Notícias

Andrade dá méritos ao time chileno pela vitória

Treinador não acha que Flamengo foi mal, mas quer resultados positivos em casa

Por - em

A revanche do Flamengo contra a Universidad de Chile já tem data marcada: sete de abril. Os rubro-negros recebem os chilenos, no Maracanã, e o técnico Andrade não quer saber de tropeços. Apesar de considerar o resultado desta quarta, em Santiago, normal, o treinador pede que a equipe não repita alguns erros no futuro.

\

Segundo ele, a partida foi bastante equilibrada, e qualquer uma das equipes poderia ter saído de campo com os três pontos. Infelizmente, os felizardos foram os donos da casa.

\

"O jogo foi equilibrado, muito corrido, e poderíamos até ter ganho. Fomos melhores no segundo tempo, mas por conta de pequenos erros, não vencemos. Méritos do time deles, que conseguiu aproveitar as oportunidades e ganhou o jogo", analisou.

\

Andrade só pede aos seus comandados que não repitam alguns erros cometidos na partida de hoje no jogo de volta. Afinal, em casa, o Flamengo tem que fazer valer sua força.

\

"Jogando no Maracanã, o Flamengo tem a obrigação de vencer os dois jogos que restam, voltar à liderança e garantir a classificação. Não tem jogo fácil na Libertadores. Todo mundo sabia das dificuldades. Acabamos cometendo erros e pagamos por eles. Mas, esse jogo serviu de experiência para não repetirmos os mesmos erros da próxima vez", explicou.

\

O treinador prefere também não apontar culpados para a derrota. Nem o goleiro Bruno, que teria falhado no segundo gol, nem a logística da viagem, que para ele, foi perfeita.

\

"A logística foi boa, foi tudo feito de maneira correta e isso não influenciou em nada na derrota. Ninguém merece ser crucificado nesse resultado de hoje. Principalmente o Bruno, que salvou o time na semana passada. Todo mundo comete erros, o futebol é assim", finalizou.

\

O Flamengo volta a campo domingo, às 19h30, para enfrentar o Botafogo, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.