Notícias

Alvaro é advertido pelo TJD-RJ, mas absolvido

Zagueiro rubro-negro estará à disposição para o jogo contra o Macáe no sábado

Por - em

Expulso pela segunda vez no ano, o zagueiro Alvaro foi julgado nesta terça-feira pelo TJD-RJ pelo cartão vermelho recebido no clássico contra o Fluminense pela Taça Guanabara. O defensor rubro-negro foi advertido, mas absolvido por maioria dos votos dos auditores da Segunda Comissão Disciplinar. Ou seja, o jogador está liberado para entrar em campo já na primeira partida do time do técnico Andrade na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, sábado, contra o Macaé, em Volta Redonda.

\

Na primeira expulsão do ano, no jogo contra o Duque de Caxias, Alvaro foi suspenso por uma partida por prática de jogada violenta. Agora, Álvaro se retratou por prática de ato desleal ou hostil, conforme estipulado no artigo 250 do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena poderia ser de um a três jogos de suspensão, mas o advogado do Flamengo, Michel Asseff Filho, alegou que no lance que resultou no primeiro amarelo ao jogador, nem mesmo teria havido falta, como disse ter ficado demonstrado na prova de vídeo que exibiu aos auditores.

\

Sobre o segundo amarelo, disse que o lance também é discutível. Dessa forma, pediu sua absolvição. Em seguida, nos votos, quatro auditores votaram pela advertência, enquanto apenas um o absolveu.