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Pirataria, a preocupação do marketing do Flamengo

Diretor de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen fala sobre os projetos do clubeRádio Roxos

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Diretor de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen fala sobre os projetos do clube

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Time de maior torcida do país, o Flamengo tem um potencial de consumo gigantesco entre os fãs de esportes. Ricardo Hinrichsen, vice-presidente de marketing do clube carioca, está ciente disso e quer fazer o time lucrar.

Uma das grandes preocupações de Hinrichsen é a pirataria de produtos ligados aos clubes brasileiros, que tira boa parte do potencial de venda do clube e também diminui as receitas financeiras ligadas à marca.

Para isso, o vice de marketing do rubro-negro carioca pensa que, para derrotar a ameaça dos produtos piratas, os produtos oficiais relacionados aos clubes precisam ser mais acessíveis ao público. "Nossa intenção é de fazer produtos mais competitivos em relação a preço e estarmos no maior número possível de pontos de venda. E fazer com que o consumidor pense duas vezes antes de comprar um produto pirata".

Quanto ao trabalho com o clube, o dirigente promete avanços na área de licenciamento de produtos com a marca do Fla, como a parceria São Paulo/Warner Bros. Além da reformulação do site flamenguista, para beneficiar o torcedor.

"Estamos procurando também novas formas de patrocínio, novos patrocinadores. Uma empresa está nos ajudando a formatar melhor as propriedades de patrocínio do clube.

Por hora, a grande novidade no Flamengo é o automobilismo. Segundo Ricardo, essa é uma oportunidade do Flamengo estar próximo de alguns dos maiores pilotos do meio e fazer a marca crescer fora do país. "Ano passado o departamento de marketing da Super League Fórmula estava procurando grandes clubes europeus e também clubes na América Latina. Foi assim que chegaram até o Flamengo", disse Ricardo Hinrichsen.