Notícias

Bruno analisa o Flamengo de 2009

Bruno: "Vamos esquecer o que passou"

Por - em

Em mais um dia de puxado treino físico, felizes são os goleiros, que apesar da intensidade do trabalho, ao menos têm contato direto ao treino com a bola. Os dias de sacrífico na Granja Comary têm mostrado um grupo determinado a se preparar da melhor forma possível para a temporada deste ano. Experiente, o goleiro Bruno comprovou ontem outro ponto em comum entre os jogadores. Ao analisar o que o Flamengo pode render em 2009, ele lembrou a importância de, antes de mais nada, todos esquecerem o ano que passou.

- Apesar da dificuldade do Campeonato Brasileiro, eu acho que nunca foi tão fácil vencê-lo como no ano passado. Pela qualidade que temos, por termos os dois melhores laterais do Brasil, uma grande defesa e excelentes jogadores no meio e na frente também, acho que poderíamos ter conquistado o título. Mas não adianta mais nada pensar nisso. O jeito é esquecer o passado e pensar no ano que começa. O trabalho está sendo bem feito, o Cuca sabe armar muito bem os times que comanda e vamos fazer de tudo para as coisas não acontecerem como em 2008 - comentou o goleiro.

O fato de o Flamengo ter mantido a base da equipe é, para o camisa 1 rubronegro, uma vantagem em relação aos rivais. Bruno, porém, ressalta a importância de os principais rivais não serem menosprezados.

- Temos uma certa vantagem no Estadual e na Copa do Brasil, mas Vasco, Botafogo e Fluminense também armaram times fortes e merecem todo o respeito. Quem se dedicar mais, quem lutar mais é que vai sair vencedor.

Bruno também falou sobre a possibilidade de jogar com Zé Roberto, rival nos últimos anos nos confrontos contra o Botafogo.

- Ele vai chegar para nos ajudar e já provou a qualidade que tem. No Botofogo ele só não fez chover - brincou Bruno. - Espero que o Zé seja aqui como foi quando era adversário, um jogador que faz gol e coloca os companheiros em condições de marcar. Ele vai ser muito bem recebido. A rivalidade fica no passado, agora ele é nosso amigo.