Notícias

Clipp 25/janeiro

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O GLOBO

Fla passeia pelas laterais

Time goleia Cardoso Moreira (4 a 1) com boa atuação de Juan e Leonardo Moura

LEONARDO MOURA autor do quarto gol do Flamengo na vitória de ontem, dança com Toró na comemoração

OFlamengo nem precisou exibir todas as suas virtudes. Ajudado pela imaturidade dos zagueiros do Cardoso Moreira, que ofereceram um pênalti e uma expulsão antes dos 30 minutos de jogo, o time do técnico Joel Santana jogou em ritmo de treino para vencer por 4 a 1, ontem, no Maracanã, e assumir a liderança do Grupo A do Campeonato Carioca, com os mesmos seis pontos que o Fluminense, mas com dois gols de saldo além do rival. Os gols foram de Ibson, de pênalti, Souza, Juan e Leonardo Moura.

- Vou seguir trabalhando para os elogios continuarem - disse Leonardo, após o jogo em que o Flamengo soube usar os lados do campo não só com seus laterais.

Solidariedade a Renato Augusto

No primeiro tempo, o Flamengo logo encontrou o caminho para furar a retranca. Aos 9 minutos, Marcinho cruzou, Souza cabeceou e Macula espalmou. Em outra jogada de linha de fundo, Marcinho caiu pedindo pênalti que o juiz marcaria minutos depois, quando Juan, de costas para o gol, foi derrubado infantilmente por Caboclo. Com categoria, Ibson deslocou o goleiro para fazer 1 a 0 aos 21 minutos. Logo o Flamengo também ficaria em vantagem no número de jogadores. Ernandes deu entrada duríssima em Leonardo Moura e foi expulso aos 26, sem ter recebido cartão amarelo.

Em ritmo lento, o Flamengo se valia mais dos erros do rival até que o ímpeto aumentou no fim do primeiro tempo, quando Toró chutou forte de esquerda, a bola explodiu no travessão e quicou dentro do gol, mas a arbitragem deixou o jogo seguir. Depois, Juan cruzou da esquerda, a bola passou por Souza e Leonardo Moura chutou na trave. Aos 45, Souza dominou na lateral, arrancou em diagonal e tocou de pé esquerdo: 2 a 0.

No segundo tempo, com a entrada de Rodrigo, filho do ídolo rubro-negro Júnior, o Cardoso Moreira ensaiou uma reação. Aos dez, ele cruzou da direita para Vágner Carioca girar o corpo e descontar: 2 a 1. Com Obina no lugar de Jaílton, aos 18, o Flamengo recuou Marcinho e logo voltou a pressionar. Aos 22, Juan recebeu belo passe de Obina e chutou sem ângulo para fazer 3 a 1. Inspirado, o xodó da torcida fez lances de efeito e chegou a marcar o quarto, anulado equivocadamente por impedimento. Aos 37, o gol valeu: após troca de passes de todo o ataque, Leonardo Moura, na pequena área, fechou o placar.

- É importante manter a atenção sempre. Por um descuido, tivemos que fazer força até o fim - alertou Joel Santana após a partida.

Antes do jogo, enquanto o técnico, Toró e Leonardo Moura deixavam a concentração para visitar Renato Augusto recém-operado, o Flamengo acertava a compra de 15% dos direitos do goleiro Bruno ao Atlético-MG, por\ 600 mil, em dez vezes, o que possibilitou o registro na Federação e a escalação do jogador ontem. Agora, o clube tem 90% dos direitos.\

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano e Juan; Jaílton (Obina), Toró, Ibson (Rodrigo) e Jônatas; Marcinho e Souza (Maxi). Cardoso Moreira: Macula, Caboclo, Paulo Roberto e Ernandes; Neném, Índio, Rincón, Bruno (Rodrigo) e Germano; Vágner Carioca (Fábio Tosca) e Léo Santos (Eliomar). Juiz: Leonardo Calheiro. Cartões amarelos: Juan, Souza, Jônatas, Neném, Índio, Germano. Cartão vermelho: Ernandes. Renda: R$196.565. Público pagante: 15.287.

JORNAL DOS SPORTS

Garotada do Fla vence Cardoso

Em uma preliminar muito movimentada, o time de juniores do Flamengo venceu fácil a equipe do Cardoso Moreira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca da categoria, por 2 a 1 e deu mais um passo rumo ao sonho de conquistar o tetracampeonato inédito da competição. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Vander e por Diguinho.

O jogo começou com o Flamengo tentando impor uma velocidade alucinante, mas a boa marcação do time do norte fluminense atrapalhava a criatividade da equipe comandada pelo técnico Adílio. Apesar de veloz a partida não empolgava, pelo menos até o meio do primeiro tempo, quando a torcida rubro-negra começou a chegar e incendiar a garotada. Com a ajuda vinda das arquibancadas, os meninos da Gávea cresceram e logo abriram o placar com Vander, em uma jogada confusa.

Após o gol, o jogo voltou a ficar morno até o final do segundo tempo, quando o apoiador Diguinho balançou as redes pela última vez.

Torcida faz festa para Bruno

A torcida do Flamengo já estava ficando preocupada com a situação do goleiro Bruno, mas algumas horas antes da partida de ontem, contra o Cardoso Moreira, no Maracanã, o nome do arqueiro rubro-negro bateu no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro e foi liberado para participar do jogo.

Os torcedores já estavam esperando o placar anunciar o nome de Diego e quando a foto de Bruno apareceu, parecia que o time do técnico Joel Santana havia marcado um gol. O goleiro entrou em campo carregando alguns jovens torcedores e logo foi ovacionado pela grande Nação rubro-negra, que voltou a dizer que ele era o melhor goleiro do Brasil.

O advogado do clube, Michel Assef Filho, resumiu a situação dos atletas que ainda não estão regularizados.

“Nossos esforços valeram a pena e o nome do Bruno bateu hoje (ontem). Ele foi liberado para jogar. A documentação do Diego Tardelli está para chegar, mas não deu tempo de inscrevê-lo", explicou o advogado, que ainda não entrou com o recurso de diminuição de pena de Gavilán.

Puxão de orelha do papai

Apesar da fácil vitória, o técnico-paizão Joel reclama da atuação irregular do time durante o jogo

Thiago Bokel e Nathan de Lima

Nina Lima

Ibson comemora seu gol ao lado de Léo Moura e Juan

A vitória por 4 a 1 sobre o Cardoso Moreira poderia deixar todos no Flamengo relaxados e confiantes que o trabalho está sendo bem feito. Mas na visão do técnico Joel Santana, ainda há muito para melhorar. O principal ponto citado pelo treinador foi o apagão que a equipe teve no início do segundo tempo, que resultou no gol de Wagner Carioca, quando o adversário estava com um jogador a menos, devido a expulsão do zagueiro Ernandes.

"Não cheguei a me irritar, mas quando o resultado não está garantido, fico nervoso, é normal. Depois de fazer dois gols, a equipe deixou de mostrar interesse na partida. Por isso que coloquei o Obina, e se o time não melhorasse mexeria novamente. Mas jogamos bem, fomos seguros. É preciso ter paciência quando se está sem a bola nos pés e ter disciplina quando estiver com a posse", avaliou Joel Santana, que apesar dos resultados da rodada terem sido favoráveis às equipes de maior investimento, prefere não fazer previsão. No entanto, ele já vê um possível rival mais a frente.

"O Botafogo começou muito bem, se organizou rápido. Mas já vi muita coisa no futebol, não costumo me precipitar, existem equipes como o Caxias, a Cabofriense e o Macaé que podem dar trabalho. É melhor esperar mais duas rodadas para saber quem irá chegar", aconselhou o treinador.

Um dos destaques do Flamengo na partida de ontem, o lateral-direito Leonardo Moura comemorou o fato de ter mantido o mesmo nível apresentado na temporada passada. Ele, inclusive, acabou premiado com um belo gol, após lindo passe de Juan.

"Fico feliz por manter a regularidade, pois tenho um objetivo pessoal que é chegar a Seleção Brasileira", confessou o lateral, que já está com a cabeça no maior rival dentro do grupo A:

"Ficamos sempre atentos aos jogos do Fluminense. É natural, foram os clubes que mais investiram, e o foco está voltado nos dois. Como temos atuado sempre depois deles, enquanto estivermos vencendo a cobrança não virá, mas se perdemos, pode complicar", afirmou.

Léo Moura: o personagem do jogo

Quando o Flamengo entrou em campo ontem, para enfrentar o Cardoso Moreira pela segunda rodada da Taça Guanabara, as atenções da torcida estavam voltadas para o goleiro Bruno, que conseguiu sua liberação momentos antes da partida e o cabeça-de-área Jônatas, que voltava a atuar no Maracanã, após 18 meses. Mas quem roubou a cena foi o lateral-direito Léo Moura.

Com suas arrancadas fenomenais, o lateral conduziu o Flamengo a mais uma vitória, sendo responsável pelas principais oportunidades do time durante toda a partida.

Além de bons passes e cruzamento, Léo Moura ainda marcou o gol que garantiu a goleada.

Apesar de ser o destaque da partida, o jogador preferiu parabenizar seus companheiros ao deixar o gramado.

"Agora o importante é continuar trabalhando. Estamos tendo um começo muito bom, basta agora continuar com a seriedade. Todos os jogadores estão de parabéns. Estamos nos esforçando muito. Tenho certeza de que vamos crescer ainda mais" disse Léo Moura.

Com tranqüilidade, Fla goleia o Cardoso Moreira

Daniel Gonçalves dgoncalves@jsports.com.br

Nina Lima

Íbson comemora seu gol: era o primeiro dos quatro da goleada rubro-negra

O Flamengo voltou ao Maracanã nesta quinta-feira e goleou com tranqüilidade o Cardoso Moreira, por 4 a 1, mesmo passando por momentos de turbulência no princípio do segundo tempo. O jogo foi válido pela 2ª Rodada da Taça Guanabara. O confronto, inédito, marcou a reestréia de Jônatas e a estréia do zagueiro Rodrigo com a camisa do time da Gávea.

Com um começo de jogo fraco, o Rubro-negro não chegava com perigo ao gol do time do Norte-fluminense. Macula só trabalhou de fato aos 10 minutos. Depois de cruzamento da direita, Souza cabeceou e o camisa 1 do Cardoso Moreira fez grande defesa. No entanto, minutos depois, o Fla achou o seu gol em um lance polêmico. Juan, impedido, aproveitou chute fraco que veio de fora da área. Na seqüencia ele foi derrubado por Caboclo. Pênalti, que Ibson converteu com categoria.

Muito retrancado, o mais perto que o Cardoso Moreira conseguiu chegar das traves adversárias foi em cobrança de falta de muito longe de Neném, que mesmo assim, pouco assustou. O alvirubro do interior ainda perdeu o zagueiro Ernandes, expulso por falta em Léo Moura.

Nos 10 minutos finais, só deu Flamengo. A equipe chegou a fazer o segundo em chute forte de Toró de fora da área. A bola explodiu no travessão e bateu dentro do gol, mas nem o árbitro, nem o bandeira viram. Pouco depois, Juan desceu pela esquerda e o cruzamento passou por toda a área. Léo Moura aproveitou e de carrinho, jogou na trave. Na sobra, Toró demorou a finalizar e foi desarmado.

Já nos acréscimos da primeira etapa, veio o segundo. Juan lançou na direita, Souza dominou, ganhou no corpo de Paulo Roberto, entrou na área e, com categoria, finalizou sem chances para Macula.

Na etapa final, o Cardoso Moreira adotou uma postura mais atacante, o que deu resultado. Neném puxou contra-ataque e achou Vágner Carioca na área. Praticamente na marca do pênalti, o centroavante girou e bateu no cantinho, sem chances para Bruno, que chegou a resvalar na bola. Cinco minutos depois Ibson teve boa chance para aumentar. Ele passou no meio da zaga adversária mas jogou o terceiro por cima da trave.

Após o gol sofrido, o Flamengo foi todo para cima do alvirubro. Marcinho teve grande chance para ampliar. Ele chutou da linha da pequena área e Macula defendeu a queima-roupa. Joel, não satisfeito, colocou Obina no jogo. E foi exatamente dos pés do ídolo da torcida rubro-negra que saiu o terceiro. O "anjo negro" recebeu na entrada da área e serviu Juan, que chegou quase na linha de fundo e bateu no ângulo do goleiro. Golaço!

Estava fácil. Com dois gols de desvantagem no escore o Cardoso Moreira parou de atacar e só pensava em não levar uma goleada que poderia ser histórica. O Fla continuava a pressionar mesmo com a vitória praticamente assegurada. E a pressão deu resultado. Juan, da meia-lua, passou a bola para Léo Moura, que em impedimento, bateu cruzado, transformando o placar em goleada, para delírio da galera presente no Maracanã.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Duque de Caxias, enquanto o Cardoso Moreira recebe o Boavista, pela 3ª rodada do Carioca.

O DIA

Flamengo fura retranca do Cardoso Moreira e consquista segunda vitória: 4 a 1

Diogo Dantas

Rio - Não foi uma atuação brilhante. Mas pelo placar elástico acabou sendo convincente a vitória de 4 a 1 sobre o Cardoso Moreira, a segunda do Flamengo na Taça Guanabara. Com gols de Íbson, de pênalti, Souza, Juan e Léo Moura o time rubro-negro terminou a segunda rodada invicto e na liderança do Grupo A, com 6 pontos, superando o Fluminense no saldo de gols.

As atuações das novidades Jônatas, que ficou no futebol espanhol por um ano e meio, e Marcinho, que queria deixar uma "pulga" atrás da orelha de Joel, agradaram, principalmente a deste último, que se movimentou bastante e deu boas opções de ataque.

Na segunda etapa, Obina entrou e incendiou o jogo, depois de um primeiro tempo de um Flamengo apático. Íbson não jogou bem outra vez. Juan e Léo Moura corresponderam às expectativas, e Bruno, apesar de ter levado um gol, trouxe de volta a segurança ao time.

"O começo está sendo bom, vencer é sempre bom. Todos os jogadores estão chegando e a gente tem que dar apoio para que eles possam se enquadrar logo", disse Léo Moura. Fabio Luciano também gostou do resultado. "Conseguimos três pontos importantes", disse.

"Tô muito feliz por estar de volta. Joguei bem, mas espero melhorar no jogo de domingo, porque ainda não estou 100%", disse Jônatas.

Neném, do time adversário, acredita que a ansiedade possa ter atrapalhado o desempenho da equipe. "Viemos muito motivados, mas alguns jogadores estavam muito ansiosos por nunca terem jogado no Maracanã", disse.

Na próxima partida, o Flamengo pega o Duque de Caxias neste domingo no Maracanã. O Cardoso Moreira enfrenta o Boavista no sábado.

O jogo

A partida não prometia muitos gols. Mas aos 5 minutos, Marcinho recebeu rasteiro uma cobrança de escanteio e finalizou com o peito do pé. A bola cruzou na frente do gol e passou perto da trave direita do goleiro Macula.

Aos 9, linda jogada pela direita. Jônatas avançou driblando um marcador, tocou para Marcinho, que também passou pela marcação, e foi à linha de fundo. O cruzamento parou em Souza, que pegou forte de cabeça, obrigando Macula a operar uma defesa elástica.

O Cardoso Moreira resistiu à pressão inicial do Flamengo e compactou a marcação. Por sua parte, o Flamengo não conseguiu variar as jogadas para dificultar a retranca adversária, já que concentrava seus ataques sempre pela direita.

Aos 19 minutos, o apagado Juan recebeu impedido, mas sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou o pênalti claro. Íbson cobrou e abriu o placar no Maracanã.

O Cardoso Moreira não se atirou ao ataque, e o Flamengo começou a organizar melhor seu jogo, principalmente com Jônatas, que se mostrou solto em campo na primeira etapa. Aos 27 minutos o volante Ernandes foi expulso depois de uma dura entrada em Léo Moura, e complicou ainda mais a vida do time do norte fluminense.

O único lance de relativo perigo do Cardoso Moreira aconteceu aos 36, em cobrança de falta de longe de Neném, que passou perto da trave esquerda de Bruno.

Apesar da boa movimentação de Marcinho e Jônatas, o rubro-negro parecia um pouco sem disposição, falta traduzida pela atuação de Íbson na primeira etapa.

Aos 38 minutos Toró fez o segundo, mas nem o árbitro nem o auxiliar viram a bola entrar, e não confirmaram o gol. O chute forte de longe bateu no travessão e a bola quicou depois da linha em alta velocidade. O jogo continuou 1 a 0.

Nos dois minutos seguintes mais dois lances de emoção. O goleiro Macula recebeu bola recuada e ao tentar se livrar chutou em cima de Marcinho. O jogador colocou a bola na frente mas o goleiro se recuperou e saltou no pé do atacante. Logo depois Juan cruzou bem pela esquerda e Léo Moura escorou na trave.

E antes do fim da primeira etapa um lance brilhante. Souza arrancou pela direita, passou por Paulo Roberto, entrou na área, saiu da falta na força, e concluiu com categoria no contrapé do goleiro. 2 a 0.

Filho do ex-jogador Júnior em campo. Obina apimenta o jogo

Rodrigo, filho do ex-jogador ídolo do Flamengo, Júnior, entrou pelo Cardoso Moreira. E aos 9 minutos tocou para Vágner Carioca, que girou na entrada da área e venceu o goleiro Bruno, diminuindo o placar. 2 a 1.

Íbson realmente não estava em noite inspirada. Ele recebeu pelo meio, avançou e tentou tocar por cima do goleiro, mas o chute saiu muito forte. O Flamengo voltou para o segundo tempo mais lento e sem disposição do que terminou o primeiro. Nem o gol contra parecia acordar o time, que começou a ser pressionado.

Joel Santana acabou atendendo aos pedidos da torcida, que já gritava o nome de Obina, e colocou o atacante aos 18 minutos no lugar de Jaílton. E a subsituição quase fez efeito. Aos 21 Obina recebeu pela esquerda, tocou na linha de fundo para Juan, que cruzou para Marcinho, e o atacante chutou em cima do goleiro.

Em seguida o sufoco terminou de vez. Obina de novo lançou Juan, que foi mais uma vez na linha de fundo e, em vez de cruzar, chutou no alto para o gol, fazendo o terceiro e se redimindo com a torcida.

O jogo ficou bastante aberto na seqüência. E aos 37 minutos, Léo Moura recebeu dentro da área e tocou cruzado para sacramentar a vitória. Antes, Joel Santana já havia tirado Souza e Íbson e colocado Maxi e Rodrigo para garantir. Final: 4 a 1.

Flamengo: Joel lamenta as ‘bobeiras’

Janir Júnior

Rio - Apesar da goleada, o técnico Joel Santana criticou a sonolência do time e a facilidade da equipe em levar cartões. O treinador ficou preocupado com o gol sofrido pelo time na segunda etapa e, principalmente, com o segundo amarelo que o atacante Souza levou. “Se ele levar mais um, já estará fora do jogo seguinte. Time que quer ser campeão não pode bobear. Ainda mais levar um gol de um time com um jogador a menos”, detonou Joel.

Para o treinador, o Flamengo ainda está longe do futebol apresentado no fim do ano passado. “Precisamos encontrar o padrão de jogo do fecho do Brasileirão. Assim é que eu quero Copa na Libertadores”, ressaltou.

Mas se Souza preocupa, Joel Santana terá um reforço para a partida contra o Duque de Caxias, no domingo. O atacante Diego Tardelli está liberado para estrear pelo clube da Gávea. O jogador será regularizado hoje.

HOMENAGEM

Fundador da torcida Charanga Rubro-Negra, o torcedor Jayme de Carvalho, falecido em 1976, entrou ontem para o Hall da Fama do Maracanã. Ele foi homenageado antes da partida contra o Cardoso Moreira. Suely de Carvalho, filha de Jayme, recebeu a honraria do pai.

GAZETA ESPORTIVA

Flamengo goleia Cardoso Moreira e lidera grupo A\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O Flamengo fez uma boa partida na noite desta quinta-feira no Maracanã, e goleou por 4 a 1 o Cardoso Moreira, estreante na primeira divisão do Campeonato Carioca. Ibson, Souza, Juan e Leo Moura marcaram para o Rubro-negro, enquanto Wagner Carioca descontou para os visitantes. Com a vitória, o Flamengo lidera o grupo A com seis pontos, superando o Fluminense no saldo de gols.\ Depois de assistir o sufoco que o Fluminense passou para vencer o Duque de Caxias na quarta-feira, o Flamengo não quis dar chances para o azar e partiu para cima do Cardoso Moreira logo no início do jogo. Já aos oito minutos, Marcinho, que substituiu o lesionado Renato Augusto, fez boa jogada e levantou na área para Souza acertar a cabeçada e obrigar Macula a grande defesa.\

Aos poucos, o fraco Cardoso Moreira melhorou a marcação e dificultou um pouco a vida dos comandados de Joel Santana. Até que aos 21 minutos, o Rubro-negro abriu o placar na cobrança de um pênalti. Juan foi derrubado na área e Ibson não perdoou: goleiro de um lado, bola de outro.

Aos 25, as coisas ficaram mais complicadas para a equipe do interior. O zagueiro Hernandes fez falta dura no lateral Leonardo Moura e foi expulso. Com um homem a menos, o Cardoso Moreira recuou e se fechou lá atrás.

Mas aos poucos o Flamengo foi encontrando espaços para chegar ao gol, principalmente em jogadas pelas laterais do campo. Aos 38, Toró teve um gol legítimo não assinalado. O meia acertou uma bomba da entrada da área, e a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol, mas a arbitragem não confirmou. Dois minutos depois, o goleiro Macula se complica com uma bola recuada e Toró, novamente, quase aproveita.

Aos 41, foi a vez de Leo Moura acertar a trave de Macula. Já aos 45, Souza foi lançado na direita do ataque, se livrou da marcação e chutou na saída do goleiro para fazer o segundo.

A etapa final começou com o Flamengo se mandando para o ataque e se descuidando do setor defensivo. A equipe relaxou na marcação e acabou punida aos 9 minutos. O meia Rodrigo Magalhães, filho do ex-craque Júnior, que fez história na Gávea e na Seleção Brasileira, lançou Wagner Carioca. O atacante não tomou conhecimento da zaga, dominou, girou e bateu no canto direito de Bruno, marcando o primeiro gol da história do Cardoso Moreira na primeira divisão.

O jogo que era fácil se complicou. Atordoado com a bobeira, o Fla deu espaço ao Cardoso Moreira, que passou a sonhar com o empate. Pressionado pela torcida, Joel Santana atendeu e colocou Obina no lugar de Jaílton. Depois de muitas instruções ao time, o Fla entrou nos trilhos e passou a martelar o adversário.

Mantendo o jogo pelas laterais, o Fla chegou com perigo aos 20. Juan avançou até a linha de fundo e tocou para Marcinho, que soltou a bomba em cima de Macula, desperdiçando ótima chance. Aos 22, a torcida rubro-negra respirou aliviada. Obina enfiou na medida para Juan na área. O lateral chutou forte e marcou o terceiro.

Com 3 a 1 e o jogo praticamente decidido, Joel Santana sacou Ibson e Souza para as entradas de Rodrigo e Maxi Biancucci. Mas o Fla não diminuiu o ritmo, e fez o quarto aos 37 com Leo Moura. Depois de receber passe de Juan, o lateral direito tocou rasteiro no canto para fechar a fatura.

Na terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, Flamengo enfrentará o Duque da Caxias no domingo, às 18h10, no Maracanã. Já o Cardoso Moreira recebe o Boavista, às 16 horas.

PELENET

Sem sustos, Flamengo goleia e segue 100% no Estadual

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

Na festa para o volante Jônatas, fazendo a sua reestréia com a camisa do Flamengo, o Rubro-Negro goleou o Cardoso Moreira, por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. Ibson, Souza, Juan e Leonardo Moura anotaram os gols do time da Gávea, enquanto Wagner Carioca fez para o adversário.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos seis pontos, igual ao Fluminense, mas leva vantagem no saldo de gols (5 a 3). Já o Cardoso Moreira segue zerado, só que já enfrentou os dois grandes da chave.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Duque de Caxias, neste domingo, às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Cardoso Moreira, na véspera, às 17h (horário de Brasília), recebe o Boavista.

Como era de se esperar, o Flamengo começou em cima do Cardoso Moreira. Marcinho, substituto de Renato Augusto (lesionado no malar) criava as melhores jogadas. Numa delas, centrou para Souza, que quase marcou de cabeça.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

Flamengo larga bem no Estadual do Rio\ PRIMEIRO TEMPO\ 21min - GOOOLLL DO FLAMENGO - Juan, impedido, recebe a bola dentro da área e é derrubado por Caboclo. Ibson cobra e converte.\ 37min - Toró chuta, a bola bate no travessão, quica dentro do gol, mas o auxiliar não vê desta forma.\ 42min - Juan cruza, a bola passa por Souza e chega até Leonardo Moura, que acerta a trave esquerda de Macula.\ 45min - GOOOLLL DO FLAMENGO - Num contra-ataque, Souza recebe pela esquerda, dribla Paulo Roberto, invade e toca na saída do goleiro.\ SEGUNDO TEMPO\ 9min - GOOOLLL DO CARDOSO MOREIRA - Rodrigo rola para Wagner Carioca, que ajeita e chuta sem chances para Bruno.\ 20min - Juan faz boa jogada e rola para Marcinho. O apoiador "fuzila", mas Macula salva o Cardoso Moreira.\ 22min - GOOOLLL DO FLAMENGO - Obina toca para Juan. O lateral-esquerda, livre, não tem trabalho para aumentar a vantagem.\ 36min - GOOOLLL DO FLAMENGO - Grande passe de Juan para Leonardo Moura. O lateral-direito, impedido, não desperdiça.\

Apesar da superioridade, o Flamengo foi ajudado pela arbitragem no seu primeiro gol, aos 21 minutos. Juan, impedido, recebeu a bola e foi derrubado dentro da área. Ibson, que não tinha nada com isso, cobrou e converteu.

Além da vantagem no placar, o Flamengo ficou ainda mais tranqüilo, quando, aos 26 minutos, Ernandes cometeu falta violenta em Leonardo Moura e levou cartão vermelho direto.

Ajudado num lance, o Rubro-Negro foi prejudicado em outro. Aos 37, a bola chutada por Toró entrou, mas o auxiliar João Luiz Coelho não entendeu desta maneira.

Porém, isso foi ignorado pelo Flamengo. Leonardo Moura quase marcou ao acertar a bola na trave. Só que aos 45 minutos não teve jeito e Souza anotou o segundo gol rubro-negro.

O Flamengo voltou para o segundo tempo sem qualquer mexida. Já no Cardoso Moreira, Rodrigo, filho de Júnior, grande ídolo do clube, substituiu Bruno Rafael.

Relaxado, o Rubro-Negro viu o Cardoso Moreira diminuir, aos nove, com Wagner Carioca. Percebendo o momento ruim, o técnico Joel Santana, até para sacudir o time, colocou Obina, xodó da torcida, na vaga de Jaílton.

A equipe realmente acordou. Aliás, dos pés de Obina, aos 22 minutos, saiu o passe para o gol de Juan, que deu tranqüilidade e espantou definitivamente qualquer zebra.

A partir daí, o Flamengo apenas administrou o resultado e ainda teve a oportunidade, com Leonardo Moura, aos 36 minutos, anotar o quarto gol e dar números finais ao confronto.

Tardelli é liberado e pode estrear pelo Flamengo no domingo

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

O novo reforço do Fla poderá estrear na partida contra o Duque de Caxias

O São Paulo enviou ao Flamengo, nesta quinta-feira, toda a documentação da transferência de Diego Tardelli. Com isso, o atacante já está liberado para ser inscrito no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). O jogador tem contrato com o clube da Gávea até o fim de 2012.

A tendência, portanto, é que Tardelli já fique como opção no banco de reservas para o jogo diante do Duque de Caxias, domingo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual.

Também nesta quinta, o Flamengo regularizou a situação do goleiro Bruno, que já teve seu nome divulgado no BIRA e estará em campo às 19h30 (de Brasília), quando a equipe encara o Cardoso Moreira.

O volante Gavilán, que assinou por três meses (contrato de risco, em função de um problema crônico no joelho direito - princípio de artrose), é outro que já está apto a jogar.

Jônatas aprova a sua reestréia pelo Flamengo

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

Após alguns problemas burocráticos, Jônatas teve a sua situação regularizada e fez a sua reestréia com a camisa do Flamengo, nesta quinta-feira, quando o Rubro-Negro derrotou o Cardoso Moreira, por 4 a 1, no Maracanã, pelo Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual.

Jônatas, que atuou os 90 minutos, reconheceu que ainda precisa melhorar, mas salientou a importância de ter atuado normalmente do início ao fim da partida.

"Conseguimos um bom resultado. Acredito que tenha ido bem e pude ajudar nesta vitória. Porém, é claro, ainda não estou cem por cento. Isso vai acontecer somente com o decorrer das partidas", salientou.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Duque de Caxias, neste domingo, às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã. Jônatas está confirmado e terá a companhia de Jaílton, Toró e Ibson.

Com o triunfo sobre o Cardoso Moreira, o Flamengo chegou aos seis pontos na chave, igual ao Fluminense, mas leva vantagem no saldo de gols (5 a 3). Os dois primeiros avançam à semifinal do turno.

Gol do Cardoso Moreira irrita técnico Joel Santana

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

O Flamengo não encontrou o menor problema para golear o Cardoso Moreira, por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. Porém, o tento assinalado pelo adversário deixou o técnico Joel Santana contrariado.

FLA GOLEIA NO RIO

Segundo o comandante rubro-negro, qualquer bobeada poderá ser fatal na briga pelas duas vagas do grupo à semifinal do turno. Atualmente, com seis pontos, o Flamengo divide a liderança com o Fluminense, mas leva vantagem no saldo de gols: 5 as 3.

"Com todo respeito ao Cardoso Moreira, não podemos levar um gol de uma equipe que está perdendo por 2 a 0 e tem um jogador a menos (Ernandes tinha sido expulso). Isso pode fazer falta para um critério de desempate. Quem quer ser campeão não pode facilitar", reclamou Joel Santana.

Deixando este problema de lado, o treinador do Flamengo ressaltou a importância de não ter perdido nenhum jogador para domingo, quando o Rubro-Negro encara o Duque de Caxias, às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã.

Aliás, a tendência é de que o treinador tenha à disposição o atacante Diego Tardelli. O jogador já foi liberado pelo São Paulo, seu ex-clube, e seu contrato deverá registrado, nesta sexta-feira, no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

GLOBOESPORTE

Fla goleia o Cardoso Moreira e vira líder

Com tranqüilidade, equipe rubro-negra consegue se manter 100% no Campeonato Carioca

Fred Huber

Sem dar sustos na torcida, o Flamengo não teve problemas para vencer o Cardoso Moreira por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã. O resultado deixa o Fla na liderança do Grupo A do Carioca com seis pontos. O Cardoso, que perdeu duas, continua sem pontuar. Os gols do Rubro-negro foram marcados por Ibson, Souza, Juan e Leo Moura. Vagner Carioca, após passe de Rodrigo, filho de Júnior, descontou.

Na próxima rodada, domingo, 27 de janeiro, os rubro negros terão pela frente o Duque de Caxias, às 18h10m, no Maracanã. Já o Cardoso, às 16h, recebe o Boavista no estádio Antônio Ferreira de Medeiros.

Ataque contra defesa

Desde o apito inicial, o Flamengo impôs seu jogo e se lançou ao ataque. Envolvente, o time criou uma chance logo aos nove minutos. Marcinho cruzou para Souza na segunda trave, o atacante desviou de cabeça e Macula fez boa defesa. A pressão rubro-negra deu resultado aos 21 minutos. Em impedimento, Juan recebeu dentro da área e foi empurrado. Na cobrança de pênalti, Ibson bateu com categoria e abriu o placar: 1 a 0.

Souza comemora muito o lindo gol que fez

Na comemoração, os jogadores homenagearam o companheiro Renato Augusto, que, operado, irá ficar fora do time de seis a sete semanas.

Após a expulsão de Ernandes, que fez falta duríssima em Leo Moura, os donos da casa encurralaram ainda mais o Cardoso. Aos 37, Toró arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão e entrou. O árbitro não viu e mandou o lance seguir. Sem participar da partida, o goleiro Bruno viu o time ampliar ainda na primeira etapa. Aos 45 minutos, Souza arrancou, se livrou do zagueiro Paulo Roberto e chutou cruzado dentro da área, 2 a 0. Superioridade total dos rubro-negros em campo.

Filho de Júnior entra e anima o Cardoso

Na volta do vestiário, o técnico Charles Guerreiro lançou Rodrigo, filho de Júnior, na equipe. A mudança parece ter animado o Cardoso Moreira. Aos nove minutos, Rodrigo tocou para Vagner Carioca, que girou na entrada da área e chutou no canto direito de Bruno: 2 a 1. Refeito do susto, o Fla voltou ao ataque. Aos 14 minutos, Ibson recebeu de frente para o goleiro Macula mas falhou na hora de botar a bola para o fundo da rede.

Mais ofensivo após a entrada de Obina, o Fla pressionou e conseguiu ampliar. Aos 22, o baiano deu um grande passe para Juan, que, mesmo sem ângulo, chutou com força e fez um belo gol, 3 a 1. Sem se esforçar muito, o Flamengo ainda ampliou aos 36. Juan deu ótimo passe para Leo Moura, que driblou o zagueiro Paulo Roberto e chutou cruzado, 4 a 1.

Jônatas ainda não está 100%

Meio-campista fica feliz com sua atuação na goleada sobre o Cardoso Moreira

O Flamengo passeou em campo e goleou o Cardoso Moreira por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Para o volante Jônatas, que fez sua estréia pelo time após seu retorno do Espanyol, o time foi bem, assim como ele. Mas, o jogador faz uma ressalva e lembra que ainda não está 100%.

- O time foi bem. E eu, na medida do possível, também tive uma boa atuação. Mas ainda não estou 100%. Agora é dar seqüência ao trabalho e pensar nas próximas partidas.

O zagueiro e capitão rubro-negro, Fábio Luciano, concorda com o companheiro, mas que antes de qualquer coisa é bom vencer, mesmo sem uma atuação nota 10.

- Importante vencer os jogos, estamos em um início de trabalho. Erramos um pouco, mas com o tempo vamos adquirir a melhor forma.

Obina não lamenta passar em branco

Sempre humilde, atacante diz que o importante é o Fla vencer seus adversários

O atacante Obina continua sendo o xodó da torcida rubro-negra, mas também segue no banco de reservas. O técnico Joel Santana, no entanto, sempre dá uma chance ao jogador após os intervalos das partidas. Nesta quinta-feira, na goleada do Flamengo sobre o Cardoso Moreira, no Maracanã, o fato se repetiu. Obina não fez gol, mas nem por isso chegou a se lamentar.

- Fico feliz de ter podido ajudar o Flamengo. Não fiz gol, mas o importante é que o time vença seus adversários como aconteceu hoje (quinta).

O lateral Leo Moura, autor do último gol da vitória por 4 a 1, saiu de campo alegre por ser, mais uma vez, aplaudido pela torcida rubro-negra.

- Estou contente com a atuação do time e a minha também. Vou continuar me esforçando para continuar recebendo elogios de todos.

Joel fica satisfeito com exibição do Fla

Treinador ressalta a entrada do 'míssil' Obina, que deu mais ânimo ao ataque rubro-negro

Fred Huber

O vitória do Flamengo sobre o Cardoso Moreira por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, deixou o técnico Joel Santana satisfeito com o desempenho do time. Com o resultado, o Rubro-negro ficou na liderança do Grupo A, na frente do rival Fluminense por ter saldo de gols maior. O comandante do Fla elogiou o equilíbrio dos jogadores em campo.

- A equipe jogou bem, estava bem postada e equilibrada dentro de campo. O importante é sempre ter disciplina e saber o que fazer com a bola. Foi isso que fizemos. Eu não estava irritado, e vivo o jogo. Relaxamos um pouquinho e tomamos um susto. Depois, fizemos o terceiro e o quarto e ficamos tranqüilos. Aí pude fazer as mexidas que eu queria ter feito mais cedo - afirma.

No seu melhor estilo, Joel comentou o "desinteresse" do Flamengo após abrir dois gols de diferença. O técnico lembra que foi preciso utilizar uma arma que estava no banco de reservas, o atacante Obina.

- Quando deram o susto, mandei logo o primeiro míssil, o Obina. Se o gol demorasse mais, colocaria o Maxi mais cedo. Era só forçar o jogo - diz.

No próximo domingo, às 18h10m, o Rubro-negro enfrenta o Duque de Caxias pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Jayme de Carvalho é homenageado

Livro lançado na cerimônia, "Acima de tudo Rubro Negro", conta a trajetória do torcedor

Fred Huber

Biografia de Jayme de Carvalho

Fundador da torcida Charanga Rubro-negra, o torcedor Jayme de Carvalho, falecido em 1976, foi homenageado nesta quinta-feira, antes da partida do Flamengo contra o Cardoso Moreira, no Maracanã. O presidente da Suderj, Eduardo Paes, lembrou da importância que os torcedores têm para a história do Fla.

- Não sou flamenguista, mas já vim para o Maracanã ver esta torcida. O ano passado foi um grande exemplo, os torcedores deram um show e carregaram o time no Brasileiro. O Jayme é um grande símbolo disto.

Suely de Carvalho, filha de Jayme, representou a família na hora de receber a honraria. Muito emocionada, ela pediu que os torcedores sigam o exemplo de seu pai.

- Todos que estão aqui são flamenguistas. Venham para o Maracanã somente para torcer, como fazia o meu pai. Nada de violência nos estádios - diz.

Que também esteve presente foi Armando Giesta, tricolor homenageado na quarta-feira. A ausência foi a esposa de Jayme, Laura, que está doente.

Suely Carvalho, filha de Jayme de Carvalho

A cerimônia, realizada em uma das rampas de acesso para a arquibancada verde, teve ainda o lançamento do livro "Acima de Tudo Rubro Negro”, de Wilson Aquino e Cláudio Cruz, que conta a trajetória de Jayme de Carvalho. Aquino lembrou do pioneirismo do torcedor, que inovou na arte de torcer.

- Antes do Jayme não existia torcida, só uma platéia, os torcedores de todos os times sentavam juntos. Ele levou para o Maracanã uma faixa escrito "Avante Mengão", e a partir disso os flamenguistas começaram a se juntar perto desta faixa. Ele deu uma conotação de unidade. Mesmo quando estava internado, pouco antes de morrer, ele ainda organizava a Charanga.

Saiba mais sobre a Charanga Rubro-negra

Fundada em 1942, a Charanga Rubro-Negra é considerada a primeira torcida organizada do Brasil. Seu fundador, Jayme de Carvalho, que reuniu um grupo de pessoas e alguns instrumentos para ir aos jogos do Fla. O nome foi um apelido dado por Ary Barroso, devido a duvidosa qualidade sonora do grupo. No seu início, a Charanga sofreu resistência no meio esportivo, já que, além de empurrar o time, se posicionava atrás do gol adversário para atrapalhar o goleiro.

Jayme de Carvalho morreu em maio de 1976, e a liderança da Charanga ficou com a sua mulher, Laura, que manteve a torcida ativa durante a década de 80. No fim dos anos 80, com surgimento de outras organizadas, os integrantes foram deslocados para as cadeiras comuns do estádio. Pouco tempo depois, a Charanga Rubro-negra limitou sua participação em amistosos e eventos sociais do Flamengo.

fonte: Flapédia

São Paulo libera documentos de Tardelli

Tricolor encaminha documentação do atacante, que deve estrear em breve pelo Fla

Diego Tardelli no treino do Flamengo

O atacante Diego Tardelli está liberado para jogar pelo Flamengo, segundo informa a assessoria de imprensa do clube. Na tarde desta quinta-feira, o São Paulo encaminhou a documentação do jogador para a Federação Paulista de Futebol, mas seu nome ainda não consta no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da Federação de Futebol do Rio, o que deve acontecer até esta sexta-feira.

Isso não chega a ser um problema, pois o técnico Joel Santana adiantou que Diego ainda precisa passar por algumas sessões mais duras de treinos para mostrar que está bem para estrear com a camisa rubro-negra. O jogador sofreu uma lesão no tornozelo direito e só se recuperou há pouco tempo.

Joel fica satisfeito com exibição do Fla

Treinador ressalta a entrada do 'míssil' Obina, que deu mais ânimo ao ataque rubro-negro

Fred Huber

O vitória do Flamengo sobre o Cardoso Moreira por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, deixou o técnico Joel Santana satisfeito com o desempenho do time. Com o resultado, o Rubro-negro ficou na liderança do Grupo A, na frente do rival Fluminense por ter saldo de gols maior. O comandante do Fla elogiou o equilíbrio dos jogadores em campo.\ - A equipe jogou bem, estava bem postada e equilibrada dentro de campo. O importante é sempre ter disciplina e saber o que fazer com a bola. Foi isso que fizemos. Eu não estava irritado, e vivo o jogo. Relaxamos um pouquinho e tomamos um susto. Depois, fizemos o terceiro e o quarto e ficamos tranqüilos. Aí pude fazer as mexidas que eu queria ter feito mais cedo - afirma.\

No seu melhor estilo, Joel comentou o "desinteresse" do Flamengo após abrir dois gols de diferença. O técnico lembra que foi preciso utilizar uma arma que estava no banco de reservas, o atacante Obina.

- Quando deram o susto, mandei logo o primeiro míssil, o Obina. Se o gol demorasse mais, colocaria o Maxi mais cedo. Era só forçar o jogo - diz.

No próximo domingo, às 18h10m, o Rubro-negro enfrenta o Duque de Caxias pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Rival do Fla vence amistoso preparatório

Nacional vence o Montevideo Wanderers, que também pode cair no grupo rubro-negro

O Nacional, um dos adversários do Flamengo no Grupo 5 da Libertadores, venceu um jogo-treino de 80 minutos contra o Montevideo Wanderers - time que também pode entrar nesta chave caso passe pelo Cienciano na fase preliminar - por 2 a 1, na última terça-feira. Bruno Fornaroli e Martín Liguera marcaram para o Nacional, e Sebastián Rosano descontou.

Se o Wanderers avançar à fase de grupos, a estréia será justamente contra o Nacional, dia 14 de fevereiro. Os confrontos contra o Cienciano estão marcados para 31 de janeiro, no Peru, e 7 de fevereiro, no Uruguai. O Fla estréia no dia 13 de fevereiro, contra o Coronel Bolognesi, em Tacna (PER).

LANCE

Flamengo goleia Cardoso Moreira no Maracanã

Rubro-Negro faz 4 a 1 e assume a liderança do Grupo A do Carioca

Os rubro-negros comemoram um dos quatro gols (Crédito: Julio Cesar Guimarães)

Cassius Leitão NO RIO

O Flamengo enfrentou o Cardoso Moreira nesta quinta-feira e venceu por 4 a 1, com tranqüilidade, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Carioca. Este foi o primeiro encontro das duas equipes na história.

Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança do grupo com seis pontos, ao lado do Fluminense, que tem menos saldo. O Cardoso Moreira amarga a lanterna junto ao América.

Como se esperava antes da partida, o Flamengo procurou o gol desde o início. Porém, a primeira chance clara aconteceu aos dez minutos. Marcinho fez jogada pela direita e cruzou para boa cabeçada de Souza. Macula espalmou para escanteio.

O placar foi aberto a partir de um equívoco da arbitragem. Juan, impedido, recebeu dentro da área e foi derrubado por Paulo Roberto. O assistente não enxergou a irregularidade e o juiz assinalou pênalti, aí corretamente.

Ibson fez a cobrança com categoria, no canto direito do goleiro Macula, que caiu para o outro lado. Pouco depois, a tarefa rubro-negra foi facilitada pela expulsão de Ernandes, que fez falta violenta desnecessária em Leonardo Moura e recebeu cartão vermelho.

O Flamengo poderia ter ampliado aos 38 não fosse mais um erro do bandeirinha. Toró mandou um balaço de canhota e carimbou o travessão. A bola quicou dentro do gol mas o lance seguiu.

Pouco antes do intervalo, o Rubro-Negro voltou a marcar em jogada espetacular de seu camisa 9. Juan lançou Souza, que ganhou na força de Germano, invadiu a área e tocou com categoria, de canhota, dando tranqüilidade para a etapa final.

O Flamengo começou o segundo tempo a 10km/h e o Cardoso Moreira foi gostando do jogo. O time do Norte Fluminense diminuiu o placar na chance mais clara que teve até então. O meia Rodrigo, que entrou no intervalo e é filho de Júnior, ex-craque rubro-negro, lançou Vágner Carioca, que girou dentro da área e fez um belo gol.

O sono demonstrado pelo Flamengo quase acarretou o empate do clube do interior. Neném cobrou falta para a área e Fábio Luciano por pouco não fez gol contra. Para tentar mudar o panorama do jogo, o técnico Joel Santana tirou Jaílton e colocou Obina.

A mexida deu resultado imediato. Obina deu lindo passe para Juan, que soltou a bomba. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. A jogada empolgou o xodó rubro-negro, que no lance seguinte arriscou um passe de letra e levou a galera ao delírio.

Joel promoveu a estréia do zagueiro Rodrigo quando Ibson sentiu uma contusão. Maxi também entrou, só que no lugar de Souza. Pouco depois das mudanças, Juan deu passe dentro da área para Léo Moura, que limpou o zagueiro e chutou cruzado para fechar a goleada.

Leonardo Moura destaca maturidade do Fla

Para o lateral-direito, time soube construir o placar com tranquilidade

LANCEPRESS!

Um dos destaques do Flamengo na goleada por 4 a 1 sobre o Cardoso Moreira, nesta quarta-feira, no Maracanã, o lateral-direito Leonardo Moura, que inclusive marcou o quarto gol, destacou a postura do time mesmo no momento em que o adversário cresceu no jogo.

Para o jogador, o time teve paciência para construir a vitória sem afobação. Ele elogiou também a entrada do meia-atacante Marcinho no time titular.

- Diferentemente de outros jogos, tivemos maturidade para chegar aos gols. Não afunilamos pelo meio e isso facilitou para nós. É assim que devemos jogar. O Marcinho, que se movimentou muito, foi importante para abrir espaços - admitiu Léo Moura.

Obina fica satisfeito por ajudar o Flamengo

Xodó entrou no segundo tempo e desafogou o time rubro-negro

LANCEPRESS!

Peça fundamental para a vitória do Flamengo sobre o Cardoso Moreira por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, o atacante Obina, que entrou no segundo tempo no lugar de Jaílton, revelou sua felicidade por ajudar o time com uma boa atuação.

Joel colocou o xodó da torcida do Flamengo quando vencia por 2 a 1 e, a partir daí, ganhou sossego no confronto. Obina deu o passe para o terceiro gol, feito por Juan, e participou de algumas outras jogadas.

- Sempre que entro procuro ajudar a equipe a sair com a vitória. Não consegui fazer o gol, mas contribuí com o passe para o terceiro gol - declarou o xodó rubro-negro.

Jônatas comemora vitória em sua volta ao Fla

Apesar de satisfeito, volante admite não estar no melhor de sua forma

LANCEPRESS!

Principal mudança do meio-de-campo do Flamengo para a partida contra o Cardoso Moreira, o volante Jônatas, que fez o seu primeiro jogo desde o seu retorno ao clube, não escondeu o seu contentamento com a goleada por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Estadual.

Ainda fora de ritmo de jogo, Jônatas teve boa atuação e destacou que ainda vai melhorar com a seqüência da competição. O camisa 5 gostou da atuação do Flamengo.

- O time foi muito bem e acho que eu também pude contribuir para a vitória. Ainda preciso melhorar fisicamente, mas em breve estarei 100% do que posso render - declarou Jônatas.

Atacante Diego Tardelli também está liberado

Nesta quinta, o Fla já tinha obtido a liberação do goleiro Bruno

Tardelli já está liberado

Apresentado pelo Flamengo na quinta-feira da semana passada, o atacante Diego Tardelli está liberado para atuar pelo Rubro-Negro. Segundo a assessoria do clube, o São Paulo encaminhou, nesta quinta-feira, a documentação do atleta para a Federação Paulista de Futebol.

Com um problema no tornozelo direito, Tardelli já disputou um coletivo pelo Flamengo e, caso Joel Santana queira, já estará no banco de reservas para o confronto com o Cardoso Moreira, nesta quinta, às 19h30min.