Notícias

Andrade revela qual é o Flamengo ideal para as partidas decisivas

Treinador escalou contra o Vasco a sua formação preferida nesse momento

Por - em
Quando se tornou campeão brasileiro, ano passado, o Flamengo já começou a pensar no ano importante que teria pela frente em 2010. Reforços foram contratados, alguns atletas deixaram o clube, mas uma certeza ficou na cabeça do torcedor: o elenco do clube continuou forte. No entanto, Andrade precisava fazer testes até adotar a equipe ideal.

O Campeonato Estadual e o início da Libertadores coincidiram e o técnico buscou alternativas para escalar a equipe titular sempre que podia. No entanto, as decisões do primeiro semestre chegaram e, com elas, a necessidade de Andrade colocar o melhor Flamengo em campo. E esse time foi o que venceu o Vasco, no domingo (11.04).

"Comecei a definir isso na última semana e, hoje (domingo), coloquei o melhor do Flamengo em campo. No momento, esse seria o time ideal para mim. Obviamente que contando com a entrada do Adriano no lugar do Bruno Mezenga", revelou Andrade, que explicou a opção por começar com Maldonado.

"Eu não poderia testar o melhor do Flamengo sem esperar que o Maldonado se recuperasse totalmente. Ele estava voltando de uma lesão séria no início da temporada e eu deixei que ele pegasse confiança e ritmo novamente", afirmou.

Um dos principais jogadores na conquista do hexacampeonato, em 2009, o volante chileno continua, de acordo com seus companheiros de time, sendo fundamental para o setor defensivo do Flamengo.

"O Maldonado é um cara que fica mais atrás. E, com ele ‘preso’, nós, que saímos mais para o jogo, ficamos mais livres. Acostumamos a jogar ano passado com ele ali, dando essa proteção. Sabemos que no meio de campo tem uma briga muito boa, mas quem resolve isso é o Andrade. Acredito que seja um problema bom para ele. São muitos jogadores de qualidade, de seleção, e ainda bem que eu sou lateral. Não preciso me meter nisso", brincou Léo Moura.

Mas não é só no meio de campo que o Flamengo possui grandes jogadores. No ataque, setor mais celebrado pela torcida este ano, o Império do Amor continuará a amedrontar as defesas.

"Conto com o Adriano assim que o departamento médico me der uma confirmação. Eu não posso abrir mão de um jogador como ele, de seleção. Mesmo com menos ritmo de jogo que os outros, ele é qualificado. Faz a diferença", disse Andrade, elogiando também seu outro atacante.

"O Love encaixou-se perfeitamente com o time. Quando ele chegou, muita gente duvidou da sua capacidade e de que ele poderia jogar ao lado do Adriano. Com muito trabalho, ele provou que essas duas teorias estavam erradas. Passou por um momento ruim no Palmeiras, mas no time do coração voltou a ser feliz. Ele é um ótimo rapaz, um jogador de grupo e que está correspondendo muito", encerrou o técnico rubro-negro.