Notícias

Superior nos dois jogos, Sub-17 elimina o São Paulo e está em mais uma final de Brasileiro

Com gols de Mateusão e Victor Hugo, Garotos do Ninho vencem de virada por 2x1 na Gávea e aguardam por Cruzeiro ou Vasco na final.

Por - em
Foto: Marcelo Cortes / CRF

Campeão brasileiro em 2019, o Sub-17 do Mengão confirmou a melhor campanha da história do Brasileirão da categoria e, após ser superior ao São Paulo durante os dois jogos da semifinal da competição, venceu o Tricolor Paulista de virada por 2x1 (Mateusão e Victor Hugo) na tarde deste sábado (31), na Gávea, garantindo sua vaga para a segunda final de Campeonato Brasileiro em três anos com o placar agregado de 5x4. O adversário no último passo dos Garotos do Ninho rumo ao bicampeonato nacional sairá do confronto entre Cruzeiro e Vasco, que empataram na ida por 2x2 e voltam a se enfrentar neste domingo. Independente do adversário, o Mengão jogará a segunda partida da final em casa.

O jogo

Logo aos três minutos, Mateusão recebeu na intermediária e invadiu a área cara a cara com o goleiro Leandro. Mas o chute saiu fraco, e facilitou a defesa do arqueiro são-paulino. Aos dez minutos, Matheus Gonçalves tocou para Mateusão, que teve o chute defendido mais uma vez pelo goleiro. O Mengão começava bem o jogo e pressionava em busca do primeiro gol. O São Paulo chegou com perigo apenas aos 22 minutos, em chute cruzado de Matheus Manso. Dyogo Alvez fez boa defesa, e Darlan afastou o perigo no rebote. 

Só dava Flamengo. Aos 29 minutos, Matheus França rolou para Mateusão, que bateu cruzado à direita da baliza de Leandro. Dois minutos depois, Matheus Gonçalves arriscou da entrada da área, e Leandro fez mais uma defesa. Mas foi o São Paulo quem abriu o placar, com gol de Ythallo aos 35 minutos. 

O panorama não mudou no segundo tempo. Os Garotos do Ninho atacavam e pressionavam em busca do gol desde o apito inicial. Aos três minutos, Petterson bateu de virada de dentro da área, mas a bola foi para fora. Aos dez minutos, finalmente o gol saiu. Após bela jogada de Matheus Gonçalves, Mateusão recebeu na área e dessa vez não perdoou. O centroavante rubro-negro dominou com estilo, se livrou da marcação e tocou para o fundo das redes.

O Mais Querido não estava satisfeito, e queria a virada e a vaga na final. Aos 24 minutos, Petterson foi derrubado dentro da área. Matheus França cobrou o pênalti, mas Leandro defendeu. O Rubro-Negro não se abalou, e seguiu atacando. Aos 35 minutos, após belíssimo passe de Petterson, Victor Hugo brigou com a zaga e tentou duas vezes antes de finalizar para o fundo das redes, e colocar o Mengão em mais uma final de Campeonato Brasileiro Sub-17.

Flamengo: Dyogo Alves, Samuel, Kauã Moura (JP), Darlan, Zé Wellinton (Diego Clemente); Vitor Muller, Dudu (Victor Hugo), Matheus França; Matheus Gonçalves (Rodriguinho), Petterson e Mateusão (João Filipe). Técnico: Junior Bezerra.