Notícias

Filipe Chrysman comemora primeiros gols pela equipe Sub-16 do Flamengo

Jovem atacante saiu do banco para dar a vitória ao Mengão no clássico diante do Botafogo

Por - em
Na manhã desta quarta-feira (12), os Garotos do Ninho do Sub-16 venceram o Botafogo, de virada, por 2 a 1, na Gávea. Com apenas três partidas realizadas pelo Mais Querido, o atacante Filipe Chrysman, saiu do banco de reservas para marcar os dois gols que garantiram a vitória nos minutos finais da partida.

“Sensação maravilhosa marcar hoje. Todo dia a gente vem trabalhando firme, e sabíamos que esse jogo era praticamente uma final e, que poderia encaminhar a gente para o título da competição. Graças a Deus, eu pude entrar e ajudar a equipe com dois gols, meus primeiros gols com a camisa do Flamengo. Se Deus quiser serão os dois primeiros gols de muitos” comemorou o jovem atacante, que chegou ao Rubro-Negro proveniente do Cruzeiro há pouco mais de um mês.

Chrysman também falou sobre a partida e fez questão de parabenizar os companheiros, que assim como ele saíram do banco e ajudaram no triunfo. O resultado desta quarta-feira encaminha o título do returno. 

“No início, o jogo estava mais para gente. No decorrer da partida, eles emparelharam e ficou lá e cá. No final, quando levamos o gol, nós fomos para cima e começou as alterações do banco. Quero parabenizar a todos, porque quem é Flamengo tem que estar preparado para qualquer circunstância. Nós entramos, fomos firmes e brigamos até o final para conseguir a virada. Depois dessa virada contra o Botafogo, a gente vai continuar seguindo forte e só vamos parar quando o título estiver nas nossas mãos.”
 
Leonardo Cherede, técnico da equipe sub-14, esteve à frente do comando da equipe sub-16 na vitória diante do Botafogo.

Na partida desta quarta-feira diante do Botafogo, o treinador Leonardo Cherede voltou a comandar a equipe sub-16 à beira do gramado. Cherede divide o comando da equipe com Ramon Lima, que está em Curitiba como auxiliar do treinador Marcio Torres para o duelo entre Flamengo e Coritiba pelo Brasileiro Sub-20. Após a vitória no clássico Leo Cherede comentou sobre o resultado e destacou o desempenho dos atletas.

“A gente sabia da importância do jogo de hoje. Foi uma final, pois se a gente perdesse hoje para o Botafogo, eles poderiam ganhar o returno e assim acabar o campeonato. Agora, a gente voltou a depender só da gente. Quando a gente perdeu para o Fluminense, passamos a torcer por resultados. Os resultados vieram e a gente voltou a ter a liderança passando a depender só da gente mesmo. Foi um clássico típico de final, o Botafogo também é uma grande equipe e sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar. Eu fico satisfeito pelo desempenho dos jogadores. Toda essa troca de comando, com o Ramon à frente da equipe em alguns treinos e jogos e também comandando alguns jogos e treinos. Os jogadores são os merecedores dessa vitória por estarem com a cabeça aberta e treinado à vera, para dar o melhor dentro de campo e honrar essa camisa, que é muito grande.”

“Eu sempre reforço com eles que não existe 11 titulares, nós temos um grupo em que todos têm que estar preparados. Muita das vezes, quando as coisas não acontecem para aqueles que começam jogando, o pessoal do banco tem totais condições de ajudar. Fico feliz pelos que entraram e puderam mudar a partida. Mérito deles de poder entrar concentrado e preparado para fazer os gols que a gente precisava”, concluiu o treinador.

Os Garotos do Ninho ainda têm mais dois confrontos pelo returno do Torneio Guilherme Embry Sub-16. Na próxima quarta-feira (19), o jogo é diante do Boavista, no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca e no dia 26 fecha a participação diante do Piscinão de Ramos, na Gávea.