Notícias

A expectativa do primeiro jogo como titular

Diego Maurício convive com ansiedade de começar jogando e marcar seu primeiro gol como profissional

Por - em
No meio da última semana, Diego Maurício estava jogando com os juniores pelo Campeonato Carioca da categoria. No sábado recebeu a notícia: iria treinar com o profissional. E já no domingo, entrou no segundo tempo do jogo contra o Prudente, no Maracanã, e ainda sofreu um pênalti, que Vagner Love cobrou selando a vitória rubro-negra por 3 a 1. Na partida seguinte, entrou no intervalo, no clássico contra o Fluminense, e agora vive a expectativa de começar jogando contra o Grêmio.

Neste sábado, às 18h30, o time da Gávea recebe os gaúchos e a principal dúvida de Rogério Lourenço na escalação é justamente entre Diego e Vinícius Pacheco. Se for escolhido para começar jogando, o camisa número 49 promete muita dedicação para conquistar os três pontos.

"A expectativa é muito boa. Estou trabalhando há muito tempo para ter essa chance. Ser titular do Flamengo sempre um sonho meu e, se for realizado nesse jogo, ficarei muito feliz. Estou disposto a ajudar a equipe a conseguir os três pontos. Mas mesmo que eu não comece jogando, vou fazer o meu melhor para sair com a vitória", afirmou.

Ainda jovem, Diego revela que sentiu o tradicional frio na barriga antes de sua estreia na equipe profissional, mas agora garante já estar se acostumando à nova rotina, com a ajuda dos mais experientes.

"O primeiro jogo deu aquela ansiedade sim, aí depois caiu a ficha. A pressão aqui no Flamengo é desde a base, né? Mas estou tranquilo e espero continuar tendo oportunidade, aproveitá-las e ajudar o time sempre que for possível. Os jogadores experientes, como o Bruno e Leonardo Moura, por exemplo, conversaram comigo, vêm me ajudando, e espero retribuir dentro de campo", disse o centroavante, que marcou 22 gols na base somente nesta temporada e espera fazer o mesmo sucesso no profissional.

"Já são dois jogos e ainda não marquei. Na base estava sempre fazendo gols e quero repetir isso no profissional", completou.