Notícias

Bottinelli: "O Fla não é só o Ronaldo, o Thiago e o Felipe"

Depois de decidir o Fla x Flu, meia argentino ressaltou a força e a união do elenco rubro-negro

Por - em
Ainda em sua primeira temporada no Flamengo, Bottinelli não sabia como era o dia seguinte de um herói num clássico. E depois de decidir o confronto diante do Fluminense, no último domingo (09.10), o meia argentino do Fla viu como é bom saborear a vitória. Ainda mais quando ela acontece de maneira sofrida, com dois golaços decisivos.

Só que com a mesma intensidade que é acanhado, tímido, Bottinelli também é humilde. Por isso, diante dos jornalistas, que acompanharam sua entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira (10.10), o meia agradeceu o apoio dos companheiros e exaltou a força do elenco rubro-negro.

"A briga por uma vaga no time é bem difícil. Temos o Thiago, o Ronaldo e o Vanderlei sempre está atento para quem está na melhor forma. Eu treino, trabalho tranquilo. Sabemos que o Flamengo não é só o Ronaldo, o Thiago e o Felipe. O Paulo Vitor entrou bem ontem. Todos são importantes. Para vencer o campeonato, temos 30 jogadores", afirmou Bottinelli, que espera um desfecho ainda mais feliz em dezembro.

 "O time está comprometido. O jogo contra o Fluminense foi importante, mas já acabou. Estamos pensando no Palmeiras. Falei até com o Fierro. Se ganharmos essa partida, que é fundamental, entramos na briga realmente".

Adaptação difícil
Quem espera de Bottinelli uma atuação magistral sempre que o "hermano" for solicitado por Luxemburgo, dever entender que não é fácil para ele se adaptar ao futebol brasileiro. De escola argentina, o jogador passou por Chile e México antes de atuar nos gramados tupiniquins. Tudo muito diferente do que encontrou por aqui.

"Tem jogo domingo, quarta, sábado, quinta... O futebol brasileiro também usa muito os laterais. O meia que não está acostumado, fica perdido dentro de campo. Esse jogador mais criador, que joga com a bola nos pés, precisa estar acostumado à isso para conseguir surpreender o adversário", explicou, elogiando a receptividade dos companheiros de Flamengo.

"Os brasileiros recebem muito bem os gringos. O jogador brasileiro está sempre alegre, mesmo com muitos jogos e muita concentração", brincou Bottinelli.