartas e nos fins de semana. Ainda assim, é normal eu falar com o Helton (ex-goleiro do Vasco e da seleção brasileira). Sei que na Liga temos 16 pontos de vantagem e vi a eliminatória com o Schalke 04 na Liga dos Campeões. O que achei? Claramente não ganhou o melhor.

Flamengo vence mais uma no Nacional

Rubro-Negro chega a 15ª vitória consecutiva e se mantém invicto no campeonato brasileiro

Pela 15ª vez em 15 jogos, o Flamengo saiu de quadra com a vitória, no Campeonato Brasileiro de Basquete. A vítima da vez foi o Vitória que, mesmo jogando dentro de casa, não resistiu ao conjunto rubro-negro, que venceu a partida por 90 a 59.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Joinville na Gávea, enquanto o Vitória terá como adversário o Vila Velha, dentro de casa.

- Melhoramos muito a nossa defesa em relação à partida de sexta-feira contra o Vila Velha. Com uma marcação mais eficiente, o ataque foi mais produtivo e conseguimos impor o ritmo da partida desde o início. Usamos todos os jogadores e outra vez quem entrou não deixou o padrão de jogo cair, garantindo mais uma bela vitória — explica o técnico Paulo Chupeta, do Flamengo, em comunicado enviado pela Confederação Brasileira de Basquete(CBB).

A vitória foi muito importante para o time da Gávea, uma vez que deixa a equipe tranqüila na liderança da competição. Apesar da derrota (a sétima em toda a competição), o Vitória se mantém entre os oito classificados às quartas-de-final do torneio.

LANCE

Renato Augusto: décimo gol é adiado

De qualquer forma, jogador teve nome gritado pela torcida

Apesar de não ter balançado a rede, Renato Augusto foi aplaudido (Crédito: Julio Cesar Guimarães)

LANCEPRESS!

O décimo gol da carreira de Renato Augusto ficou para a próxima rodada. O apoiador não teve grande brilho no jogo deste sábado contra a Cabofriense e ainda deixou os torcedores em dúvida se o camisa 10 está de volta à boa fase.

Renato Augusto parecia que iria repetir a sua boa atuação contra o Nacional (URU), pela Libertadores. Mas a promessa ficou apenas nos primeiros minutos de jogo, que já valeram muito a pena para a vitória do Flamengo.

Jogando como apoiador, Renato Augusto não teve dificuldades para achar seu espaço em campo. Com toques rápidos e curtos, o jogador ajudou no domínio inicial do Flamengo sobre a Cabofriense. O seu grande lance foi aos sete minutos.

Em um belo lançamento para Juan, iniciou a jogada que resultou no primeiro gol do Flamengo. Renato Augusto chegou a fazer o mesmo com Marcinho, mas este estava impedido.

Parecia que sábado seria o dia de Renato Augusto. Mas o apoiador não fez suas jogadas individuais características e sumiu do jogo. O time sentiu e caiu de produção junto, mas ainda conseguiu marcar mais um gol.

No segundo tempo, sua participação foi menor ainda e se resumiu a um chute aos 10 minutos. Foi a grande chance de o apoiador conseguir marcar o seu primeiro gol desde que voltou aos campos após cirurgia na face, que o obrigou a ficar parado por quase dois meses.

Cansado, saiu de campo ouvindo seu nome ser gritado pelos torcedores. Não pela atuação de ontem, quando deu apenas dois chutes errados e três dribles, mas pela esperança de dias melhores.

Para Joel Santana, Toró vem sendo perseguido

Treinador rubro-negro diz que fazem tempestade em copo d'água\ LANCEPRESS!\

Logo que entrou na partida contra a Cabofriense, neste sábado, o volante Toró fez uma falta forte e recebeu cartão amarelo. O nervosismo do jogador do Flamengo foi comentado pelo técnico Joel Santana, que preferiu pôr panos quentes no assunto. Ele acredita que o volante vem sendo perseguido.

- O que acontecer agora com o Toró vira uma novela, um pesadelo, uma tormenta. Ele tem 21 anos, está em formação, é importante no meu esquema e não tem nenhum problema de comportamento. Vamos deixar de arrumar defeitos no Toró e ajudá-lo um pouquinho também - contou Joel Santana.

Flamengo ignora possível armação de peruanos

Coronel Bolognesi admite facilitar para o Cienciano na Libertadores\ LANCEPRESS!\

A possibilidade de o Coronel Bolognesi, praticamente sem chances de classificação para a próxima fase da Libertadores, facilitar a vida do Cienciano no jogo da próxima terça-feira, não afetou os dirigentes do Flamengo. Segundo o vice de futebol rubro-negro, Kléber Leite, o que acontecer no clássico peruano é preocupação que deve ficar apenas com a Confederação Sul-Americana de Futebol.

– Não temos nada com isso. Existe uma entidade que organiza a competição e está atenta a todos os detalhes. O Flamengo não pode fazer nada – avisa.

De qualquer maneira, o técnico Joel Santana conta com a ajuda do Coronel Bolognesi no jogo contra o Cienciano.

– Este é um jogo importantíssimo para nossos planos – resumiu.