Amaral ganha nova chance e promete jogar do jeito que a torcida gosta
Volante será titular contra o Corinthians. Laterais apoiam a entrada do camisa 40
Por Por Fernando Vieri - Site Oficial do Flamengo - emAmaral terá contra o Corinthians mais uma oportunidade no time titular do Flamengo. Com a ausência de Cáceres, que está à serviço da seleção paraguaia, o volante formará o meio campo rubro-negro ao lado de Renato Abreu, Léo Moura e Cléber Santana. Essa será a 12ª partida (a 6ª como titular) de Amaral com o Manto Sagrado.
Motivado, como sempre, Amaral quer aproveitar a nova oportunidade e promete jogar no "modo Flamengo", com muito empenho e raça. O jogador lembra que a última vitória do Mais Querido sobre o Corinthians foi em 2010, quando o Rubro-Negro eliminou o rival da Libertadores daquele ano. De lá para cá, foram seis partidas: dois empates e quatro derrotas.
"Eu estou tendo oportunidades e procuro executar da melhor maneira, do jeito que o professor pede, do jeito que o grupo precisa e também do jeito que a torcida quer. Estou feliz com essa oportunidade e pretendo quebrar esse tabu (seis jogos sem vencer o Corinthians) na quarta-feira lá no Pacaembu. O jogo vai ser bom, pegado para os dois lados. Vou procurar ter cautela, mas jogar com muita disposição e vibração", afirma.
Os laterais Wellington Silva e Amaral apoiam a entrada de Amaral. O camisa 25 salienta o poder de marcação do volante.
"É um jogador pegador, que ajuda muito na marcação. E, se Deus quiser, vamos voltar com os três pontos. Ele é o nosso pitbull. Marca muito forte e vai anular muitas jogadas", elogia o lateral-direito.
Magal, que substituiu Ramon, elogia a personalidade e o caráter de Amaral e conta com o volante para deixar o time mais forte.
"A entrada do Amaral deixa o time mais consistente no meio de campo. A gente ganha na marcação. Ele vai nos ajudar bastante. É um cara do bem, um profissional que sempre trabalha sério. Que Deus o abençoe e ele faça um bom jogo", diz.
O Mengão enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (10.10), às 22h (de Brasília), no Pacaembu. A partida é válida 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a 11ª posição na tabela, com 35 pontos somados.