Notícias

Mães preocupadas com saúde dos jogadores rubro-negros

Renato Augusto passou mal em Potosí ano passado (Crédito: Cléber Mendes)LANCEPRESS!

Por - em

Mães de Léo Moura e Renato Augusto temem altitude de Cuzco

Renato Augusto passou mal em Potosí ano passado (Crédito: Cléber Mendes)

LANCEPRESS!

A dramática cena de Renato Augusto usando a máscara de oxigênio contra o Potosí (BOL), na Libertadores do ano passado, chocou a sua mãe, Salete Augusto. Ela e outros familiares não querem mais ver situação semelhante, pois sabem o risco do jogo em Cuzco, dia 9, contra o Cienciano, a 3.400 metros.

– Minha preocupação é grande porque meu filho me passou a sensação do que sentiu naquele jogo. Ele me contou que parecia faltar ar para respirar e, com o esforço físico, piorava. Espero que haja um consenso para não prejudicar os jogadores – afirmou Salete.

A mãe do lateral-direito Leonardo Moura, Lenice Moura, não viu pela TV o filho passar mal por falta de ar. Mas se sensibilizou ao ver os companheiros do filho não conseguirem respirar e jogar direito.

– Léo não sentiu nada. Mas, como sou mãe, fiquei muito preocupada com a saúde dos outros jogadores. Quando vi a falta de ar, parecia que estava acontecendo comigo. Não tenho conhecimento de medicina, mas acho que pode ser um risco jogar em Cuzco. Fico preocupada – comentou Lenice.