Notícias

Offensive Line em forma

Diferentemente de outros times brasileiros, atletas rubro-negros se preocupam com a boa forma

Por - em
Na Offensive Line do Flamengo Futebol Americano (FFA), não tem moleza. No Brasil, esta costuma ser a posição dos jogadores com alguns - ou muitos - quilinhos a mais, mas com os rubro-negros a preocupação com a boa forma e o preparo físico é total. Um dos atletas da posição, Anselmo Brauer conta como surgiu essa mentalidade no grupo.

"O conceito "OLfit", como chamamos, veio da necessidade de se mudar a visão a respeito dos jogadores de Offensive Line no Brasil. Por aqui, o fato de ser um esporte amador fazia que os mais gordos fossem sempre para a OL, enquanto nas ligas americanas esses jogadores, junto com os da Linha Defensiva são os mais fortes do time, e além disso, extremamente ágeis", afirmou.

No dia-a-dia de treino, os atletas malham pesado e, atrelada aos exercícios, uma boa alimentação não pode faltar.

"Tentamos absorver isso ao máximo dentro da nossa rotina, fazendo uma preparação física adequada para as necessidades de um time competitivo. Fazemos trabalho específico na academia, além de manter uma alimentação saudável, sem muitos excessos, e ainda fazemos treinos extras, separados do time inteiro, para estar com um preparo físico diferenciado nos jogos. Isso com certeza refletiu nos resultados. Ano passado, a nossa OL começou o ano com uma média de peso de perto de 105 kg, muito abaixo de outras OLs pelo país, e chegamos às finais com fôlego para oito tempos de 15 minutos (o dobro da duração regulamentar das partidas)", disse.

A próxima partida do FFA pelo Torneio Touchdown está marcada para o dia 1º de junho, contra o Vitória Antares, no Espírito Santo.