Notícias

Ricardo Abrantes fala sobre temporada 2019 e reforços rubro-negros

Treinador rubro-negro elogiou as novas atletas e comentou os resultados iniciais do ano

Por - em
Na última semana, o Flamengo/Marinha anunciou mais dois reforços para a temporada 2019, fechando quatro novos nomes no elenco neste ano. Com ótimo início no Campeonato Brasileiro Feminino, a equipe busca voos ainda mais altos, querendo o segundo título da principal competição nacional. O técnico Ricardo Abrantes falou, com exclusividade ao site oficial, sobre as expectativas para os próximos desafios e a montagem do grupo rubro-negro.

Avaliação do elenco atual: “Perdemos nove atletas, mas estamos trazendo cinco novos reforços para a temporada (um ainda não anunciado). Duas delas já atuaram neste Brasileirão, sendo que a Carol Matos passará por uma cirurgia. As outras três jogadoras estão chegando agora e aos poucos vamos avaliar, mas acredito que o grupo se tornou forte pela união, entrega e, principalmente, pelo espírito de família.”

Atualmente, o Flamengo/Marinha conta com diversas atletas que passaram pelas Seleções Brasileiras principal e de base, incluindo os nomes que chegaram neste ano. “É claro que passagem pelo Brasil ajuda e muito. Precisamos ver como será a adaptação ao grupo, ao nosso sistema de treinamento e ideia de jogo ideal. Porém, acreditamos que essa experiência e esses novos nomes venham para somar”, analisou Ricardo.

O Fla tem o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato neste início de temporada. Além disso, foram três partidas bem intensas, mas vitórias importantes em todas. Para Ricardo Abrantes, o cenário é exatamente o que o Mais Querido quer. “Como Flamengo/Marinha, não podemos pensar de forma diferente. O foco deve estar o tempo todo em conquistar títulos. Começar bem faz o grupo ganhar confiança e sonhar com voos maiores”, completou o treinador.

O Flamengo/Marinha volta a campo no próximo sábado (13), às 14h, na Gávea, já que recebe o Audax-SP pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A partida terá transmissão ao vivo do Twitter.