Notícias

Diego Santos é convocado pela Seleção para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA

Garoto do Ninho, capitão da equipe Sub-15 campeã estadual, disputará torneio na Inglaterra com a Seleção Brasileira geração 2003.

Por - em
Assim como na categoria Sub-17, a Seleção Brasileira formada por atletas nascidos no ano de 2003 também tem representante rubro-negro. Zagueiro e capitão da equipe Sub-15 do Flamengo, atual campeã estadual, o Garoto do Ninho Diego Santos foi convocado pelo treinador Dudu Patettuci para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA, quadrangular que será disputado a partir do dia 17, na Inglaterra, e que terá a participação de Noruega e França, além dos donos da casa e do Brasil.



“Meu sentimento é de muita felicidade. Essa é minha sexta convocação, mas será minha primeira viagem para fora do país com a Seleção Brasileira. Será uma oportunidade única em minha vida para agregar conhecimentos, pois haverá o convívio com atletas de outros estados, países e culturas diferentes, o que certamente ajudará na minha formação. Agradeço demais ao Flamengo, instituição que me acolheu quando eu tinha apenas nove anos de idade e que contribui até hoje para o meu crescimento, e a todos os profissionais do clube, que me qualificaram para viver esse momento especial”, disse Diego, que finalizou: “Quero trabalhar cada vez mais para buscar futuras convocações”.

O objetivo desta convocação, em paralelo com a preparação para o Sul-Americano Sub-17, é dar experiência internacional aos jogadores que são um ano mais novos, no caso da geração 2003, ainda mais em enfrentamentos de alto nível, como será no Torneio de Desenvolvimento da UEFA. A apresentação da delegação para o início dos treinamentos está marcada para o próximo sábado (9), na Granja Comary. A equipe embarca para a Inglaterra no dia 13 de fevereiro, e enfrentará a França, no dia 17, a Noruega, no dia 19, e a Inglaterra, no dia 21.