Notícias

Bottinelli vira o rei do café e recebe elogios de Ronaldinho

Argentino elege 'gol de 2012' como mais bonito que o do ano passado

Por - em

Bottinelli foi apresentado à torcida do Flamengo ano passado com um gol de falta em um dos amistosos que o time fez na pré-temporada. E 2012 começou igualzinho para o meia argentino do Flamengo: um golaço de falta, sem chances para o goleiro do Londrina, que gerou até comparações, por parte de alguns repórteres, com os tentos de Zico, o maior ídolo da história do Fla.

No vestiário após a partida, o argentino foi abraçado por Ronaldinho. Bottinelli, que agora também pode ser chamado de o Rei do Café, por estar sempre brilhando no Estádio do Café, em Londrina, agradeceu o carinho do companheiro.

\

"Não sei se já posso ser chamado de rei. Sou tranquilo e estou feliz com este gol. Acho que fiz uma boa partida. Ainda estou me recuperando, buscando ritmo de jogo e espero ajudar ainda mais", disse Bottinelli.  

\

Mas um ano inteiro se passou entre um gol e o outro. Bottinelli marcou gols importantes ano passado, como o diante do Fluminense, no Brasileirão, e já é querido pelos torcedores. Diante desse panorama, ele preferiu o gol de 2012.

"Acho que o desse ano foi mais bonito. Eu treino muito cobranças de falta com o Ronaldinho, depois dos treinos. Espero que continue surgindo oportunidades e que eu continue acertando", explicou o gringo rubro-negro.

Na saída do gramado, os repórteres esperavam Bottinelli. E, além de perguntarem do jogo, questionaram o argentino se ele chegou a ver alguns gols de Zico, de falta. Após a resposta positiva do jogador, os jornalistas perguntaram se ele se importava em ter um gol seu comparado aos do maior ídolo rubro-negro.

"Qualquer comparação com o Zico me deixa tranquilo e muito feliz. Mas para por ai. Eu procuro buscar meu espaço e trabalhar bastante para conquistar o meu espaço com o Vanderlei", completou Bottinelli.