Notícias

Assediado na praia, Fla espera corresponder à torcida

Jogadores recebem carinho de torcedores na praia e esperam que vaias cessem

Por - em
Na manhã desta quarta-feira (30.03), o Flamengo voltou à praia da Barra da Tijuca para realizar um trabalho físico. E como sempre o torcedor estava lá, com o carinho de sempre, pedindo autógrafos e para tirar fotografias com os jogadores. Ciente da idolatria dos fãs, o elenco rubro-negro correspondeu, atendeu às solicitações e foi além: promete trabalhar muito para, além de voltar a vencer na Taça Rio, dar o espetáculo que todos querem.

Thiago Neves, uma das grandes contratações para a temporada, não avalia a pressão colocada sobre o time como positiva. Para ele, quando a torcida joga junto, o objetivo fica mais fácil de ser atingido. E é isso que espera para sábado (02.04), diante do Duque de Caxias.

"Eu acho que é uma pressão desnecessária pelo que temos feito. Fomos campeões da Taça Guanabara e o Flamengo teve um ano de 2010 complicadíssimo. Começamos bem em 2011, com boas contratações, jogando bem e estamos invictos há três meses (12 vitórias e quatro empates). Acho que está sendo injusto com a gente, pois temos feito um trabalho sério. Sábado vamos tentar dar o espetáculo que todos querem", afirmou Thiago Neves.

Sobre os protestos direcionados ao treinador do Flamengo, o meia também não concorda. Além disso, pede um voto de confiança no trabalho, no planejamento montado para a temporada.

"Incomoda porque o Vanderlei está sendo correto com a gente, ajudando muito. Acredito que o torcedor está pegando pesado com ele. O torcedor tem de ficar do nosso lado e do lado dele para ver se conseguimos ser campeões direto".

Para dar fim a toda essa polêmica, os jogadores tem uma receita: voltar a vencer. E é exatamente para isso que estão trabalhando forte.

"A gente procura que isso não atrapalhe o time, mas é ruim. A gente resolve voltando a vencer. A vitória não veio nos últimos jogos... Vamos trabalhar, mas estamos acostumados com isso tudo", explicou o zagueiro David.