Notícias

Observador técnico do futebol feminino acompanha seletiva no Amazonas e visita aldeia indígena

Felippe Alexandre esteve em Carauari e se encantou com o amor da população pelo Flamengo

Por - em

O Flamengo está em todo lugar. Essa frase é bastante conhecida e, a cada dia que passa, temos mais exemplos que comprovam ela.

A viagem de Felippe Alexandre para o Amazonas recentemente tinha como objetivo observar atletas em uma seletiva na cidade de Carauari, que tem aproximadamente 50 mil habitantes. Chegando lá, Felippe encontrou um povo apaixonado por futebol e, consequentemente, pelo Flamengo.

Em média, 90 meninas participaram do processo de avaliação no local. Dentre esse número, duas indígenas da Aldeia Kanamari. Então, o observador técnico do Mengão pegou um barco e foi conhecer o local, a 20km de Carauari. No caminho, ouviu um depoimento emocionado de um torcedor apaixonado no Rio Juruá, mas o melhor ainda estava por vir.

Ao chegar na Aldeia, foi recebido pelo líder indígena Jacaúna e por muitos rubro-negros - que são maioria - vestindo o Manto Sagrado. Além disso, as mulheres organizaram um jogo no campo que o futebol é praticado por lá. Essa atitude comprova: o amor pelo Mais Querido abrange todo o país.

- Foi uma experiência ímpar. Poder chegar lá e me deparar com tanto amor ao Flamengo me deixou muito feliz. Confesso que voltei um ser humano diferente. Toda vez que lembro da quantidade de meninas praticando futebol a 900 km de Manaus, fico emocionado. Espero retornar mais vezes - afirmou Felippe, em tom de gratidão.

O futebol feminino de base do Flamengo conta com patrocínio da Vale via Lei Federal de Incentivo ao Esporte.