Notícias

A diferença de uma Taça Libertadores

Kleberson e David dão as dicas de como se dar bem no torneio internacional

Por - em

União, trabalho e inteligência. Estes são os ingredientes da receita rubro-negra para o sucesso na Taça Libertadores da América. Considerada a competição mais importante da temporada, a Libertadores começa no próximo dia 24, quarta-feira, para o Flamengo. O time do técnico Andrade recebe a Universidad Católica, do Chile, no Maracanã. E, às vésperas de seu primeiro compromisso pelo torneio internacional, os jogadores do Flamengo já sabem como se dar bem na competição.

\

O experiente Kleberson, que já disputou a Libertadores pelo Atlético Paranaense e pelo Flamengo, sabe muito bem das diferenças da Libertadores em relação ao Campeonato Carioca e também o Brasileiro. Segundo ele, um dos pontos principais para uma boa campanha é não desperdiçar pontos dentro de casa.

\

"Sem dúvidas a Libertadores é um campeonato diferente, com muita pegada, e acredito que o principal diferencial é saber usar a experiência. O time tem qualidade para ser campeão, só precisar ter tranqüilidade e jogar com inteligência. Já joguei essa competição e vivi experiências difíceis em jogos fora de casa. Acredito que temos que conquistar todos os pontos que pudermos dentro de casa, para fazermos a diferença na casa dos adversários", afirmou.

\

Já David, que fará sua estreia na competição, acredita que o grupo rubro-negro precisa ter o mesmo espírito que teve na reta final do último Brasileirão. Segundo ele, o elenco, que já era forte, está ainda mais reforçado, e tem tudo para fazer bonito na competição.

\

"Acho que o segredo é trabalhar e unir ainda mais o grupo, porque foi assim que conquistamos o título brasileiro no ano passado. Todos vão procurar fazer o melhor dentro de campo para sairmos com este título. Sabemos que não é fácil, mas vamos lutar por isso. O elenco do Flamengo é forte, jogadores foram contratados para melhorar a equipe e temos plenas condições de chegar", disse.

\

Vale lembrar que o Flamengo conquistou a Taça Libertadores da América no ano de 1981, quando era regido por Zico, Adílio, Júnior e companhia. Aquele time fez história ao faturar também o Campeonato Carioca e o Mundial Interclubes no mesmo ano. A geração atual do Rubro-Negro já chegou a disputar duas vezes a competição, em 2007 e 2008, mas em ambas foi eliminada nas quartas-de-final, em pleno Maracanã.