Notícias

Ainda pode melhorar. E muito!

Jogadores ainda vêem time longe do ideal e sonham com grande ano em 2010

Por - em

A "Teoria da Evolução" não tem nada a ver com futebol. Nos tempos de Charles Darwin, o Clube de Regatas do Flamengo ainda não tinha nem sido fundado. No entanto, não é preciso ser nenhum estudioso para perceber o quanto o time rubro-negro está melhorando a cada jogo e a cada reforço com que o técnico Andrade passa a poder contar. Por isso, a tendência é de que a equipe só evolua com o passar do tempo. Pelo menos, é o que acreditam o goleiro Bruno e zagueiro Alvaro.

\

Capitão, ídolo e uma das referências do time do Flamengo, Bruno crê que, com o decorrer do Campeonato Carioca, o time do Flamengo irá se acertar, melhorar o entrosamento, e ganhar corpo para a disputa da Taça Libertadores da América, que é vista como o grande objetivos dos rubro-negros no ano de 2010. Apesar das vitórias nos três primeiros jogos do Estadual, o camisa 1 ainda vê o time longe do ideal.

\

"Lutamos até o final e foi praticamente a nossa estreia com o time completo no Carioca. Estamos longe do ideal, mas tenho certeza que o nosso time vai ganhar corpo durante a competição", afirmou.

\

Álvaro, que chegou ao Flamengo no meio do ano passado e tornou-se um dos responsáveis por organizar a defesa na reta final do Campeonato Brasileiro, concorda com Bruno. O zagueiro não se importa com o alto número de gols sofrido pelo time rubro-negro neste início de temporada (quatro, em três jogos) e elogia a força do elenco, que foi mantido desde 2009.

\

"Estamos trabalhando já há algum tempo e pegando ritmo. Nosso time já tem uma coluna vertebral desde o final do ano passado. Só precisamos de mais ritmo de jogo e preparar a equipe na questão física", disse.

\

História - Vagner Love foi ovacionado do início ao término da partida deste sábado, contra o Bangu, no Engenhão. Responsável direto pela vitória, o atacante marcou os primeiros dois gols com a camisa do seu clube de coração e comemorou a boa estreia pelo rubro-negro afirmando que pretende sim entrar na História do Hexacampeão Brasileiro:

\

"Pela grandeza do Flamengo não tem como não querer ficar na História do clube. Tudo que eu prometo é muita disposição e dar minha vida para conseguir isso. Fico feliz das bolas terem entrado. Ainda estou sem ritmo de jogo e, às vezes, as pernas pesam. É complicado. Mas, pelo primeiro jogo pelo Flamengo, acho que tive uma boa estreia e um sonho realizado", explicou.