Notícias

Sub-17 luta muito, vence o Fluminense nas Laranjeiras, mas fica com o vice estadual

Garotos do Ninho jogam muito e vencem o jogo por 4x3, mas gol sofrido no último minuto dos acréscimos dá o título ao adversário.

Por - em
As equipes Sub-17 de Flamengo e Fluminense fizeram história no segundo jogo da final do Campeonato Estadual da categoria na manhã deste sábado (02), nas Laranjeiras. Em um dos melhores e mais emocionantes jogos disputados até aqui na temporada, os Garotos do Ninho foram para o intervalo perdendo por 1x0. Mesmo desfalcados de Bruno (lesionado), e de Gabriel Noga, Daniel Cabral, Lázaro e do treinador Phelipe Leal (que disputam o Campeonato Mundial da categoria com a seleção brasileira), o Mais Querido voltou para o segundo tempo disposto a ser campeão e, com muita raça, virou o jogo para 4x2 (Will [2], Carlos Daniel e Maycon), resultado que levaria a decisão do título estadual para os pênaltis. Um gol de John Kennedy no último lance dos acréscimos, porém, deu o título para o Fluminense, que havia vencido o primeiro jogo, na Gávea, por 2x0. 

O Flamengo começou o jogo tentando impor pressão e chegar logo ao primeiro gol, mas quem abriu o placar aos 12 minutos foi o Fluminense, com Denis. Os Garotos do Ninho não baixaram a guarda, e foram em busca dos três gols que levariam a decisão para a disputa das penalidades. Aos 14 minutos, Pedro Arthur bateu cruzado e o goleiro Cayo Felipe fez a defesa em dois tempos. O Mais Querido pressionava. Aos 20, Caio cobrou escanteio e Ryan Luka cabeceou no primeiro pau. Cayo Felipe fez grande defesa, e salvou o Fluminense. 

A pressão rubro-negra continuou após a parada técnica. Aos 24 minutos, Pedro Arthur girou dentro da área e bateu rasteiro para mais uma defesa de Cayo Felipe. Aos 32, foi Carlos Daniel quem finalizou para fora, na última chance da primeira etapa.

O segundo tempo foi diferente. Logo no primeiro minuto, Maycon cobrou pênalti com muita categoria, no ângulo, e deixou tudo igual. Os Garotos do Ninho precisavam de mais dois gols, e foram para o ataque. Aos nove minutos, Weverton soltou uma bomba de canhota, e o goleiro defendeu em dois tempos. Aos 17, o Mengão virou o jogo. Will fez grande jogada individual, se livrou da marcação e bateu cruzado. A zaga desviou, e a bola morreu no fundo das redes. Faltava só mais um.

E ele não demorou para chegar. Aos 21 minutos, logo após a parada técnica, Will tocou de cabeça e fez o terceiro. Aos 38, quando o Flamengo continuava muito melhor em campo, Calegari diminuiu o placar. O Flamengo não desistiu, e buscou o quarto gol com Carlos Daniel já nos acréscimos, aos 41 minutos. Nesse momento, a disputa do título ia para as cobranças de penalidades. Mas aos 44 minutos, Jhon Kennedy fez o gol que deu o título estadual ao Fluminense. 

Flamengo: Bernardo, Marcos Felipe, Leo Xavier, Otavio, Caio; Dhouglas, Maycon, Carlos Daniel; Pedro Arthur (Weverton), Will e Ryan Luka (Felipe Chrysman). Treinador: Ramon Lima.