Notícias

Andrade lamenta expulsão de Alvaro, mas reclama da arbitragem

Segundo o treinador rubro-negro, juizes do Estadual estão distribuindo cartões em excesso

Por - em

A expulsão do zagueiro Alvaro quase pôs por água abaixo a reação rubro-negra no clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. Mesmo assim, o técnico Andrade não condena completamente seu comandado. Segundo ele, a arbitragem vem sendo muito rigorosa no Campeonato Estadual de 2010.

\

O comandante rubro-negro não exime o zagueiro de culpa, mas torce por um critério um pouco menos rígido nas próximas rodadas. Para o treinador, os juízes do Carioca estão exagerando um pouco na distribuição de cartões.

\

"O Alvaro tem a parte de culpa dele, mas acredito que a arbitragem está sendo rigorosa demais. As vezes você vê seis ou sete cartões amarelos em um jogo sem necessidade. No amarelo dele, por exemplo, ele chegou forte, mas na bola, nem falta foi. Sou contra a violência e não estou aqui para defender o Alvaro, mas esse critério está muito rigoroso", explicou.

\

Em relação à defesa, que sofreu três gols no clássico e agora totaliza nove gols tomados em apenas cinco partidas disputadas, o treinador rubro-negro não demonstra muita preocupação. Segundo ele, enquanto o time fizer mais gols do que sofrer, está tudo certo.

\

"Não podemos é perder. Isso que deixa preocupado. Se ganharmos de 5 a 4 ou 10 a 9, não importa, o importante são os três pontos. Esse tipo de problema a gente resolve com o tempo", completou.