Notícias

Cada vez mais próximo de ser "aquele Ronaldinho"

Preparador Antônio Mello elogia profissionalismo e força física do novo camisa 10 da Gávea

Por - em
A tensão da estreia já passou. O primeiro gol já saiu. Agora, o próximo capítulo de Ronaldinho no Flamengo é se recondicionar para atingir o melhor rendimento possível, possibilitando-o a dar os shows de habilidade e precisão que todos estão ansiosos para ver. Ele já até arriscou dribles e lançamentos nos 180 minutos em que atuou, contra o Nova Iguaçu e o Boavista, e a expectativa é de que o camisa 10 da Gávea evolua a cada jogo.

Para o preparador físico do Flamengo Antonio Mello, a dedicação de Ronaldinho tem sido fundamental na obtenção de bons resultados em tão pouco tempo de treino. Ele participou de pouca parte da pré-temporada rubro-negra em Londrina, mas está compensando tudo com muita vontade.

"O Ronaldinho é um cara muito profissional. Tem sido o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos. É um jogador de muito talento, de força e velocidade. Quando recuperarmos essa potência dele, teremos o Ronaldinho em sua plenitude", ressaltou.

O clima no Rio, é claro, ainda incomoda um pouco um jogador tão acostumado ao frio europeu nos últimos anos. No entanto, ainda assim, o rendimento de Ronaldinho vem sendo até superior ao esperado. Mello contou que no teste feito com sensores no treino da última quarta (09.02), pela manhã, ele se saiu bem e entrou na categoria de jogadores de força, termo que os preparadores dão para os atletas que têm muita explosão e velocidade.

"Quando o Ronaldinho chegou, o único pedido que fiz a ele foi para que emagrecesse um pouco. Ele ficou cerca de 10 dias sem treinar, durante a negociação, então tivemos que realizar um trabalho à parte no início, mas ele rapidamente perdeu gordura e ganhou massa. Agora ele precisa perder pouca coisa, algo em torno de 800 gramas", completou.