Notícias

Autor do último gol do ano, Renato vibrou com festa da torcida

Camisa 11 do Fla enalteceu time do Vasco e felicitou companheiros por vaga na Libertadores

Por - em
Quando recebeu a bola de Deivid, na área do Vasco, e balançou a rede cruzmaltina, com bastante propriedade, o meia Renato sabia que estava deixando a Nação muito feliz. Além da conquista de uma vaga na Copa Libertadores, o camisa 11 estava dando aos torcedores a oportunidade de brincar com os rivais, que perdiam o título com o resultado. E essa contribuição foi o que mais importou no final.

Acostumado a fazer gols decisivos com a camisa do Flamengo, Renato repetiu o feito e impediu uma derrota no campeonato à parte que é o clássico contra o Vasco.

"Esse jogo realmente foi um campeonato à parte. Enfrentar o Vasco é sempre muito difícil e exige concentração dobrada durante os 90 minutos. Acredito que tivemos isso. No intervalo, o Vanderlei cobrou bastante, principalmente de mim e do Junior Cesar. Por isso, voltamos diferentes, jogando melhor. Fico feliz por ter participado desse jogo e ter dado a minha contribuição para a classificação do Flamengo. Fechamos o ano com estilo. Tenho certeza de que para a torcida a festa foi muito grande", afirmou Renato.

Como apareceu para o mundo do futebol no Corinthians, o meio de campo do Flamengo não escondeu de ninguém que estava torcendo para o ex-clube no último domingo. Só não sabia que faria um gol no Vasco e ajudaria diretamente no título corinthiano.

"Minha torcida foi mesmo para o Corinthians, até por conhecer o elenco de lá. Já trabalhei com o Tite e sei a motivação que ele passa. Joguei quatro anos no Corinthians e tenho um carinho pelo clube. Até avisei para os meus amigos que jogam lá para fazerem a parte deles que nós faríamos a nossa aqui. Só não sabia que eu marcaria o gol", encerrou Renato.