Notícias

Esperança nos gols de Dudu

Centroavante, destaque da Copa SP, é arma dos juniores para buscar o título da Taça Guanabara

Por - em

Na Copa São Paulo, Diego Maurício ficou de fora por ter sido convocado para Seleção Brasileira Sub-20. Mas, o torcedor rubro-negro nem percebeu a ausência de seu principal artilheiro. Dudu o substituiu à altura, marcou muitos gols e foi elogiado por todos que acompanharam a competição. Agora, na reta final da Taça Guanabara, Diego volta à equipe canarinho e Dudu tem mais uma chance para brilhar.

\

Humilde, o jogador revela ter sim boas recordações da Copinha, mas afirma que trocaria os bons jogos e os gols pelo título.

\

"Fui um grande destaque da competição graças aos meus companheiros, que me apoiavam sempre quando precisei dentro de campo. Mas, poderia ter sido melhor. Sei do meu potencial e sei que poderia ter ajudado ainda mais o time, para chegarmos às finais", disse o atacante.

\

Apesar de estar no lugar de Diego Maurício na equipe titular do sub-20 rubro-negro, Dudu garante que o relacionamento com o companheiro é o melhor possível e afirma ainda que é possível que os dois joguem juntos.

\

"O Diego é um amigo fora de campo, e podemos jogar juntos também. Sempre que treinamos juntos, acaba saindo tudo certo, com um ajudando o outro. Não teria problema em jogar ao lado dele", observou.

\

Estadual - No próximo domingo, o goleador é a esperança de gols do Flamengo na partida contra o Tigres, às 10h, na Gávea.

\

"Novamente, apareceu uma oportunidade para mim e vou tentar me dedicar ao máximo dentro de campo para que possamos sair com a vitória nos jogos em que eu atuar como titular. O time tem muitos jogadores de qualidade e temos condições de lutar por esse título", afirmou o artilheiro.

\

A missão de Dudu e companhia, no entanto, não é fácil. A três rodadas do fim da Taça Guanabara, a equipe está a três pontos do Fluminense e a dois do Vasco na disputa pelo título. Mas o time de Armênio Moura ainda acredita.

\

"Temos que fazer a nossa parte e torcer contra os outros times, mas ainda dá sim, sem dúvida alguma. Vamos acreditar até o fim", disse Dudu.

\

Amor pelo Fla - Dona Maria Lucia e seu Antônio. Estes são dois dos grandes responsáveis pelo sucesso na carreira de Dudu. O jogador começou a jogar futebol ainda menino, com seis anos, no Santo André. Aos 10, ele saiu da cidade e foi para Guararapes, onde disputou um torneio amador em que se destacou. De lá para o Flamengo, foi questão de tempo. E de coragem.

\

"Me dei bem nesse torneio, e alguns olheiros gostaram de mim. O Barueri e o São Caetano já queriam me contratar, mas recusei quando um empresário disse que me levaria para fazer um teste no Flamengo. Vim, fiz e graças a Deus estou até hoje aqui", contou.

\

Inspiração no Imperador - Para manter o sucesso das categorias de base no profissional em breve, Dudu já sabe em quem se inspirar: Adriano. O Imperador é o grande espelho do jogador, que tem um estilo de jogo parecido com o do camisa 10 da Gávea.

\

"Gosto muito do Adriano. Sou fã dele, até por achar que tenho um jeito de jogar parecido com ele. Chuto bastante de fora da área, jogo muito com o corpo e tento fazer muitos gols", analisou.