Notícias

Sub-20 empata com Madureira pelo Torneio OPG

Placar de 0x0 torna a classificação rubro-negra para a final difícil, mas não impossível.

Por - em
A equipe Sub-20 do Flamengo lutou até o fim e criou inúmeras chances para vencer o jogo contra o Madureira, disputado na tarde desta quarta-feira (07) no Estádio da Rua Conselheiro Galvão, válido pela quinta rodada da segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG). O empate final por 0x0 dificulta, mas não tira as chances de classificação do rubro-negro, que na última rodada precisará golear o América na Gávea e torcer por derrota do Olaria para o Madureira para estar na final da competição.




O jogo começou morno, e a primeira chance foi rubro-negra, apenas aos 15 minutos. Após cobrança de falta de Klebinho, o zagueiro do Madureira raspou na primeira trave e a bola sobrou para Patrick bem posicionado. Mas a cabeçada saiu por cima do gol. Aos 20, Klebinho teve boa oportunidade em cobrança de falta da entrada da área. A bola foi na barreira e, no rebote, o lateral direito bateu forte de primeira. Mas a bola foi muito alta.

O Madureira teve boa chance com Pedrão, aos 28 minutos. Na cara do gol o centroavante isolou, sem levar perigo para Hugo Souza. A equipe suburbana assustou – aí sim – em chute forte de Ian Oliveira. O goleiro de Seleção Brasileira Hugo Souza estava atento e fez a defesa sem dar rebote. No último lance da primeira etapa, Patrick tocou para o fundo das redes após cobrança de falta na área. Inexplicavelmente, a arbitragem assinalou “perigo de gol” e anulou o gol rubro-negro.



A segunda etapa foi tensa. O jogo era pegado, disputado, com muitas faltas e poucas chegadas perigosas ao ataque. A primeira delas foi apenas aos 19 minutos, em chute de Luan Gomes da entrada da área. Hugo Souza estava na bola, que saiu por cima da baliza. Ainda antes da parada técnica, o treinador Marcio Torres tornou a equipe ainda mais ofensiva e foi em busca da vitória, colocando Vitor Gabriel e Yuri nas vagas de Bill e Luiz Henrique, respectivamente. 

Aos 34 minutos, Klebinho soltou uma bomba da entrada da área. Paulo foi nela e fez grande defesa, evitando o gol rubro-negro. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Nathan cabeceou no travessão. O Flamengo partia para a pressão, em busca do gol da vitória. Aos 39, Patrick bateu cruzado e Paulo fez a defesa com segurança. A última chance aconteceu já nos acréscimos. Yuri foi derrubado a centímetros da minha da grande área. Marx Lenin cobrou e Paulo fez grande defesa, evitando mais um gol do Mais Querido e saindo de campo como o principal nome do Madureira.

Flamengo: Hugo Souza, Klebinho, Nathan, Patrick, Pablo; Henrique (Marx Lenin), Matheus Alves, Luiz Henrique (Yuri); Bill (Vitor Gabriel), Lucas Silva e Wendel. Treinador: Marcio Torres.