Notícias

Com ótimo retrospecto na Gávea, Flamengo/Marinha recebe Corinthians no Brasileirão

Rubro-negras buscam vantagem na primeira partida da semifinal do campeonato nacional

Por - em
Muito foco, amor e raça. É desta forma que o Flamengo/Marinha entrará em campo nesta quarta-feira (26), às 15h, no estádio da Gávea. Em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1, as rubro-negras recebem o Corinthians e batalham pela vaga em mais uma final.

As Meninas da Gávea terminaram a primeira fase do Brasileirão com 27 pontos conquistados em 14 jogos, oito vitórias, três empates e três derrotas. Nas quartas de final, o Fla perdeu para o Kindermann por 1 a 0 em Caçador, mas venceu por 4 a 0 em casa e avançou. O Fla marcou 37 gols e sofreu 18. As rubro-negras não perderam atuando no Rio de Janeiro. Em oito partidas em casa, foram sete vitórias e um empate.


Sistema de disputa
Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno. Depois, os quatro melhores clubes de cada um dos dois grupos avançam para as quartas de final, semifinal e a grande decisão. Todas as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão do Brasileiro ainda garante vaga na Libertadores da América de 2019.

O adversário
O Corinthians chega à semifinal como a última equipe invicta da competição. Em 16 jogos disputados até aqui, foram 12 vitórias e quatro empates. A equipe também tem bons números no ataque e na defesa. Na última fase, o time paulista venceu a Ponte Preta nos dois duelos garantindo a vaga.

No Campeonato Paulista são 18 vitórias e dois empates em 20 jogos, com 65 gols marcados e 13 sofridos. O Corinthians disputa a grande final do Estadual diante do Santos.

Retrospecto
Este será o terceiro confronto entre as equipes na história do Brasileirão. As duas partidas anteriores aconteceram na segunda fase do torneio em 2016. No primeiro turno, o Corinthians venceu por 2 a 0 no José Liberatti. Já na Gávea, vitória rubro-negra por 3 a 2. Os gols foram marcados por Larissa (duas vezes) e Bárbara.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada na Gávea é gratuita. Venha apoiar as meninas neste importante desafio! O Flamengo precisa da Nação.

Confira como foi a nossa classificação nas quartas de final


Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

A equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.