Notícias

Sub-13 perde a final da Voltaço Cup nos pênaltis

Garotos do Ninho fazem final equilibrada, empatam por 1x1 no tempo normal com o Fluminense e perdem por 6x5 nas penalidades.

Por - em
Apesar de ter feito grande campanha, terminando a Voltaço Cup de forma invicta, a equipe Sub-13 do Flamengo, comandada pelo treinador Leonam Kasali, foi derrotada pelo Fluminense por 6x5 nas cobranças de pênaltis na final da competição, após empate por 1x1 (Edmilson) no tempo regulamentar, e ficou com o vice-campeonato do torneio, em final disputada no Estádio do Trabalhador, em Resende.



O clássico começou movimentado, mas com muito estudo dos dois lados. A primeira finalização a gol aconteceu aos seis minutos, em cobrança de falta de Edmilson, à direita da meta do goleiro Samuel. No primeiro ataque da equipe tricolor, aos oito minutos, Gustavo tocou de cabeça e abriu o placar. O jogo era difícil e tinha poucas chances, mas o Flamengo tentava crescer. Aos 20 minutos, Bill pegou de primeira, e Samuel fez boa defesa. Foi só pelo primeiro tempo.

Os Garotos do Ninho foram em busca da virada na segunda etapa, e buscaram pressionar o adversário desde o primeiro minuto. A estratégia deu certo, e Bill sofreu pênalti aos 11 minutos. Edmilson cobrou com muita categoria, e deixou tudo igual no placar. Aos 17 minutos, Carlos Eduardo cobrou falta e o arqueiro rubro-negro Caio Fez grande defesa, espalmando para escanteio. O clássico seguiu muito equilibrado até o apito final, e foi decidido nas cobranças de penalidades máximas.



Emoção no tempo normal, emoção também na disputa de pênaltis. Com equilíbrio até o fim, foram necessárias três cobranças alternadas de cada equipe até o título ser definido para a equipe das Laranjeiras, que venceu por 6x5 e se sagrou campeã da competição. 

Flamengo: Caio, Marcus Vinicius, Caio Felipe, Rafael, Hugo; Edmilson, David, Pedro; Gustavo, Bill e Baiano. Treinador: Leonam Kasali.

Sub-14 perde a semifinal nos pênaltis

A equipe Sub-14 também fez boa campanha na competição, mas acabou sendo derrotada pelo Internacional na disputa de pênaltis da semifinal por 4x2, após empate por 1x1 (Adriel) no tempo regulamentar, e ficou fora da final.