Notícias

Sub-17 perde em Goiânia, mas segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro

Com equipe bastante modificada, Garotos do Ninho são superados pelo Atlético GO por 3x1.

Por - em
Em partida disputada na tarde deste sábado (19) no CT do Dragão, em Goiânia, e válida pela sétima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Sub-17, os Garotos do Ninho, que vinham de seis vitórias seguidas na competição, não resistiram aos quatro desfalques forçados pela convocação da Seleção Brasileira e foram superados pelo Atlético GO por 3x1 (Victor Hugo). Apesar do placar adverso, a equipe comandada pelo treinador Mario Jorge segue na liderança isolada do Grupo A com 18 pontos ganhos, dois à frente do vice-líder Palmeiras. Na próxima rodada, o Mais Querido, que já garantiu matematicamente sua classificação para as quartas de final do Brasileiro, viaja novamente, dessa vez para enfrentar o Cruzeiro. O duelo está marcado para o dia 29, às 17 horas, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte.

O jogo ainda era muito estudado e tinha poucas chances de gol, quando o Atlético GO abriu o placar aos 12 minutos, com gol de cabeça do zagueiro Renan Cosenza. Aos 22 minutos, Bernardo chutou forte da entrada da área, e o goleiro rubro-negro Gustavo Jundi fez grande defesa, espalmando para escanteio. O Flamengo chegou bem ao ataque pela primeira vez aos 25 minutos, e quase empatou o jogo. Darlan lançou para Petterson, que ganhou da marcação na velocidade e cruzou para Mateusão. O centroavante rubro-negro chegou um milésimo de segundo atrasado, e viu a bola passar a centímetros das travas de sua chuteira. 

Os Garotos do Ninho pressionavam e queriam o empate ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Darlan cabeceou e a bola passou raspando a trave direita da equipe goiana. Mas quando o Flamengo era melhor e mandava no jogo, Thiago roubou a bola no meio de campo, puxou o contra-ataque da equipe da casa e fez o segundo gol do Atlético.

O Mais Querido voltou diferente para a segunda etapa e partiu em busca do empate. Logo aos quatro minutos, Rodriguinho cobrou falta com perigo, e o goleiro Marcio fez a defesa. No minuto seguinte, Mateusão finalizou, e o goleiro goiano fez mais uma defesa. Aos nove, Darlan chutou de primeira, e Marcio fez defesa espetacular, espalmando para escanteio. 

Só dava Flamengo. Aos 19 minutos, Victor Hugo soltou uma bomba da entrada da área, e a bola explodiu na trave esquerda do arqueiro Marcio. Na volta da parada técnica, aos 29 minutos, finalmente a bola entrou. Petterson cruzou na área, e Victor Hugo subiu no terceiro andar, e tocou de cabeça para o fundo das redes. Aos 35 minutos, Daniel fez o terceiro do Atlético e deu números finais ao placar do jogo.

Flamengo: Gustavo Jundi, Wesley (Vinicius), Kauã Moura, Darlan, Pedro Turini (Diego Clemente); Vitor Muller (João Filipe), Dudu (Lucas Agueiro), Victor Hugo; Marquinhos (Rodriguinho), Petterson e Mateusão (Lucas Taba). Técnico: Mario Jorge.