Notícias

Alex Silva: "Temos que vencer, não vejo outro resultado"

Zagueiro destaca importância de um triunfo sobre o Figueirense e alerta sobre os perigos de subestimar o adversário

Por - em

Desde o início da temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que a meta neste ano seria garantir a classificação para a Libertadores. Neste contexto, a partida contra o Figueirense, quarto colocado na tabela de classificação com apenas um ponto a mais que o Flamengo, é fundamental para o clube rubro-negro.

\

De volta ao time depois de cumprir suspensão na última rodada, o zagueiro Alex Silva está extremamente motivado para a partida. Inclusive, revelou que conversará com seus companheiros sobre a importância de um triunfo nesta quinta-feira (17.11)

\

"Temos que vencer, não vejo outro resultado. Não vejo empate nem derrota. Temos que vencer, mas sabemos que é um jogo difícil Estou com isso na cabeça, vou daqui para a concentração colocar a cabeça no travesseiro e pensar em um bom resultado. Também vou procurar dizer isso para os meus companheiros, que esse jogo tem que ter sacrifício, vamos colocar o coração na ponta da chuteira porque a vitória tem que vir", disse o zagueiro.

\

Alex destacou que está impressionado com a grandeza do Flamengo e a repercussão que os resultados do time têm na mídia em geral.

\

"Todo jogo no Flamengo é jogo de pressão e tensão. Aqui é diferente. O Fluminense perdeu para o América-MG em casa e a repercussão não foi tão grande quanto a nossa derrota para o Coritiba, que é um time muito forte, no Couto Pereira. Quando o Flamengo ganhou de goleada do Cruzeiro já diziam que era o melhor time. Isso sempre vai acontecer e não vai mudar", comentou o jogador.

\

O camisa 44 ainda ressaltou a força do Figueirense, lembrando que é um adversário que não pode ser menosprezado de forma alguma.

\

"No futebol não tem mais isso de clube pequeno e grande. Tem que acabar com esse negócio. O time pode ter pouco investimento, mas ter bons jogadores. A gente não sabe como é o dia-a-dia. Sei que eles têm um grande treinador. Se a gente não tomar cuidado, vai ser engolido pelo Figueira", alertou.