Notícias

Alheio a polêmicas, Adriano fala sobre Ronaldo e seleção

Imperador mostra vontade em disputar Copa do Mundo e elogia ex-companheiro de ataque

Por - em
Quando entrou na sala de imprensa do CT do Palmeiras, na última terça-feira (04.05), Adriano sabia que seria indagado sobre Ronaldo e seleção brasileira. Tranquilo, o Imperador fez questão de falar sobre o confronto entre Flamengo e Corinthians para, então, responder as questões sobre a amarelinha e o ex-companheiro de ataque.

Campeão brasileiro depois de retornar da Europa, o Imperador abriu o jogo e confirmou que está, sim, muito motivado para disputar mais uma Copa do Mundo pelo Brasil.

"Estou feliz de ter a possibilidade de disputar mais uma Copa do Mundo. Estou confiante que vou e quero muito ir. Não sou nenhum maluco de não querer jogar uma Copa, e isso depende do meu trabalho dentro de campo. Sei do que posso fazer. Amanhã, com certeza, vou fazer uma bela partida para ajudar meus companheiros e, aí sim, carimbar meu passaporte", afirmou Adriano, que acredita ter mostrado seu potencial e sua contribuição para o elenco verde e amarelo.

"Se você tiver que ser convocado, vai ser. O Dunga me conhece muito bem, o grupo sabe da minha capacidade, e não importa os boatos e o que falam. Ele sabe o jogador que sou e fico tranqüilo com isso. Tenho uma grande responsabilidade com o Flamengo e com a Seleção. Tento ajudar ao máximo e sei que tenho que fazer meu trabalho nos jogos para ter ainda mais confiança", explicou o Imperador.

Questionado sobre a relação de amizade que mantém com Ronaldo, o atacante rubro-negro revelou que o vínculo existe e que é saudável, como toda relação de amigos deve ser.

"Nos falamos sempre. Apesar de jogarmos um contra o outro, temos uma amizade grande dentro e fora de campo. Cada um defende seu clube e tem que fazer o melhor. Desejo à ele toda a sorte do mundo, e ele também deseja para mim. Vai ser uma partida importante para nós dois, para os dois clubes, e espero que o melhor saia de campo vencedor", disse Adriano, que já avisou aos companheiros que Ronaldo deve ser marcado de perto.

"Quando estamos muito pressionados, sempre resolvemos. Passei para o grupo que tem que estar atento com ele. Não pode dar espaço porque ele define as jogadas. Sei o que ele pode fazer, é um jogador de personalidade e não acho que ele vá sofrer com pressão. Ele sempre dá uma volta por cima, mas espero que não seja agora contra o Flamengo", encerrou o camisa 10 da Gávea.