Notícias

Brasileiro: Flamengo 0 x 1 Grêmio

Próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro é na quarta-feira contra o Goiás, na Arena Pantanal

Por - em
O Flamengo recebeu o Grêmio no Maracanã na noite deste sábado (06.09), lutou até o final, mas acabou sofrendo um gol nos acréscimos. A equipe recebeu o apoio de quase 60 mil rubro-negros que deram mais um espetáculo na arquibancada, cantaram durante os 90 minutos da partida, inclusive após o apito final. Mesmo com o placar final de 1 a 0 para o adversário, a torcida entoou o hino rubro-negro, lembrando que o apoio da Nação é incondicional. A próxima partida do Flamengo será na quarta-feira (10.09) às 22h, contra o Goiás, na Arena Pantanal, em Cuiabá.


O jogo

A partida começou truncada e cada aproximação do Flamengo era suficiente para inflamar a torcida e as milhares de vozes ecoarem os clássicos rubro-negros das arquibancadas no Maracanã. Enquanto Fellipe Bastos chegava com perigo em chutes de longa distância, Arthur teve a melhor chance pelo Mais Querido até então, em tentativa de cabeça aos 22 minutos. Aos 37, Paulo Victor operou um milagre espalmando o chute de Giugliano, que tentou marcar por cobertura. A resposta do Flamengo veio aos 40: em boa descida de Márcio Araújo pela direita, o volante encontrou Arthur na meia-lua da grande área; o atacante arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do travessão do goleiro Marcelo Grohe.

Aos sete minutos da etapa complementar, Arthur cruzou, e depois de desvio na zaga gremista sobrou para Alecsandro, que tentou a bicicleta, mas errou a bola. No contra-ataque do Grêmio, Dudu saiu cara a cara com Paulo Victor, que foi muito bem no lance e fechou o ângulo do atacante. Aos 12, Recife pegou na veia em lindo chute de longa distância do bico esquerdo da grande área, mas Grohe fez grande defesa. Em seguida, Marcelo teve nova chance e com chute cruzado novamente deu trabalho ao arqueiro gaúcho. Empolgada com um Flamengo mais ofensivo na segunda etapa, a Nação dava um show na arquibancada. Aos 15, Luxemburgo sacou Arthur para entrada de Eduardo. Aos 19, após cruzamento preciso de Léo Moura, Alecsandro tentou um tiro de cabeça e a bola passou raspando a trave. Luxemburgo fez nova substituição aos 22 minutos, tirando Mugni e colocando Gabriel. Aos 29, pressão rubro-negra com lançamento de Canteros para Alecsandro; a bola pipocou na área e a zaga afastou. Aos 31, a última mudança do Flamengo: entrou Amaral no lugar de Recife. O Rubro-Negro pressionou no ataque até os minutos finais, quando Luan marcou o gol da vitória do Grêmio aos 46 minutos. Como de costume, a torcida cantou forte o hino do Flamengo após o gol, além de aplaudir a atuação aguerrida da equipe.

Na próxima partida no Maracanã, depois do confronto contra o Goiás em Cuiabá, o Flamengo enfrenta o Corinthians e os sócios-torcedores terão prioridade na compra. Ainda não faz parte do Nação Rubro-Negra? Clique aqui e entre para o time.