Notícias

Bruno: "Quem tem zagueiros melhores do que os nossos?"

Goleiro exime defesa de culpa na eliminação e garante que resultado foi atípico

Por - em

A defesa do Flamengo foi alvo de críticas por levar muitos gols na primeira fase da Taça Guanabara. Agora, os zagueiros voltaram a ser questionados sobre as falhas nas jogadas aéreas do Botafogo, que foram apontadas como o grande ponto forte da equipe alvinegra durante toda a semana que antecedeu o clássico. Mas, para o goleiro Bruno, os rubro-negros não tem culpa do que aconteceu. Ao invés de reclamar dos companheiros, ele prefere exaltar os adversários.

\

Já eram dez jogos sem perder para o rival de General Severiano, mas, segundo Bruno, uma hora essa derrota iria acontecer. Para o camisa 1, o Flamengo acabou sendo derrotado por não saber aproveitar as oportunidades no que, em sua avaliação, foi uma partida atípica.

\

"Acho que nem só de vitórias vive uma equipe de futebol. Foi um jogo atípico, onde o Flamengo jogou muito bem por sinal. Tivemos muitas chances de gol e desperdiçamos. Jogamos muito bem. Nosso time criou. Podíamos jogar mais um tempo que a bola não iria entrar", explicou.

\

Bruno eximiu os zagueiros rubro-negros de qualquer tipo de culpa na derrota. O goleiro elogiou o posicionamento de El Loco Abreu nas jogadas ofensivas do Botafogo e só lamentou o fato de já saber que esta seria a grande arma do Botafogo na partida.

"Quem tem zagueiro melhor do que o nosso? Foi mérito do Loco Abreu pelo tamanho porque ele usa muito bem o corpo e escora a bola. Conversamos durante a semana e a única jogada que podíamos tropeçar seria nessa", analisou.

\

A hora, no entanto, já é de virar a página e começar a escrever um novo capítulo na história deste elenco no Flamengo. No próximo dia 24, os rubro-negros estreiam na Taça Libertadores da América, e não porque o primeiro objetivo do ano não foi alcançado que o time irá baixar a cabeça. Quem garante é o capitão Bruno. 

"A Taça Guanabara era o nosso objetivo e não foi alcançado. Temos um grupo forte. Quando pensamos no grupo, visávamos ao ano todo. Alguns jogadores não vão poder entrar em campo todos os jogos. Podemos mesclar para dar conta do recado. Time está preparado bem fisicamente. Não temos tempo para lamentar derrota. Já esqueci a derrota e penso na Libertadores", concluiu.