Notícias

Sidney e João Gabriel celebram a conquista da Evergrande Cup U17

Flamengo bateu o Villarreal (ESP) nas penalidades do torneio internacional sub-17

Por - em
Sidney entrou no segundo tempo, mudou a cara do time e saiu com o título de melhor jogador da final.

O que os Garotos do Ninho vêm fazendo nesta temporada já está marcado na história do clube. Quatro meses após levantarem de forma invicta o troféu da Adidas Generation Cup, disputado em Dallas, o roteiro voltou a se repetir, desta vez na China com a conquista da Evergrande Cup U17 International Championship. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, gol de Sidney, o Flamengo bateu o Villarreal (ESP) nos pênaltis por 5 a 4 e se sagrou campeão internacional pela segunda vez no ano pela categoria sub-17, o que culminou no quinto título da base Rubro-Negra só na temporada 2018.

“Começamos perdendo com uma bola de escanteio. O jogo foi rolando e nós tivemos chances boas sem conseguir aproveitar no primeiro tempo. No intervalo o Leal ajeitou o time, mas mesmo assim não saia o gol. No segundo tempo, o Leal me chamou e falou para eu confiar e ir dentro. As primeiras bolas que eu peguei eu fui dentro, estava levando vantagem no um contra um. Em uma dessas bolas eu arrastei, cortei e chutei para fazer o gol. Nós conseguimos administrar bem o jogo depois do empate e levamos o jogo para os pênaltis. A gente estava confiante de que tudo daria certo. Foi ai que papai do céu nos abençoou com esse título.” comentou Sidney.

Sair do banco, marcar o gol de empate para levar o jogo para os pênaltis e abrir a série de penalidades com bola na rede. Roteiro assim só em sonho né? Para o lateral rubro-negro não, isso tudo é realidade com direito a ser eleito o melhor jogador da partida.

"Ser o cara da final eu não tenho palavras pra descrever isso. É uma felicidade fora do normal eu estou até agora sem acreditar que eu fiz o gol do empate, que eu fui o melhor jogador da final. Então só tenho a agradecer a Deus e a meus companheiros de equipe que se não fosse eles eu não sei o que seria de mim. Eles ali o tempo todo me apoiando, me dando forças, me ajudando e sempre confiando no meu potencial. Tanto que ao entrar no jogo, muitos deles falaram “Sidão vai dentro e arrebenta moleque, nós confiamos em você” e eu me senti bastante feliz por ter a confiança de todo o grupo”, concluiu o jogador.

Um dos destaques da equipe sub-17, João Gabriel posa com a taça da Evergrande Cup

Outro destaque desta equipe sub-17 do Flamengo é o meio-campo João Gabriel, que assim com Sidney também já viu sonho virar realidade ao marcar o gol na final da Adidas Generation Cup, em Dallas e agora, junto com a sua geração marca a história do Mais Querido.

“Foi um jogo muito difícil, pois eles tinham o mesmo propósito que a agente que era propor o jogo. Isso dificultou a partida para os dois lados. A sensação é inexplicável, segundo título internacional no ano. Estamos entrando para a história. É um momento que vai ficar marcado na vida de cada um e na história do Flamengo.” celebrou o meio-campo João Gabriel.