Notícias

Flamengo perde para o Fluminense no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil Sub-17

Jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (20), às 15h, nas Laranjeiras

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

No jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17, o Flamengo perdeu para o Fluminense por 6 a 1 na tarde desta sexta-feira (15), na Gávea. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Arthur Augusto. Vale ressaltar que o Fla foi para a partida desfalcado de oito jogadores, sendo a maioria por Covid-19.


O jogo
A partida começou bastante equilibrado, mas quem saiu na frente foi o Fluminense aos onze minutos com João Neto. Logo na sequência, o time das Laranjeiras ampliou o marcador com Matheus Martins: 2 a 0.

O Fluminense continuou melhor no jogo e fez o terceiro, de pênalti, com Jefté. Aos poucos, os Garotos do Ninho foram se soltando e criando algumas oportunidades. Aos 35’, a primeira grande chance rubro-negra foi com Victor Hugo. O atacante recebeu com liberdade dentro da área e chutou cruzado para boa defesa do goleiro.

Aos 40’, o Mais Querido chegou com perigo novamente. Will recebeu pela direita, fez boa jogada e chutou forte. A bola passou rente ao travessão. Apesar da equipe rubro-negra ter melhorado na partida, a primeira etapa terminou com o Fluminense em vantagem.

Logo no início do segundo tempo, o Fluminense fez o quarto, com um gol contra de Arthur Augusto: 4 a 0. Aos 20’, o Flamengo conseguiu diminuir! Após belo passe de cabeça de Werton, Arthur Augusto fez boa jogada pela direita, driblou o marcador dentro da área e bateu de canhota no ângulo do goleiro: 4 a 1. Aos 36’, o time das Laranjeiras fez seu quinto gol com Matheus Martins. O Fluminense ainda fez o sexto com Lucas Felipe e deu números finais à partida.

E agora?
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (20) para encarar novamente o Fluminense, às 15h, nas Laranjeiras, pela segunda partida das semifinais da Copa do Brasil Sub-17.

Escalação do Flamengo
Kauã; Arthur Augusto (Breno), Diego, Cleiton e Marcos Paulo; Dudu (Pedrinho), Petterson e Lucas André; Will (Werton), Victor Hugo (Richard) e Matheus Gonçalves.
Técnico: Ramon Lima