Notícias

Marcio Torres conduz equipe sub-20 rumo ao quarto título no ano para a categoria

Flamengo tem a segunda melhor campanha do Campeonato Brasileiro e lidera o grupo F

Por - em
Assim como toda a base Rubro-Negra, a equipe sub-20 vem desempenhando uma ótima temporada. Já são três títulos em quatro competições disputadas até aqui. A missão da vez é a conquista do Campeonato Brasileiro, inédito para a categoria. Para isso, é preciso que os Garotos do Ninho mantenham o desempenho apresentado. O Fla lidera o grupo F, com a segunda melhor campanha da competição, são cinco vitórias e duas derrotas, além de ter o terceiro melhor ataque com 13 gols. 

“Esse grupo vem desempenhando um bom trabalho desde a Copa São Paulo. Apesar das mudanças constantes na equipe, o grupo é muito bom e isso vem dando resultado. Foram quatro competições e três títulos, contando com o da Itália. Estamos muito bem no Brasileiro. Se tivéssemos ganhado o último jogo, estaríamos muito próximos da classificação. Mas não muda nada, se a gente ganhar o próximo, estamos mais acesos do que nunca. Nós somos líderes do nosso grupo e vamos nos classificar”, afirmou o técnico Marcio Torres.

Klebinho, um dos artilheiros da equipe com três gols, marcou diante do Atlético-PR, Fluminense e Coritiba. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Um dos artilheiros da equipe no Brasileiro Sub-20, com três gols, ao lado de Wendel e Vitor Gabriel, o lateral Klebinho faz parte do elenco profissional e desceu para jogar competição. Além dele, outros jogadores com vivência no time principal vêm contribuindo para a ótima campanha dos Garotos do Ninho na competição.

“Os meninos que já vivenciaram estar no profissional vêm com uma bagagem um pouco maior, ainda mais se tratando de Brasileiro. O Lucas Silva por exemplo, fez gol na Taça Guanabara esse ano, estava lesionado e vai nos ajudar bastante assim como os outros que também contribuem”, destacou o treinador. 

Após revés no clássico contra o Vasco na última rodada, em São Januário, o Mengão volta a enfrentar o cruzmaltino nesta quinta-feira (29), desta vez no Raulino de Oliveira, em busca de uma vitória para encaminhar a classificação para a semifinal e se manter vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

“Clássico é igual para as duas equipes. Eles ficaram mais vivos na competição, isso dá uma tranquilizada para eles, um gás novo. O que eu falei pros meus atletas é que, apesar de ser clássico, a gente não pode deixar abater, nós estamos em busca do Campeonato Brasileiro. Temos que estar firmes para carimbar a nossa classificação”, concluiu o técnico, que esteve à frente da equipe nas conquistas do Carioca e Troféu Dossena, na Itália.