Notícias

Juniores ainda acreditam no primeiro lugar

Flamengo precisa goleada o Taubaté para assumir a ponta no Grupo S da Copinha

Por - em

Cinco gols. Esta é a diferença que o Flamengo precisa tirar para o Paulista de Jundiaí na luta pelo primeiro lugar do Grupo S da 41ª Copa São Paulo de Futebol Junior. No próximo sábado, os rubro-negros enfrentam o Taubaté, no estádio do time da casa, na última partida da fase de classificação da competição, precisando não só vencer como também golear caso queiram ficar com o primeiro lugar da chave. O time da Gávea precisa tirar cinco gols de saldo em relação ao Paulista de Jundiaí.

A situação é a seguinte: Flamengo e Paulista têm quatro pontos ganhos, porém, os cariocas têm três gols de saldo, contra oito dos paulistas. As duas equipes são plenas favoritas para seus jogos na última rodada. O Paulista pega o Shallon, às 14h, e logo depois, o Flamengo enfrenta o Taubaté, no sábado. Levando em conta os resultados mais prováveis, Fla e Paulista devem vencer seus compromissos e, assim, a decisão ficaria justamente para a diferença entre gols marcados e sofridos, que, por enquanto, é de cinco gols.

"Nós sabemos que é uma situação muito complicada, mas não vamos desanimar. O time conversou bastante depois do jogo contra o Paulista e vai entrar motivado para vencer. Vamos buscar os três pontos e, depois, é claro, tentar fazer o maior número de gols possível para seguirmos com chance de ganhar o primeiro lugar", afirmou o zagueiro Michel Pereira.

O capitão Christianno concorda. Para o camisa 4, o favoritismo não pode ser levado em consideração. O jogador acredita que o Flamengo tem que entrar em campo pensando apenas em vencer, antes de se preocupar com saldo de gols, e não descarta ainda a hipótese de uma zebra passear na partida de abertura da rodada. Ele ressalta ainda a importância de entrar em campo já sabendo exatamente do resultado que vai precisar.

"Estamos confiantes que podemos golear também. Mas, primeiro é vencer a partida. O mais importante é que primeiro a gente torce e depois joga. Ainda acreditamos em um empate entre eles lá também", analisou.