Notícias

Com um a menos, Flamengo vence o Vasco e assume a liderança da Taça Guanabara sub-17

Com a vitória, Fla abre dois pontos de vantagem sobre o time cruzmaltino, segundo colocado

Por - em
Em partida válida pela 15ª rodada da Taça Guanabara sub-17, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, na tarde deste sábado (07), no CT Artsul, em Austin. Sob forte calor e menos um em campo desde o primeiro tempo, Yuri cobrou pênalti que deu a vitória e colocou o Mais Querido na liderança do campeonato com 38 pontos. O próximo desafio do Mengão no campeoanto será no dia 4 de agosto contra o Nova Iguaçu, na Gávea.

Foto: Nathan Mello/Flamengo

O jogo:

Sob forte calor na Baixada Fluminense, Flamengo e Vasco fizeram um primeiro tempo muito truncado sem muitas oportunidades para ambas as equipes. Logo no primeiro minuto, a chance mais clara de gol do Fla na primeira etapa. Ítalo recebeu boa bola pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado tirando tinta da trave de Lucão. 

O Vasco investia nos ataques pelo flanco esquerdo sempre com Talles. Aos 15  minutos, o camisa 11 vascaíno, fez bom cruzamento na área, o goleiro Pedro Victor fez a defesa parcial e a bola ficou viva dentro da área do Flamengo. Providencialmente o zagueiro Lucas Chagas afastou o perigo.

Já no final do primeiro tempo uma baixa no time rubro-negro. Após bola dividida entre Ryan e Bruno, o juiz assinalou falta do rubro-negro e interpretou como lance para vermelho expulsando o camisa 9 do Fla.


Na volta do intervalo o Vasco se fazia valer da superioridade numérica, e as chegadas pelo lado esquerdo com Talles se intensificaram. Aos 3 minutos, após boa troca de passes na entrada da área, o camisa 11 do Vasco recebeu dentro da área e chutou rasteiro, o goleiro rubro-negro fez boa defesa. 

No lance seguinte, o ponta esquerda do Vasco cruzou na área e Figueiredo desviou de leve obrigando o goleiro Pedro Victor a fazer a defesa em dois tempos. Já aos 19, o camisa 10 do Fla, Yuri cobrou falta na área vascaína e de casquinha Natan desviou para o gol, a bola passou a centímetros da trave antes de se perder pela linha de fundo. Por pouco o Fla não abriu o placar.

Com menos um em campo, o Fla se mantinha organizado na defesa e explorava bem os contra-ataques e bola alçadas na área adversária. E foi assim, após mais uma bola levantada na área que Natan quase inaugurou o marcador aos 30 minutos.

O Mais Querido era melhor na partida a essa altura. Aos 32, Yuri recebeu dentro da área e chutou cruzado com muito perigo, a bola ainda desviou no marcador antes de sair. No sequência do lance, o camisa 10 cobrou o escanteio, o zagueiro vascaíno cortou, mas a bola bateu no braço do companheiro e o juiz assinalou pênalti. O próprio Yuri foi para a cobrança e deslocando o goleiro colocou o Mengão em vantagem na partida.

Já no final da partida, um ótima chance para o time de São Januário. Riquelme cobrou ótima falta frontal obrigando o goleiro rubro-negro a voar para evitar o gol cruzmaltino. Já nos acréscimos, Lucas Gabriel recebeu boa bola na esquerda e tentou por cobertura, a bola caprichosamente se perdeu pela linha de fundo. E foi assim que o Fla assumiu a liderança da Taça Guanabara, com menos um, na raça e no talento dos Garotos do Ninho.

Flamengo:
Pedro Victor, Braian, Natan, Lucas Chagas e Ítalo; Dhouglas, Lucas Gabriel, Bruno Gabriel e Yuri; Rhyan e Rodrigo Muniz. Técnico: Phelipe Leal