Notícias

A força do elenco é o que mais importa

Rubro-negros valorizam qualidade e diversidade de opções para Luxa no grupo do Fla

Por - em
Não é qualquer clube que pode se orgulhar de ter diversas opções para quase todas as posições em seu elenco. Um dos poucos que podem é o Flamengo. Com uma variedade de possibilidades para Vanderlei Luxemburgo armar sua equipe sem perder a qualidade, o grupo rubro-negro é valorizado pelos próprios jogadores, que entendem que este é um passo importante para uma boa temporada.

A prova de que o elenco é forte é que Luxa ainda não repetiu uma escalação durante o Campeonato Carioca. No domingo, pela sétima vez, ele colocará em campo um time que ainda não atuou junto – e com uma nova formação tática, no 3-6-1. Para Leo Moura, que atuará como ala com este esquema, o importante é jogar com inteligência.

"Hoje para mim é indiferente. Eu jogando como lateral ou ala, acredito que posso ajudar. Como ala, vou ter mais liberdade para atuar. Como lateral, tenho de voltar com os zagueiros. Qualquer sistema que jogar, para mim, está bom. O que temos que fazer é procurar jogar um perto do outro para não ter muito desgaste", ressaltou o jogador, que lembra que atuar com três zagueiros não é novidade.

"Já jogamos outros jogos assim, o Angelim entra bem ali pelo lado esquerdo, então não vamos ter dificuldades. Temos sorte de ter jogadores de qualidade e também de estrela no banco, como o Wanderley e o Negueba fizeram nos últimos jogos. Sempre é preciso ter essa força do banco e neste ano estamos mostrando isso", sublinhou.

Feliz com seu papel de um dos líderes do elenco, Leo Moura aproveita para ressaltar que não se importa com o fato de não usar a faixa de capitão mais.

"Sou um cara que não tenho esse tipo de vaidade. Aqui existem alguns lideres que falam pelo grupo e tenho esse respeito e carinho de ser um líder", completou.