Notícias

Sub-20 é campeão da Supercopa e garante vaga na Taça Libertadores da América

Garotos do Ninho superam Palmeiras por 3x1 no placar agregado, conquistam 5º título da categoria em 2019 e se consolidam como a melhor base do Brasil.

Por - em
Taça Guanabara, Bicampeonato Carioca, Bicampeonato do Torneio OPG, Campeonato Brasileiro. Acha muito? Para os Garotos do Ninho da categoria Sub-20, comandados pelo treinador Maurício Souza, era pouco. Sedentos por títulos, eles fecharam o ano com chave de ouro. Na chuvosa tarde deste domingo (22) no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, o Flamengo perdeu para o Palmeiras por 1x0. Como havia vencido com sobras a partida de ida por 3x0, conquistou o título da Supercopa do Brasil com o placar agregado de 3x1 e, de quebra, garantiu vaga na Taça Libertadores da América da categoria. O futebol de base rubro-negro fecha a temporada 2019 com 27 títulos, em seu ano mais vitorioso da história. 

Sabendo da necessidade de gols, o Palmeiras finalizou pela primeira vez aos seis minutos, com Gabriel Menino. Atento e bem posicionado como sempre, Hugo Souza fez bela defesa e manteve a ótima vantagem rubro-negra no placar agregado. Os Garotos do Ninho responderam aos 13 minutos, e por muito pouco não abriram o marcador com um golaço. Luiz Henrique lançou nas costas da zaga para Rodrigo Muniz. O artilheiro da categoria na temporada, com 28 gols, tocou de cobertura, mas a bola saiu tirando tinta da trave esquerda do goleiro Magrão.

Aos 16 minutos, Gabriel Silva se antecipou à marcação rubro-negra e chutou na trave de Hugo Souza. Na sequência, Marcelinho chutou de fora da área, e dessa vez a bola explodiu no travessão do Mais Querido, e saiu em tiro de meta. Novamente o Flamengo não demorou a responder a altura. Aos 20 minutos, Wendel cruzou e Yuri Cesar bateu de primeira, na rede pelo lado de fora. O Palmeiras abriu o placar aos 30 minutos, com Gabriel Silva.

Os Garotos do Ninho voltaram para a segunda etapa dispostos a decidirem as coisas e garantirem o quinto título da categoria na temporada. Aos 13 minutos, Yuri Cesar recebeu no meio da zaga palmeirense e bateu no cantinho. Magrão fez grande defesa e espalmou para escanteio. Na cobrança, Hiago quase fez contra. A pressão era grande. Aos 14 minutos, Richard Rios cortou o zagueiro e teve o chute travado. No rebote, Wendel soltou uma bomba, e Magrão fez mais uma defesa. 

O Palmeiras chegou com perigo aos 35 minutos. Foi a vez de o paredão rubro-negro Hugo Souza fazer grande defesa. Depois disso, bastou o Mais Querido administrar a boa vantagem conquistada no jogo de ida, ganhar mais um título na temporada e carimbar sua vaga na Taça Libertadores da América da categoria em 2020.

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Gustavo, Natan, Ramon (Ítalo); Gomes (Matheus Alves), Luiz Henrique, Richard Rios (Yuri de Oliveira); Wendel, Yuri Cesar (Guilherme Bala) e Rodrigo Muniz (Gabriel Noga). Treinador: Mauricio Souza.